Nenê, do São Paulo, explica reação ao ser substituído: “É calor do jogo, faz parte”

Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, em Curitiba, Nenê não gostou de ser substituído por Lucas Fernandes aos 35 minutos do segundo tempo.

Quando viu a placar subir com o seu número, o meia, artilheiro do Tricolor ao lado de Diego Souza, com oito gols, balançou a cabeça reprovando a alteração.

De acordo com o repórter Thiago Ribeiro, Nenê saiu de campo falando “não faz isso, não faz isso”. Depois da partida, o camisa 7 do São Paulo explicou:

– Isso (reclamar da substituição) é calor do jogo, faz parte. Eu queria estar ali para ajudar. Eu poderia segurar a bola ali na frente, mas o Lucas entrou muito bem – comentou Nenê.

– Felicidade em dobro. Recuperamos os pontos perdidos. Fico feliz por ter contribuído com o gol – declarou o meia, sobre o fim do tabu de 36 anos sem vencer o Atlético-PR em Curitiba.

Com 20 pontos e na briga pelas primeiras colocações, o São Paulo volta a campo na terça-feira, para encarar o Vitória, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 21h30, no Morumbi. Após essa partida, o elenco terá 12 dias de folga por conta da parada da competição para a Copa do Mundo.

GE

59 comentários

  1. deveria ter saido antes ja nao estava remdendo tanto qualidades inegaveis mas as vezes peca na decisao da jogada e segura muito a bola,,,

    • O ponto fraco dele é esse, não tem autocrítica. No Vasco ele perdeu um pouco de moral por reclamar de substituições e de quando comia banco por ser difícil colocar ele, Pikachu e Luís Fabiano no mesmo time.

  2. Normal… Jogador é ser humano, embora exijam profissionalismo, ainda assim é competição, todo o calor do momento.

    Nenê se mostrou essencial, e é…

    Gosto do Lucas Fernandes e seu futebol, mas ele não é meia central e nem ponta direita, sua função é meia atacante, bom complemento para a equipe, mas não um jogador decisivo.

      • Mas também não concordo com o Lucas Fernandes como substituto do Nenê, mas também não o acho preguiçoso, somente não é característica dele o combate corpo-a-corpo…

        Jogador habilidoso mas em outra função.

        No lugar do Nenê temos que contratar ou testar o Shaylon.

      • Lucas Fernandes tem muito talento. É bom de bola. Técnico, hábil, chuta bem, sabe usar os dois pés. As contusões atrapalharam. Precisa de sequência. Sou a favor dele junto com o Nenê. Shaylon também é bom.

        • Exatamente! Ele e o Nenê juntos pode render muito!!!

          Na base demonstrou um futebol excelente, igual ao do Neres, mas em posições diferentes.

          No profissional basta achar seu espaço, pois futebol tem.

  3. Shaylon poderia fazer a função do nenê só ter sequência…ao contrário do Lucas Fernandes que já teve N oportunidades e não mostrou nda.,… Ou contrata alguém para a reserva do nenê….precisa contratar uns 6 aí no mínimo repor quem sai e qualificar esse time..

    • Se ñ vencer esse time horroroso do Vitória, é melhor todo mundo lá dentro pedir demissão… Mas, pelo menos, contra esse time baiano temos bom retrospecto dentro e fora de casa.

  4. E esse tabu?! Qual a real?

    Tem tempo lá na “arena” da baixada…mas acho q ela tem esse nome desde 1999 né?

    Enfim, alguém sabe as informações corretas?

    • Desde a reforma, em 99, nunca vencemos na Arena da Baixada….

      Em Curitiba não ganhavamos desde 82, quando ganhamos no Couto Pereira, estadio do Coritiba…

      Ou seja, ganhamos e tchau tabu na capital paranaense e no estadio deles.

      • Tabu não tem importância alguma. Nesse período o SPFC ganhou 5 brasileiros, 3 Libertadores, 3 mundiais. Tabu é conceito para a mídia medíocre se deliciar, mas não vale nada

  5. Vitória empatou com o Curica em SP

    Vamos com calma

    Passo a passo

    “Obrigação”de vencer

    Jogo “fundamental”

    Calma

    SPFC não briga pelo título, salvo 2 contratações, estilo Éverton, nessa parada pra Copa, o que não acredito

    • Se o São Paulo tivesse tido uma tabela tão “malandramente” favorável como a dos urubus, teríamos a mesma pontuação… o nível de jogo é semelhante, basta ver que o flamengo ganhou várias partidas na bacia das almas e com placar magro.

  6. Vieira, a tabela dos urubus e feita a dedo, dedo de bandido, nao adianta disso nunca vamos nos livrar.
    Rai quando começa as contrataçoes pontuais e precisas.?

    • Mas ocorre que o que fizeram desta vez foi extremamente escandaloso… pelo menos, a tendência é o time deles cair de produção no 2º turno, não só por causa da tabela menos favorável, mas porque vai disputar mais 2 competições difíceis; e mais: deve perder o Vinicius Jr e ñ creio que vão achar reposição pra ele.

      • Ano passado aconteceu o mesmo com o curica, que jogou quase todos os jogos difíceis do 1o. turno em casa e, ora veja você, venceram o campeonato.

        Curiosamente, a tabela do SPFC foi o inverso. Jogos difíceis fora e no Morumbi, só baba. Quase rebaixamos.

        A fórmula funciona, e estão aplicando para o Flavela.

  7. Pra mim, não temos time pronto ainda para disputar o título

    Em 2018 brigamos por uma vaga na libertadores

    De 5° a 8° colocação

  8. Acho que a tabela do SPFC também foi boa. De complicado, só o crefisa. Gremio, Cruzeiro, Flamengo e curica ficaram para a segunda metade do primeiro turno.

  9. Agora vou assistir Santos x Barcelona

    Sim, porque na entrevista pós jogo de terça, o técnico do Inter tava falando do Barcelona, não é??

    Sidão não fez nenhuma defesa e eles falaram em massacre

    Vamos ver

  10. Nenê é voluntarioso, quer jogar, e mais que isso, ele quer vencer e conquistar, e essas qualidades poucos tem no São Paulo atualmente. Tomara que inflame o elenco .

  11. Flamengo com uma tabela light, bem suave, no inicio do campeonato pra poder embalar, além de uma arbitragem camarada em seus jogos e no dos adversários que estão em seu encalço.

    • Foi assim com o curica ano passado. A idéia é terminar o turno em 1o.

      Os timecos que dependem de ajuda como o curica e o Flavela só ganham assim.

  12. Não procede reclamar da tabela dos outros. Dos 12 jogos do São Paulo antes da Copa, 9 terão sido contra times da segunda metade da classificação. E nos 3 que foram contra times da primeira metade, sendo 2 em casa, fizemos só 2 pontos.
    Tudo o que vai volta. E pro São Paulo essa “volta” já vem com tudo logo depois da Copa: Flamengo, Cruzeiro e Grêmio fora; Galinhas em casa. Aí veremos o que o São Paulo disputará.
    Se o Flamengo jogou X jogos em casa, depois vai jogar os mesmos X jogos fora. Se o time é ruim não é a ordem dos jogos que fará ele se dar bem. Do contrário, se é bom, não é a ordem dos jogos que o tirará da disputa do título.

    • Fiz a mesma análise. Da parte de cima, só três jogos (2 em casa) e só fizemos 2 pontos. Depois da Copa, em 5 rodadas, vamos ver onde chegamos este ano. A parada acredito quer será boa para o SPFC, ao contrário de 2006 e 2010, que nos prejudicou na Libertadores.

    • Eu nem tô falando disso… Se vc for ver a sequência de jogos em casa e fora, a do flamengo é bem mais favorável; temos várias sequências em que, de 4 partidas, fazemos 3 fora, com o time deles é o contrário. Nesse jogo contra o paraná os caras completam o quinto jogo no Rio em 6 disputados, é bizarro isso.

    • A diferença é que se vc sai na frente as primeiras rodadas ganha confiança
      Campeao se decide nas 8 primeiras e 8 últimas rodadas – Guardiola citou
      acho que esse ano ajudou a gente tb, SPFC tava totalmente desconstruído no 1 semestre … Foi permanecendo invicto e ganhando confiança
      Vamos tricolor !!!

  13. Nossa tabela foi favorável até agr , mas em contrapartida colocaram uma sequência que acho q nenhum teve e nem terá : flamengo , gambas(Campeão brasileiro ) , gremio (campeão da libertadores) e cruzeiro (campeao da copa do Brasil) …e nem o fator deles estarem disputando outros campeonatos teremos a nosso favor , pois os jogos serão logo após a copa .

    Já o flamengo q teve uma tabela tão favorável quanto a nossa , ainda tem essas mãozinhas de jogar em Brasília contra o fluminense , com a torcida praticamente toda a favor , sendo que o mando era do Flu…ou seja jogaram 4 partidas seguidas em casa e foi justamente aí que conseguiram abrir vantagem .

  14. É bom aproveitar e vencer o Vitória. Depois da copa, os quatro próximos jogos são pedreiras: Mulambos, Escória, Cruzeiro e Grêmio

  15. Reclamar de tabela é complicado. Penso que a melhor é quando você pega o time adversário numa ma fase ou com muitos jogadores contundidos e suspensos, afinal o campeonato é de regularidade, só um exemplo é melhor você pegar o Flamengo depois da Copa e sem Vinicius jr, do que agora, já os gambas seria melhor jogar hoje.

  16. Jogador do Urubu esticou o bração dentro da área pra cortar o chute… nada marcado. Assim fica difícil mesmo , os caras são muito ajudados.

  17. Historicamente não temos nada a temer do Vitoria….

    Mas para quem acompanhou e acompanha o mesmo nessa competição sabe que esse time eh perigoso, com velocidade e uma equipe aguerrida…

    Mas ganharemos na terça, mas sem oba oba antes….

  18. Acho que contando os 12 jogos até aqui, as tabelas são mais ou menos iguais. O flamengo teve essa sequencia de jogos em casa mais fáceis. E que calhou de cair nesse momento do.2 jogos por semana. Mas somando as primeiras rodadas com a próxima (Palmeiras fora) fica do mesmo nível.
    A nossa também é mais ou menos do mesmo nível.
    Vejo na imprensa falando que a nossa tabela foi fácil até aqui, mas isso não se sustenta.
    Quero ver se o pessoal da imprensa no fim do 1 turno vai dizer que nossa tabela foi a mais difícil, porque teremos enfrentado os 4 times mais fortes no papel (palmeiras, flamengo, grêmio e cruzeiro) todos fora de casa. Aposto com todos vocês que ninguém vai falar.

  19. Flamengo perderá Vinicius Junior e Viseu pós copa. Mesmo que fique só nisso (Não duvidaria perderem Paquetá), são desfalques fortes.

    Hoje, não podemos pensar em título (flamidia, crefisa, Cruzeiro e grêmio) possuem elencos melhores. Atlético perdeu Otero e perderá Roger Guedes, deve cair de rendimento também.

    Ao São Paulo resta torcer para que possa dirigentes observem as carências e invista para ser campeão. Três, no máximo quatro reforços que façam a diferença.

    • Bem que o São Paulo podia anunciar nesta intertemporada uma contratação bombástica como a do Hernanes no ano passado.

    • Eu acho que os 7 primeiros estão num nível muito parecido. 3 reforços nos colocam no páreo e esse deve ser o objetivo… mirar o título sempre… se nao der pensamos em G4… mas esta muito cedo pra jogar a toalha.

  20. Será que 07 pontos seria bom para a sequencia de jogos pós copa? Vencer Fla e TSC, em empatar e perder os outros dois? Ou 08, com duas vitórias e 02 empates? Ganhar os quatro é quase impossível.

  21. Não foi uma reclamação ao estilo Migué Bastos contra o Osório, mas o Nenê não precisava ficar com esse mimimi todo ao ser substituído, até pq é veterano e na terça já tem jogo…
    Mas o fundamental foi a vitória lá em Curitiba e o fim do incômodo tabu!!!!

Deixe uma resposta