Pra fechar com chave de ouro! SPFC 3X0 Vitória

 

Há pouco no Morumbi o Tricolor recebeu o Vitória para jogo de abertura da 12a. rodada do Brasileirão.

Sem dó nem piedade o São Paulo massacrou o adversário que mal teve tempo de “anotar a placa”.

Nene esteve numa noite inspiradíssima. Dois dos gols foram marcados por ele ainda no primeiro tempo.  O primeiro gol foi uma verdadeira pintura! Para fechar a noite Éverton marcou o terceiro.

Todo o time esteve bem, atento e seguro.

Com a vitória passamos a ocupar a segunda posição na tabela.

 

O time deve ter alguns dias de folga nesse início de paralisação para a Copa. O Blog certamente informará o dia em que os jogadores retornarão às atividades.

Que todos tenhamos um bom mês seja acompanhando ou não a Copa do Mundo. Nos vemos em julho!!!!

109 comentários

  1. Boa partida do time todo. Achei a expulsão do jogador do Vitória exagerada, mas não é nossa culpa, o que importa é que soubemos aproveitar a vantagem. Diego Souza e Brenner não foram muito bem, mas também não tiveram tantas oportunidades assim. Achei que o Lucas Fernandes foi bem, principalmente no segundo tempo quando saiu da Sibéria (nosso lado direito) e foi pro meio buscar a bola com os volantes e levar pro ataque (coisa que as vezes falta nos nossos jogos), não é uma expulsão besta que muda isso. Mais uma partida segura do criticado Araruna, ótima opção que o Aguirre nos deu. Caíque entrou muito bem, tem origem, posicionamento e características muito parecidas com a do Everton, pode ser um bom reserva por ali, dos moleques que foram testados hoje foi o melhor. Nenê, Everton, Hudson, Arboleda, Jucilei e B. Alves mais uma vez foram excepcionais. Foram muito regulares nesse início de BR.

      • Nem fale. Ia ser um “gol de video game” com a participação de vários moleques que daria muita confiança a eles. Além de amarelar muita gente nossa pra compensar. Agora vários estão pendurados e se tomarem o terceiro contra o Flamengo vão desfalcar contra a galinhada…

    • LF ta chamando jogo, tem boa técnica, drible e velocidade… só que parece que não se achou em campo ainda. Acho que é um pouco fruto dos posicionamentos variados em que vem sendo escalado desde que subiu ao profissional. Por isso discordo dos torcedores que já desistiram do garoto e bateram o carimbo de que não serve. Essa parada pra Copa só é ruim para ele, pois acho que teria sequência nessa posição e acabaria se encaixando melhor no time.

  2. Obrigado Aguirre,

    Por entender o momento do clube

    Fazer o que o time precisava

    E não o que alguns alienados da realidade imaginavam

    Faz 3 anos que o clube não tem um momento de paz como agora para trabalhar

    Vamos em frente

    O caminho é esse!!!

    • É o que venho falando aqui. Quando foi especulado eu torci o nariz, mas depois que foi contratado eu comecei a apoiar ao invés de cornetar por não ser o técnico do meu gosto. E não foi só com esse técnico que fiz isso.

      Aguirre ainda tem umas escalações esquisitas e me incomoda quando aparece com 3 volantes muito defensivos, por exemplo, ou quando faz umas substituições tirando gente que está bem no jogo e deixando outros que acho que não estão jogando nada. Mas tem de reconhecer o trabalho do cara. O rodízio e o trabalho do preparador físico também estão dando certo. Pouca gente cansada no segundo tempo e poucas lesões musculares. Comparando com outros estrangeiros, acho que ele já é melhor que o Bauza e que o Ozório.

  3. Agora é só reforça no período da copa,Um goleiro,Hernanes,Pato ou gustavo Scarpa .Do resto ta tudo certo.Vai sobrar dinheiro da venda do Caio e Cueva.Se chegarem esses reforços ninguém segura a gente.

    • Scarpa? Esse mal caráter que tentou dar chapéu no Fluminense igual o Oscariotes fez com a gente? Que preferiu ganhar um rio de dinheiro na Crefisa que vir pra ser ídolo aqui?
      Nem de graça, que fique pelo menos 1 ano parado pra aprender a valorizar o clube que o revelou!

      • O negócio que o SP estava propondo seria bom para as 3 partes (clubes e jogador), mas Scarpa queria mesmo era sacanear o Fluminense. Acredito que foi por tomar as dores dos colegas que, assim como ele, ficaram sem receber e depois foram colocados em uma lista de dispensáveis. É claro que a grana da Crefisa também fez ele crescer o olho pro outro lado e principalmente os olhos de seus agentes que ficam falando no ouvido dele.

    • Interessante como o time, sobretudo a defesa, não sente a .mínima falta de Rodrigo Caio. O Bruno Alves joga serio. Arboleda é muito rápido e bom no cabeceio. O 3 zagueiro, o Anderson Martins, apesar da idade é muito tecnico. Jucilei voltou a ser um monstro na marcação, jogando como um clássico primeiro volante. Hudson esta bem melhor que o Petros na marcação. Si na ponta direita que ainda não parece ser o Lucas Fernandes o homem certo de velocidade por aquele setor. Pelo estilo de jogo implantado, Brenner não rendera com central. Ali só Diego Souza ou Trellez mesmo. Nos jogos sem Nenê, Diego tem que ir pro meio e Trellez entrar. Essa lartida, alias, após o 3×0 era ideal pro Trellez. Brenner deveria ter entrado no lugar de Lucas Fernandes pra jogar na direita, Trellez no lugar de Diego Souza e Caique no lugar do Everton pra,dar rodagem a todos.

    • Só traria o Hernanes para o meio de campo, ontem imaginei onde iria jogar, ai vi o Lucas Fernandes, pronto! é ali mesmo.iria cair como uma luva.

  4. Time jogou muito hoje, gostei de todos que entraram em campo.
    E mais uma vez: como é bom abrir a rodada com vitória e assistir de camarote, secando os adversários. O que acontecer no restante da rodada é lucro!

  5. Não esperava menos do que esses 3 pontos..
    Fechamos essa etapa entre os 4 primeiros (provavelmente em 3o, mas blz…). Darei uma secada pro Fla pelo menos empatar amanhã. De resto, segue o jogo.
    Que o Aguirre deixe esse time mais cascudo ainda e que a janela do meio do ano seja até generosa com a gente (e seja terrível pros adversários… Kkk).
    Vamos voltar fortes no 2o semestre, anotem aí!!
    Parabéns e boa noite, galera!!

  6. Que diferença do campeonato passado inteiro. Que continuem assim e o ano seja mais tranquilo para nós. A torcida do SPFC merece um pouco de paz.

  7. Sidão: inseguro como sempre.
    Araruna: muito bem.
    Arboleda: bem, pouco trabalho.
    B. Alves: bem, pouco trabalho.
    Reinaldo: apesar da pixotada no fim do 1º tempo, foi bem.
    Jucilei: seguro.
    Hudson: um leão em campo; essencial pro time.
    Nene: gênio.
    L. Fernandes: bem; pareceu mais ousado hoje.
    Everton: muito bem.
    D. Souza: apagado.

    Aguirre: ótimo trabalho até aqui. Nosso time com vários desfalques e problemas desde o começo do campeonato, e o cara é vice-líder com pontuação de campeão praticamente. Que continue o bom trabalho!

      • O incrível é que o SPFC assinou tanto na fechada como na aberta com GLOBOSTA e mesmo assim, somos sempre ROUBADOS e PREJUDICADOS pela Arbitragem no Morumbi, além de que todos os narradores e comentaristas fazem desdem do SPFC. Acorda ai LECO, de uma prensa nesta emissora.

  8. O mais legal é que se o time contratar mais um jogador pra ser titular pra ponta direita e mais alguns jogadores para completarem o elenco nós temos boas chances de realmente ganhar o campeonato. Os jogadores da base todos entrando e mais importante que isso, participando bem..

    Apesar do Leco, dos empresários, das comissões, do Sidão, da idade do Nenê, da barriga do Diego Souza…. está se desenhando uma história de cinema!

  9. Aguirre faz o elenco competir por suas posições, ninguém tem vaga cativa, dessa forma ganhou o grupo, ajeitou a defesa e agora está buscando um ataque mais eficiente. Esperamos que faça o planejamento do restante da temporada!

    • Quando vc diz ”ninguém tem vaga cativa…” E o Sidão pô? KKKKK Mas falando sério, o Nenê é o homem de confiança do Aguirre, não o vejo como fora do time a não ser por estar suspenso ou sendo poupado para evitar alguma lesão.

  10. Melhor momento do São Paulo em praticamente uma década. Time encaixadinho, Aguirre pegou um monte de entulhos deixados pelo Dorival, um elenco super mal montado, assumiu no meio de mata-matas, e agora deixa o time brigando pela 2° colocação no Campeonato.

    Agora temos um bom período de parada, com o melhor clima possível, para o Aguirre finalmente poder trabalhar com calma. É o momento para testar opções, ver quem pode subir da base (6 jogadores convocados para a Seleção Sub20 hoje, mais de meio time, 2 de cada setor do campo, isso não pode ser esquecido), e contratarmos reforços estratégicos. 1 lateral direito, pra disputar com o Araruna, que hoje foi dono da posição; 2 zagueiros, já que temos só 3 no elenco hoje, e 1 ponta direita titular. 1 volante, 1 meia e 1 centroavante seriam 1 plus, mas não necessidade de fato.

    Se esse trabalho no próximo mês for bem feito, vamos brigar pelo título brasileiro e entrar como os grandes favoritos da Sul-Americana.

    • O que seria inadmissível mesmo é voltar com Sidão no gol. A única coisa que realmente distoa com o momento é ter o pior goleiro da Série A

  11. O mais gostoso é ver o desespero dos comentaristas com a ascensão do São Paulo.

    Ficam o tempo todo falando do erro do juiz. E vendo o lance, com calma agora, vi que o jogador do Vitória, tenta dar um soco(tapa) no Nenê. É lógico que não pegou, mas existe a tentativa, que é passivo som de expulsão.

    • Engraçado que ninguém falou do absurdo que foi o jogo com o Inter (30 faltas contra 8) ou a falta em cima do Arboleda no gol do Fluminense. O péssimo Mauro Cezar falou até que o penalti indiscutível contra o Atlético-PR foi mal marcado.

      • Nem do gol impedido das Peppas ! O negócio é curtir a vitoria e comentar aqui no blog mesmo, assistir programa esportivo pra ver os caras destilarem todo ódio e inveja que tem do SPFC nem vira.

        • Pois é. Antes eu sempre assistia os programas esportivos depois das vitórias, hoje eu já não perco meu tempo. É sempre “São Paulo vence, mas…” e os caras ficam descendo a lenha. O fim da linha foi quando o SP ganhou um jogo no sábado, dormiu líder, mas com a vitória do Flamengo terminou na vice liderança. Resolvi dar uma segunda chance e ver o Bate Bola depois de muito tempo. A matéria na ESPN foi “Depois de 80 rodadas SP volta a ficar na frente do Corinthians” e passaram meia hora babando ovo da escória… Nunca mais!!

          • O mais incrivel, é que o SPFC assinou com a GLOBOSTA ( TV fechada e aberta) e mesmo assim existe este desdem com o Clube, agora a FOXFOX e ESPN não deem ibope, agora Flamengo, Corinthians, Gremio e Cruzeiro tem Copa do Brasil e Libertadores, então irão poupar jogadores, e ai é hora de aproveitar.

  12. Tá ficando bom.
    Confio nesses caras.
    O São Paulo não é um jogador, não existe dependência, hoje é um elenco unido, homogêneo, um time de 22 jogadores
    E isso é mérito de todos: diretoria, comissão técnica e jogadores.

  13. Como nenê tá jogando da gosto de ver, disparado hoje a melhor contratação do SP. Everton tbm está jogando demais! Time hoje no geral foi bem demais, claro que com o Vitória com um a menos ajudou tbm, mais fizemos por onde ganhar boas transições de bola, jogo em certos momentos envolvendo o adversário. Mencionar o Araruna hoje que foi muito bem, marcou bem e as vezes que foi no ataque cruzou boas bolas levando algum perigo. Enfim vamooo meu tricoloor seu lugar é sempre no topo!!!

  14. Com relação a partida, uma boa vitória, com uma partida inspiradissima do Nenê. E a evolução da equipe como um TIME. Mesmo com a rotatividade do elenco, o Aguirre tem conseguido montar uma boa base. Espero que essa parada da capo sirva para corrigir algumas falhas e para entrosar melhor a equipe.

  15. Márcio fala ai os números da mega,brincadeira a parte o time foi muito bem hj Agora Lucas Fernandes não aproveita as chances que tem,queria que o shaylon tivesse a metade das chances que o Lucas tem.

  16. No segundo Semestre teremos o Brasileiro Sub23 e a Copa Paulista. É a oportunidade perfeita pra dar rodagem para os que subiram, dar novas oportunidades para quem estourou a idade, e ser uma etapa de transição para quem vai subir.

    O problema é que hoje os treinos estão sendo feitos em Cotia, sob comando do lixoso do Vizoli, figura inexplicável no clube.

    Temos uma enorme oportunidade em mãos: o Sub23 deveria treinar na Barra Funda, sob comando do Jardine. Não foi relacionado para o profissional, está suspenso? Joga o Sub23. Vamos montar uma base com os que estouraram a idade e valem a pena ser observados, colocar ali o Lucão(queria vê-lo fazendo a mesma lateral que o Militão tem feito), Junior Tavares, Brenner, pedir de volta emprestados mal aproveitados, e a partir da base que se formar, complementa com o que tiver de melhor do Sub20 nas posições que estiverem carentes.

      • Ele vai estar de volta.
        Tem potencial. Está com contrato vigente.

        Qual o problema em jogar a sub-23 e dar vitrine a ele?

        Dando vitrine pode dar oportunidade a ele mostrar q pode compor elenco ou mesmo achar interessados en sua contratação.

    • Eu acho que não vamos jogar a Copa Paulista…. não sei porque, seria legal ver a molecada jogando contra alguns bons times do interior.

  17. cadê aquele amigo de cavanhaque e óculos, que vivia assiduamente aqui criticando o Raí e o Aguirre??? to bem preocupado com o sumiço dele…será que minhas suspeitas de que ele é um rival infiltrado aqui estão se concretizando??? ou ele é mesmo daqueles torcedores que são felizes apenas nos piores momentos, pq o prazer dele é reclamar de tudo mesmo?? estamos no caminho certo!! depois de anos…e isso é mérito do Raí e Aguirre

  18. Parabéns a todos!! Direção, comando técnico, jogadores e torcida!! Demos um salto absurdo pós DJ. Aguirre vem arrumando o time. Próximos 4 jogos se conseguir 8 pts Vms disputar o título. Bom sabor da vitória!! Temos um belo caminho pela frente.
    E por favor sem O campeão voltou, Jason, ou algo equiparado. Td isso Zica.

  19. Bom jogo, gostei, mas eu queria mesmo era ver uma goleada, faz tempo que não vejo o SP fazendo 5, 6 gols, e com certeza daria para golear.
    A expectativa é para o retorno, como o SP vai trabalhar nas saídas e contratações. Não podem perder o foco, afinal a sequência será extremamente difícil.

  20. O negócio agora é reforçar o time nessa parada. Não podemos perder esse ritmo…. quem dera Hernanes voltasse e acharmos um clone do Everton pra direita kkkk aí podia entregar a taça. Confio no Aguirre, é só a diretoria não estragar tudo.

  21. Esse retorno da Copa será muito desafiador pra gente e nos mostrará o que podemos fazer.
    Com resultados totalmente normais fazer 4 ou 5 pontos nos 4 jogos da volta já é ótimo, se fizermos mais de 7 vamos brigar pelo título.

  22. Dorme líder, dorme vice-líder. Dando como favas contadas a vitória do concorrente. Quando é o Corinthians que ganha um jogo um dia antes dos rivais, a imprensa não usa esse termo.

  23. Excelente vitória. Todo o time está de parabéns. O Aguirre faz um bom trabalho e pouco a pouco o padrão de jogo vai se consolidando.

  24. Mais um jogo que aproveitei que estava em SP e fui ao Morumbi. Até aqui só vitórias.
    Como está dando gosto ver esse time. Se reforçar então, brigamos por título sim.

  25. Vamos São Paulo! Ótimo jogo, torcer para voltar bem no retorno do campeonato (Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro)..

    Se fizermos 7 pontos o mais nessa sequência brigaremos por título!

  26. Nenê arrebenta. Ele, Jucilei e Everton são os pilares do time, mais a dupla de zaga (Anderson Martins é o zagueiro mais técnico que temos em muito tenpo). Lucas Fernandes jogou bem, especialmente quando passou a atuar mais por dentro, mas a expulsão foi boba, me pareceu coisa de menino querendo mostrar vontade. Do Brenner, dá uma preguiça esse negócio de torcedor ficar pegando no pé de um moleque bom de bola que subiu da base aos 17 anos faz só um semestre, não teve sequência, passou por mudança de técnico e ainda foi chamado pra seleções da CBF, desde a sub até pra treinar com o time do Tite. O cara é ótimo, deixa pegar ritmo e tempo de profissional.

  27. Fazia tempo q Eu nao ficava cacando noticia na net do sp. Cacando blog pra Ve a galera elogiando. To voltando a fazer isso.

    Como eh Lindo ver nosso tricolor bem.

    Boa Rai boa Aguirre boa jogadores boa diretoria comissao tecnica funcionarios do Clube.

    E de boa, boa Leco q delegou poderes e saiu dos holofotes. Qdo tem q elogiar, a gente elogia…

  28. Eu só digo uma coisa. Cade os pessoal que reclamava da contratação do Nene chamando ele de ex jogador em atividade, velho, etc, assim como tb falaram do Everton!! hahaha. Que todos velhos e perebas sejam como esses dois. Povo deve ficar mordido de pedra. kkkkkkkk Mais uma boa atuação. Uma pintura de gol, jogo equilibrado defensivamente e ofensivamente por parte do SPFC, e Sidão segue mostrando que não sem sabe jogar com os pés, que coisa não? Molecada entrou bem, em especial pro Caique que se sentiu muito a vontade. Malandro é o Aguirre que vai Colocando a molecada pra ganhar confiança em jogos que estão resolvidos. Esse time vai dar o que falar esse ano ainda !!! Os comentaristas piram !!

    • Nem dá pra criticar né Tri ? Se alguém neste momento criticar o Aguirre, é porque é corneta mesmo. Eu mesmo era contra a contratação dele e sou extremamente desconfiado do trabalho dele. Mas antes de tudo eu torço por este time. E se o trabalho está dando certo, ótimo. Viva o Aguirre. Vida longa ao Aguirre.

  29. Raí dá tranquilidade ao tecnico e ao elenco.

    Falou em qualificar elenco e está qualificando. Saidas de Valdivia e MG são exemplos disso. Abre espaço para qualificação pela economia salarial.

    Quando perdeu jogo, imediatamente ele foi a imprensa amortecer impacto da derrota. Não se omitiu.
    Depois foi falar com jogadores.

    Disse que toda semana vai a Cotia interagindo com pessoal da base.
    A base é líder nos campeonatos.
    O cara sabe que indo bem vai ter chances. Motiva só por este fato.

    Não deixa fumaça virar incêndio. Vide os casos DS, Cueva, Jr entre outros.

    Bancou Nenê, DS, Jean, Everton e Aguirre nos momentos ruins tranquilizando e dando confiança a jogadores. Jogador confiante joga mais.

    Trouxe boleiro para ajudar.

    Na hora da crise sabe o que faz e faz o que sabe. Com serenidade e sem alarde.

    Faz gestão.

    • Quanto ao Aguirre fez o beaba dos técnicos.

      Time está instável?

      Fecha a porteira. Cuida da defesa. Para de tomar gols e para de perder jogos.

      Depois acerta meio e ataque.

      Cada coisa a seu tempo.

    • É isso. Raí é diferenciado. Muito acima da média nesse meio. Pra mim, ele, com o apoio do Lugano e do Ricardo, é o maior resoonsável pela mudança que está rolando. Até com funcionários do clube que não são jogadores ou membros fa comissão técnica, parece que ele conseguiu melhorar o ambiente.

  30. Vitória excelente! ótima noite de futebol, time tocando de primeira, envolvente e claramente montado pra contra-ataques no segundo tempo que só nao resultaram em goleada maior pq o time desencanou de massacrar.

  31. Bela partida! E como desequilibra o nene, impressionante! Sidao jogou bem ontem, destaque negativo pro Lucas Fernandes, muito fraco sisca e só. Caíque merece mais chances…

    • Cara, eu sou um dos criticos do Lucas Fernandes. Achei que no primeiro tempo, onde o time arrebentou, ele se omitiu mesmo. Mas no segundo tempo, ele melhorou bastante e até deu um belo passe para o terceiro gol. Pena que a sindrome do perna de pau continua nele, e depois de fazer uma falta besta, foi expulso merecidamente. Tambem acho que o Caique merece mais chances. Esse menino tem potencial, bem diferente do Brenner, que já deu pra ver que não vai mesmo. Ontem o Caique fez uma jogadaça e deixou o Brenner na cara do gol. É óbvio que ele perdeu o lance.

  32. Vamos ser justos?
    Sidão ontem foi muito bem. Fez pelo menos duas grandes defesas.
    Critico quando falha, então vou elogiar na hora que vai bem.

  33. Fato interessante: o com a vitória de ontem o São Paulo é o primeiro time a fazer 1000 pontos na história do brasileirão de pontos corridos.

  34. E somo o primeiro time a chegar os 1000 pontos na era dos pontos corridos. E com 42 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que pode diminuir pra 39 (Cruzeiro).

  35. Bom dia!

    Só pra lembrar: “Eu não pedi o Nene” – Jr., Dorival

    O time agora tem uma cara, uma identidade. Obrigado por ter trazido o Aguirre, Lugano!

  36. Nossos últimos 3 jogos no primeiro turno são vasco (casa), sport (fora) e chape (casa). Aqui tem que fazer pelo menos 7 pontos.

    Juntando 7 pontos aos 23 que já temos, iríamos a 30. Faltando aquela sequência de 4 jogos contra flamengo, curintia, gremio e cruzeiro.

    Precisamos de pelo menos 5 pontos nessa sequência, pra chegar a 35 no fim do 1º turno. O ideal seria ter 38, mas estou contando que no 2º turno nosso time vai estar mais entrosado e, além disso, vamos ter mais jogos em casa, então dá pra recuperar essa defasagem.

    Se chegar com 35 pontos pelo menos no fim do 1º turno, vamos muito fortes rumo ao título.

    • O bom seria vencer, pelo menos as 02 primeiras partidas da sequência difícil. Diminuiria a diferença para o menguinho e elimina o TSC (escória) da briga.

      • Seria excelente; mas arrancar um empate contra o cheirinho na casa deles e depois ganhar do curintia daria um gás a mais pro time… Confesso que cruzeiro e grêmio fora de casa ñ me assustam, até pq são times q estão ficando pra trás no campeonato e a tendência é priorizarem copa do brasil ou libertadores.

  37. Time terá 9 dias de folga, bom para jogadores descansar e para Rai, Ricardo Rocha e Lugano contratar um meia direita de velocidade (titular) e lateral direita (reserva).

    É importante na volta ao treinos já contar com os novos jogadores.

    Poderia dar a ultima carta no Militão

  38. Muito bom jogo . e como o Osório e Bauza falava a importância de jogador de qualidade jogador que decide jogo . como ocorria com Pato . Ganso e Calleri .
    O esquema tático e oque da a estabilidade pro time em campo . faz o time controlar o jogo com todos atuando em bom nível . mais tem que ter aqueles que pegam pouco na bola mais tem a qualidade pra decidir seja fazendo gol ou criando . Ótima faze do Nene e do Éverton . do time em geral . mais os 2 tem muita qualidade .

  39. E o reporter da sportv querendo causar ontem, perguntando ao Diego Sousa se ele gostou de ser substituído logo no início no 2º tempo. O Diego respondeu que já estava programada a substituição, que ele entrou no jogo no sacrifício (estava com dores na lombar), e que já era pra sair no intervalo, mas ele e o técnico entraram num acordo que assim que vissem que o jogo continuaria controlado ele sairia.
    O reporter ficou até sem jeito, pois queria causar tumulto.

    • E vai ser assim até o final do ano…. não vão desperdiçar nenhuma oportunidade de tumultuar o nosso ambiente. Mas ainda bem,o grupo parece bem vacinado quanto a isso.

  40. Molecada quando entrar tem que assumir o protagonismo se quiser lutar por algo na carreira. LFernandes tá demorando demais pra fazer isso e Araruna está dando um show (não tecnicamente, mas de vontade de agarrar a oportunidade).

    • Araruna tem me surpreendido. Ate começar a ser utilizado pelo Aguirre eu nunca havia visto futebol nele pra ser titular (ou reserva “imediato” pro time).
      Tem feito bons jogos, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
      Tem feito algo que há muito tempo nao vejo os jogadores fazendo. Ao pegar a bola na lateral ofensiva no campo, consegue ver os jogadores que estao na entrada da area. Assim, muitas vezes, tem uma opção de passe melhor do que apenas cruzar a bola pra disputa dos atacantes.
      Ontem o primeiro gol nasceu de uma jogada dessas, mas nao foi a primeira vez que tentava uma jogada do tipo

  41. Que essa pausa seja benéfica, quando penso na pausa daquela LA que a diretoria ficou sentada em berço esplêndido me dá nos nervos.

    Mas acredito no Raí, Everton deu um upgrade nesse ataque, Nenê voando em campo espero que o time volte mais forte, temos condições reais de almejar coisas melhores esse ano, quem sabe um título.

    Vamo Tricolor !

  42. Arboleda, Nenê, Jucilei e Everton são jogadores essenciais para o time e a menos que a diretoria queira estragar tudo não venderá nenhum deles.

    Mas quero muito ver como o Flamengo vai se comportar após a saída do Vinicius Junior, que é um cara que desequilibra quando as coisas estão apertadas. O Atlético MG também deve sofrer quando Roger Guedes sair. Grẽmio não tem elenco recheado e em algum momento vai ter que se dividir em 3 competições, o mesmo valendo para o Palmeiras que leva vantagem pelo elenco que tem.

    Então imagino que a performance dos times vai mudar depois da copa e temos que levar vantagem nisso.

  43. Muito bom acordar pela manhã depois de assistir mais uma vitória do tricolor, porém triste ao saber que só voltaremos a ver o time daqui a 1 mês.

    Sobre o jogo de ontem, Araruna me surpreendeu tanto que nem falta do Militão eu senti. O futebol do moleque cresceu com a chegada do Aguirre e Jardine.

    Uma observação, eu sempre fui critico do Ganso quando jogava no São Paulo, mas acredito que nesse time do Aguirre tendo a mesma liberdade para se movimentar que nem o Nene, o Ganso se sairia bem.

  44. Mais Evertons, Profetas… menos Gansos, Patos e outros sem sangue por aí.

    Estamos no caminho certo, só falta o Leco ser abduzido por extraterrestres.

  45. É curioso como Rodrigo Caio não faz a menor falta, parece até que nem faz mais parte do elenco. Arboleda e Bruno Alves estão dando conta.
    Só acho que nessa pausa precisamos testar o Jean, alem de ver todas as besteiras das outras copas pra nao repetir. O caminho ta bem traçado, a caminhada vai ser difícil mas não será como 2017, então teremos mais paz.
    Teremos que treinar muito, porque apos a copa a sequência é pesada: flamengo, escória, gremio e marias, sendo que sao 3 jogos como visitante.
    Na sulamericana, se for confirmada essa casca grossa que o time ta formando, temos boas chances.

Deixe uma resposta