Adeus Tabu! CHUPA CAP! CAP 0X1 SPFC

 

Pela 11a. rodada do Brasileirão, o Tricolor foi recebido pelo CAP na Arena da Baixada em jogo de torcida única.

Com Nenê, Bruno Alves e Hudson de volta o Tricolor foi a campo com marcação forte e defensiva.

Fez um bom primeiro tempo e teve chances de abrir o placar se tivesse aproveitado as chances dadas pelo CAP que fez um primeiro tempo nervoso por conta de sua situação na tabela.

Sidão fez ao menos duas boas defesas que impediram que o adversário abrisse o placar.

Para o segundo tempo os times voltaram mais acelerados embora o resultado parcial de empate fosse bom as duas equipes.

Em pouco mais de 5 minutos o SPFC levou bem mais perigo do que no primeiro tempo inteiro.

Nosso gol veio por volta dos 16 numa falha da defesa do Atlético. Camacho derrubou Éverton na área e o juiz sinalizou o pênalti, bem batido por Nenê.

Depois do gol o time passou a administrar o resultado, marcar o CAP para impedir uma reação e Aguirre também optou por fazer substituiçors. Tirou Araruna que sentiu e escalou Petros e Nenê foi substituído por Lucas Fernandes.

E assim foi se quebrando um tabu de anos, no momento que realmente precisávamos de uma vitória assim.

Engraçado que hoje ouvi de mais de um atleticano que o time (deles) perderia o jogo e que também viam com maus olhos essa medida arbitrária do MP do Paraná de tirar torcida adversária do campo(alguns entraram à paisana – um absurdo!).

Resultado importante, justo e de certa forma inteligente.

Agora é ganhar o último jogo antes da parada da Copa e, quem sabe , passar o mês entre os líderes.

Que assim seja. E que sábado feliz!!!!!

Chorem, atleticanos!

109 comentários

  1. Sou Arboleda e mais 10, mas não entendo as críticas quando o Aguirre entra com Bruno e Anderson… ele faz rodízio e coloca quem ele acha que está melhor…

    E a zaga hoje não comprometeu em momento algum. Bruno e Anderson são excelentes jogadores. Não queremos um elenco? Então…

    Aguirre continua na dele…criticado por parte da torcida mas está com o time em segundo lugar e ganhando fora, quebrando tabu etc…

    Precisamos de alguns ajustes na frente e também um ou dois jogadores para o ataque, aí fica bom demais…

  2. Muito bom ver isso, eu não era nascido quando o SP ganhou pela ultima vez lá em Curitiba.
    O tabu acabou na Arena dos rebaixados, e tomara que continue assim durante muitos anos.

  3. Essa historia de tabu parece que mexe com a cabeça dos jogadores poderia ser tranquilamente um 3×1 pra gente.

    Outra coisa, Diego Souza e Nenê não tem condições de puxar contra ataques, quando o jogo chega a esse ponto COMPENSA pro time rival ir com tudo pra cima pois temos velocidade pra contra atacar…

  4. Precisamos de mais opções ofensivas na janela, isso está claro, porém os jogadores de base estão aí contribuindo.

    Araruna foi bem, LF eu particularmente gosto.

    A única saída que vamos sentir muito será do Militão mesmo, Cueva e Rodrigo Caio não fazem a menor falta.

  5. Que a diretoria trabalhe para reforçar o elenco e a comissão técnica e jogadores busquem um melhor preparo e entrosamento nesta parada da Copa.

    Até que enfim ganhamos uma lá.

    • O preparo físico parece ter melhorado.. o time não está perdendo intensidade no segundo tempo mais… além disso acho que tem menos lesões musculares em jogadores diversos do que no ano passado (acho isso fruto do tal rodízio também).

  6. To começando a achar que é de propósito a batida do nene naquele lugar. Terceiro penalty seguido que bate de forma idêntica. Um jogador com a habilidade de bater na bola que ele tem errar seguidamente assim nao é normal.

    • Tenho essa impressão também, se ele manda a bola mais para o canto os goleiros pegam pelo simples fato de esticarem os braços. Onde a bola passa o goleiro se contorcer deixando o espaço certo pra passar.

        • Eu ja acho que se for uma tática dele de bater assim nao ia falar, nene é pura malandragem, boleiro nato kkk continuo com a opinião de que é proposital, o cara bate muito bem na bola, nao acredito que ia errar todas, até pq é o terceiro seguido e nao o segundo

  7. Esses dois últimos pênaltis do Nenê só entraram porque a fase tá boa.
    Se eu fosse o Nenê pensaria seriamente em bater o próximo de outra forma.

    • Na verdade sou totalmente contrário, criar rivalidade/se ”trocar” com um timeco como o Atlético-Pr é sinonimo de se apequenar, é reflexo do que o SPFC se transformou nesses ultimos anos, melhor coisa a fazer é ignorar totalmente.

  8. Parabéns ao time todo ! Todo mundo concentrado, querendo a vitoria! Aguirre tem muuuuitos méritos… Araruna fez um jogão… Everton é monstro ! E detalhe, sem nossa torcida não…. apesar de pequena, comemoram o gol e viram essa vitoria histórica! Chupaa Poodles.

  9. E ainda tem gente que critica o Aguirre.

    Aqui no país ficou o quarto escalão de jogadores.

    Os de melhor qualidade estão lá fora, inclusive na China.

    Tem que jogar futebol de resultado sim, pq é desse jeito que a galinhada vai acumulando títulos.

    E os bobões aqui dando soco em ponta de faca.

    Eu quero é título, espetáculo eu vejo show musical

  10. Eu tb não era nascido na última vez que ganhamos da Brisa na Arena Petraglia, além do fim do tabu foi um ótimo resultado, pois compensam os a perda de pontos contra o Inter, um sábado maravilhoso!!!!
    Agora o Atlético pode cair e o Diniz ficar desempregado em paz hehehe
    E Aguirre, nunca critiquei, em hipótese nenhuma!!!!

  11. Boa entrevista do Aguirre… sereno, bastante consciente de como quer o time, sem nenhum mimimi para um possível desmanche etc…

    Deixem ele trabalhar…

  12. São Paulo ganhou com força defensiva e inteligência. O time está se acertando. Precisa de mais opções de ataque e mudar o goleiro.

  13. Um lateral direito na saída do Militao, um goleiro seguro, chamava o Toro pra ponta e contratava o Hernanes, subiriamos de patamar!

  14. Cadê aquele Alex que tava enchendo o saco aqui no meio do jogo… falando que somos presa fácil? Tá satisfeito amigão?? Volta aqui na próxima derrota… mas acho que vai demorar hein! Forte abraço….

  15. Qualquer tabu cai, e com este nao foi diferente, parabens Aguirre por ter conseguido dar uma cara ao nosso
    time. O cap na zona de rebaixamento e a torcida nao comparece. Nao e qualquer torcida que faz o que fez a nossa torcida ano passado.
    .

  16. Com relacao ao arboleda, o q muitos nao consideram e q nao e tao simples mudar de lado na zaga, acho q p aguirre ele disputa posicao com bruno! Ate prefiro o arboleda, mas nao e nenhum absurdo o bruno de titular, muito regular, tem meritos

  17. Boa, Tricolor! O peso da camisa está sendo respeitado por jogadores importantes, como o Nenê e o DS, algo que não rolava há tempos. Creio que isso tem muito a ver com as presenças de Raí, Lugano e Ricardo Rocha, caras vencedores, que jogaram muita bola com o Manto Tricolor e entendem a importância disso.
    A zaga, com qualquer dupla, é ótima. As categorias de base têm produzido diversos talentos. Boto fé que muitos deles vão vingar no profissional. Torço demais por LF, Shaylon, Militão, Liziero, Paulinho, Araruna e, logo, por Helinho e Toró. Cada um a seu modo tem qualidade.
    Aguirre é ruim, continuo pensamdo. O time, mesmo jogando contra um dos piores times do campeonato, todo desarticulado taticamente e com jogadores limitadíssimos, além de um técnico que pensa – e só pensa – que é o Guardiola, recua exageradamente.
    De qualquer forma, vencemos, quebramos o tabu e fazemos boa figura no Brasileiro, apesar do Aguirre.

  18. O futebol desse time é bem pobre como proposta, mas faz não duvidar jamais das chances de vitória em jogos.

    Pra ser honesto eu tô feliz pelo triunfo pouco provável e, até por isso, mais triste pelos dois últimos resultados nas circunstâncias em que se deram… estaríamos muito bem na competição.

  19. Diferença monstro que o Nene está fazendo nesse time. Muito parecido ao que fez Hernandes ano passado. O cara contagia o ambiente fora e dentro de campo. Já o Cueva…

  20. Pra mim o trabalho dentro das condições que estava o time quando o Aguirre chegou e muito bom . técnico e jogadores são consciente da etapa que o trabalho esta e que o time precisa melhorar . que precisa de reforços . mais isso não significa mais baixar a cabeça quando as coisas não dão certo ou estão difícil . Vitória conquistada na raça e na dedicação . o importante do trabalho e isso vencer e estar bem em pontuação ate atingir o nível de atuação que deseja .

  21. Se jogar feio, continuar nessa pegada e ainda não perdendo, vida eterna ao Aguirre.

    Neguinho tem que suar sangue para vencer o SPFC esse ano!

  22. Com reforços não tenho dúvida que ficaremos no mínimo no G4, e temos boas chances de ganhar a Sulamericana… Esse tem que ser o foco! A confiança está voltando… foi uma pena esse empate com o Inter… mas recuperamos hoje.

  23. As vezes acontece de um time dar liga rapidamente, mas e mt raro, considerando a draga dos ultimos tempos, considero o trabalho do aguirre, e do rai, como mt bom! Tb queria ver um time ofensivo, dando show, mas nao tem jeito, e passo a passo! Minha frustracao e aproveitamento da base, transicao continua sem solucao!

    • Isso! Finalmente vemos um trabalho dando certo e evoluindo. Podemos discordar de algumas escolhas do Raí e do Aguirre (é natural), mas pelo menos eles estão planejando ao invés de simplesmente ir contratando ou colocando meninos da base e tentando contar com a sorte pra dar certo.

  24. Como disse o Aguirre” Estou pensando sempre no próximo jogo”, então vamos nesse jogo a jogo até o final pra ver o que pode acontecer!

  25. Nenê sem dúvida está sendo a alma deste time. Além do que está demonstrando ser sampaulino de verdade.
    Salve Nenê !!!!! Parabéns ao time todo pela quebra do tabú indigesto !!!!!!!!

  26. E se não me engano, esse tabu lá na casinha do Petraglia era um dos maiores tabus da nossa história, agora só falta quebrar os tabus nas arenas paulistanas, quem sabe ainda neste ano, consigamos a vitória lá na ZL!!!

  27. Se Hernanes voltar o parar do time eleva muito, além de ter um líder no meio campo, cara que impõe respeito, um ponta de qualidade é um bom lateral direito são portantes, mas o profeta seria e é o que o time precisa.

  28. O melhor para o SPFC é jogar assim, com um futebol de grupo, defensivo, reativo.

    Depois que ganhar títulos, aí, sim, começa a inventar de novo.

    Essa história de jogar com 11 jogadores ruins/inexperientes no campo do adversário só contribui mais para a situação atual.

    Temos que nos especilizar nesse tipo de jogo defensivo.É o melhor para o momento.

  29. O time não jogou tão bem como vinha jogando, porém foi melhor do que no jogo anterior. Valeu muito pelo resultado e pela quebra do tabu. Ponto positivo é que o time não morreu no segundo tempo e ao contrário dos jogos anteriores, jogou melhor no segundo tempo. Outra coisa boa, foi que as substituições do Aguirre foram boas e pontuais.
    Como é bom abrir a rodada com vitória e assistir aos demais jogos de camarote, secando os adversários e relaxada, pois o que vier é lucro.

  30. Boa noite. Jogamos com inteligência e por um resultado favorável. Nem sempre jogar bonito significa ter êxito. Estou tranquila pra essa temporada, gostando do trabalho do Aguirre e do que vem tirando dos jogadores. E bora continuar quebrando tabus por aí !

  31. Aos poucos Aguirre vai calando as cornetas. Pena que Sidão estragou o jogo contra as peppas, senão o cara já estaria sendo endeusado por aqui.
    Eu mesmo não me animei muito quando anunciaram Aguirre (não gostei dos trabalhos no Inter e no Galo), mas a gente tem que bater palmas pra ele neste momento. Não vou ficar jogando contra só porque não concordo com uma escalação ou substituição.

    Mas sobre os pontos perdidos até agora eu conto que contra o Ceará faltou vontade, contra o Fluminense faltou sorte e contra o Inter faltou elenco.

  32. Parabéns Tricolor! Que continue com essa garra e principalmente com o foco no jogo! A lamentar foi o resultado contra o Inter em casa!
    Poderíamos estar melhor na tabela! Pontos corridos é assim! Quem menos vacila ganha o campeonato!

  33. Sobre o Nenê:

    1º ele precisa bater melhor os penaltis, porque se um dia o goleiro defender, não vai dar nem rebote, pois será bem possível do goleiro fazer a defesa em definitivo

    2º não se pode contrariar o técnico assim como foi feito. Se o time empata a repercussão seria maior.

    do resto, está mandando bem, tem que ser titular, mesmo.

  34. Ufa!!
    Valew, SP!!!
    Depois da derrota pras Peppas e empate com os Chapolins, tornou-se imperativo ganhar essas 2 últimas partidas antes da parada para a Copa.

    50% da missão cumprida, e com direito a quebra de tabu. Lembro que em 82 o SP ganhou de 3×1 deles no antigo estádio. E depois não venceu mais, com direito a virar freguês deles na nova Arena… Mas agora acabou!!!

    Deixem Aguirre trabalhar em paz!
    Não tem técnico Top no Brasil, existe uns 2 ou 3 se destacando um pouco mais e só! Aguirre não é nenhum fenômeno, mas organizou o time, praticamente acertou a defesa e conferiu Alma ao grupo de atletas!

    Sigamos!!

  35. 1 Temos jogadores para o miolo da defesa padrão 05, senão melhor.
    2 Precisamos de goleiro. Se nao achar nenhum de ponta, vai buscar o Wilson do Coritiba.
    3 Para ganharmos dos times da parte de cima da tabela, precisamo de um jogador rápido e driblador, estilo Bruno Henrique ou Keno, para desafogar e matar o jogo. Senão será sempre um sufoco.
    4 Militão tem que ficar até o final do ano pelo menos….baita jogador.
    5 Araruna é para alguns jogos fora ou para segurar resultado e olha lá…….

    Rumo a liberta 19……

  36. E a série B só tem um invicto: O São Bento, de Sorocaba. Só que com sete empates e fora do g4. Hoje caiu o time dissêni, por 2×1, rs

  37. E o Vasco ganhou do Sport. Ótimo resultado para o Tricolor. Tomara que a Chapecoense arranque pelo menos o empate do Cruzeiro. Assim teremos mais tranquilidade….

  38. Chuuuupa Petraglia , chuuuupa Patético, vocês sabem daquele ditado: aqui se faz , aqui se paga. E de quebra foram afundados pelo SPFC para mais fundo no Z4.

  39. Entao. Uns gostam do Aguirre. Outros nao. Eh normal. Gosto nao se discute, se lamenta. KK. Mas o q da pra dizer eh q gostando ou nao o cara manja de futebol. Manja de tatica, tem dominio de vestiario, consegue Passar o q quer aos jogadores.

    Mtos desses ai eram chamados de pipoqueiros sem fibra amareloes etc. Mas tao AI Dando o sangue pela camisa. E nos la em cima da tabela. Temos um time q sabe o q quer. Sabe o q fazer. Uns acham feio uns acham efetivo… Independente do q acham estamos la em cima.

    E ele pegou o bonde andando. Nao montou elenco nada.

    Palmas pra Aguirre. Depois do mumu campeao, temos um tecnico novamente.

  40. O patético tem dois propósitos:

    1) Não perder p São Paulo lá

    Já era

    2) E peitar a Globo

    Já vimos, com JJ, q isso não deu certo

Deixe uma resposta