Aguirre descarta contratar goleiro no São Paulo e elogia Perri: “Futuro incrível”

O técnico Diego Aguirre assegurou nesta segunda-feira que contratar um novo goleiro não está nos planos do São Paulo. O técnico elogiou as três opções que tem no elenco e projetou um grande futuro para a terceira opção do grupo, o garoto Lucas Perri, de apenas 20 anos.

– Não precisamos (contratar goleiro). Temos três goleiros muito bons. Falamos de Sidão, de Jean, mas também temos de falar de Perri. É um jogador que tem um futuro incrível, imagino jogando na Europa. Tem coisas de um grande goleiro. Não dá para pensar em contratar outro goleiro. Seria uma situação que não considero nenhuma possibilidade – afirmou Aguirre, em entrevista à ESPN Brasil.

O titular Sidão tem sido bastante criticado pela torcida, principalmente depois da atuação no clássico contra o Palmeiras. O goleiro chegou a ser vaiado durante a partida diante do Internacional, semana passada, no Morumbi.

Contratado no início do ano após se destacar no Bahia, Jean é o reserva imediato do gol tricolor. Ele fez apenas seis partidas nesta temporada.

Natural de Campinas, Lucas Perri chegou ao São Paulo em 2014 depois de se destacar na equipe sub-17 da Ponte Preta. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2015, mas ainda não atuou. O contrato dele vai até 30 de abril de 2022.

GE

31 comentários

  1. Se tem um futuro bom, nível europeu, então coloca ele para jogar logo. Amanhã seria ótimo vê-lo em campo, não precisa sofrer com o Sidão.

    Sobre o Régis ser afastado, será que na base não tem nenhum lateral para compor elenco? Poderiam avaliar a possibilidade de colocar um desses jovens talentos e dar sequência.

  2. Ao mencionar o Perri na Europa ele quis apenas exaltar as qualidades do jogador e mostrar que o clube tem grande expectativa sobre ele.

    Aguirre é bom treinador mas tbm excelente para unir o grupo…

  3. Disse Aguirre no UOL: ” Sidão tem convivido com as críticas da torcida nos últimos jogos, mas, no que depender do técnico Diego Aguirre, o goleiro terá tranquilidade para recuperar a confiança das arquibancadas.”

  4. Muita gente aqui pede o Perri, faz coro, fala que é um goleirão. Já olhei umas 5 partidas dele na base e em todas não passou confiança alguma. Vale frisar que vi duas com a seleção sub-20: falhou BIZONHAMENTE nas duas, entregou ambos os jogos e foi pra reserva no terceiro jogo (se bem me lembro perdeu posição pro Caique, hj no Vitória). Tudo isso pra dizer que: não é pq é da nossa base que é solução.

  5. O pouco que vi do Lucas me pareceu bom, mas nada excepcional. De todo modo, creio que o prestígio do Sidão possa estar com os dias contados para depois da Copa.

    Talvez Aguirre não cogite uma mudança agora pelo clima do time e tal, mas na parada da Copa teria juma boa oportunidade de testar os outros 2 goleiros.

  6. Suponho que o Sidão deve ser muito bom nos treinos e supera os outros dois. É rodado e sabe como se impor pra ganhar a posição; o Jean e o Perry, por serem mais novos, fatalmente se encolhem.

  7. Sidão é horroroso, o Aguirre claro que não vai admitir isso, mas Sidão entregou o jogo para o Guarani da capital, com uma parcela de ajuda de Petros, o pior volante do SPFC. Quanto ao Perri, nunca jogou, como podem pedi-lo no time? Quem tem que jogar é Jean, mas na minha opinião Armani é que deveria ter sido contratado

    • Ratifico tudo que vc disse. Porém um adendo: além de entregar o jogo contra o Palmeiras, absolutamente TODO JOGO ele falha bisonhamente e tem a pele salva pela ruindade do outro time, a contar: duas espalmadas pra dentro da area nos pés dos jogadores do América-MG e contra o Patético a bola veio em cima dele, relativamente lenta e o cara defendeu de peito todo estabanado.

  8. Considero o Sidão um dos piores goleiros que já vi atuar pelo SPFC. Pra mim não tem condições de ser nem o terceiro reserva.

    O cara tem dezenas de jogos como titular, então quem ama e quem detesta tem elementos pra formar tal opinião. Cada cabeça uma sentença.

    O que eu não entendo é como tem tanta gente que viu 2 ou 3 jogos do Jean, e já crava que ele é péssimo. Pior, muitos cravam que o Perri, que tem um total de zero jogos, muito melhor que o Jean. Baseado em que?

    • Baseado em nada. O Jean é muito melhor que o Perri, afirmo pq já vi os dois. É aquela galera que acha que saiu da base do SPFC = solução, sem esquecer que se uma geração produzir um jogador que seja mediano porém titular no time de cima já é excelente, imagina então produzir foras de série.

      • Eu tbm acredito nisso. O que não dá pra acreditar é que o Sidão foi contratado, teve o vínculo renovado, é titular e capitão de um time de série A. Ainda mais no SPFC, que sempre teve tradição de ótimos goleiros.

        Quando Sidão sair do SP, não vai conseguir jogar nem em time de série B.

      • Nao acho e nunca disse que base é solução para todas as posições mas discordo quanto ao Perri.

        Mostrou potencial mas tem pontos a serem corrigidos.

        Achei q foi bem na selecao desbancando o titular durante a.competição.

        Foi o goleiro dos ultimos jogos.

        O Jean so vi este ano e falhou em dois jogos de sete.

        • Não dirigi meu comentário a ninguém especifico. Falei assim pq aqui no blog o Perri é tratado como Deus e afirmo que não está pronto, inclusive degraus abaixo do Jean.

  9. Tá muito mimimi isso aki hj hein…tanto faz Jean ou Perri, põe um dos dois pra jogar e da sequência, garanto q qualquer um dos dois é melhor q o Tironassauro Rex do Sidão braço curto, mão de madeira.

Deixe uma resposta