Morato volta a ser relacionado no São Paulo após 13 jogos

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, relacionou 21 jogadores para o duelo com o Atlético-PR, marcado para este sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade da lista é a presença de Morato, totalmente recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo.

O jogador volta a ficar à disposição após 13 partidas e ficará como opção no banco de reservas em Curitiba. A única vez em que atuou no ano foi durante a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, em 25 de março.

Além de Morato, Nenê, Bruno Alves e Hudson voltam a ser relacionados. Os dois primeiros cumpriram suspensão automática contra o Internacional, no Morumbi, ao passo que o terceiro se recuperou de uma pequena contratura na coxa direita que o tirou do confronto com os gaúchos.

Em contrapartida, a lista de desfalques é extensa: Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Bruno (trauma na perna esquerda), Cueva (seleção peruana), Brenner (treinando com a Seleção Brasileira), Valdívia (vendido ao Al-Ittihad) e Gonzalo Carneiro (faz reforço muscular).

Como o treinamento desta sexta-feira foi fechado para a imprensa, não é possível cravar o time titular, mas uma possível escalação tem Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Lucas Fernandes, Nenê e Everton; Diego Souza.

Com 17 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o sexto lugar do Brasileiro e tenta voltar a vencer para ingressar no G4. Para isso terá de conquistar sua primeira vitória na história da Arena da Baixada, onde coleciona 13 derrotas e cinco empates. Já o Atlético-PR, 17º colocado com nove pontos, visa fugir da zona de rebaixamento.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei, Liziero e Petros
Meias: Caíque, Everton, Lucas Fernandes, Nene e Shaylon
Atacantes: Diego Souza, Morato, Paulinho e Tréllez

GE

21 comentários

  1. Tomara que o Aguirre não insista em colocar o zagueiro mais seguro que é o Arboleda na reserva;isso pode ser um risco incalculável! Acho que o Morato pode brigar pela vaga do Marcos Guilherme, principalmente na inter temporada da Copa.

  2. Eu não acredito nesse Morato.Mas vamos ver. Para mim, foi outro erro do Rogério Ceni junto com Sidão e Edimar.

    Títulos das matérias para confirmar a autoria das indicações:
    – Indicado por Ceni, Sidão revela mensagem e vibra por “dar orgulho” ao ex-técnico
    Goleiro do São Paulo diz ter recebido parabéns após atuação de destaque contra Sport, em vitória que tirou time do Z-4, e acredita que pode “dar paz” ao ídolo ao fazer jus à indicação
    Por SporTV.com – 03/10/2017 15h07 Atualizado 03/10/2017 15h09

    – 21/03/2017 23h06 – Atualizado em 21/03/2017 23h06
    A pedido de Ceni, São Paulo tenta trazer o lateral Edimar do Cruzeiro
    Jogador de 30 anos é opção para a lateral esquerda, carente no Tricolor. Diretor da Raposa diz que definição deve acontecer nos próximos dias. Por GloboEsporte.comSão Paulo e Belo Horizonte

    -Morato estreia com ‘ótima atuação’, mas não surpreende Ceni
    ESPN.com.br com agência Gazeta Press
    Publicado em 20/04/2017, 11:07Atualizado em 20/04/2017, 11:11

    “Fez uma grande partida o Morato. Para mim, não me surpreende porque eu pedi a contratação dele vendo jogar pelo Ituano, especialmente contra nós e outros nove jogos dele que vi no Paulista. Fez uma ótima atuação jogando mais por dentro do que de costume”, avaliou Rogério Ceni, em entrevista coletiva, após a partida.

    • O contrato do Sidão assim como o empréstimo de Edimar terminaram no final do ano passado. Se continuam por aqui, não é erro do Ceni. Aliás, os dois só vieram porque o SP precisava de jogador para as duas posições e sempre que o M1TO pedia alguém, a resposta da direção era a mesma: não temos dinheiro, use o sccout

  3. Vejo alguns torcedores falando mal do Anderson martins,é o melhor zagueiro disparado do elenco o que pesa contra ele é pq tá sem ritmo de jogo ,Mas que ele é melhor que todos que tem ai é fato.

  4. Sigo no pensamento de 3 reforços pontuais para a sequencia da temporada. LD, segundo volante e atacante de flanco direito. No mais, acho que é subir os garotos da base e ir colocando aos poucos.
    Gostaria de ver o Jean (LD das Peppas), o Mateus Uribe (MC do América-MEX que vai disputar a Copa pela Colômbia) e o Vitinho (CSKA-RUS).

  5. Anderson Martins não está no nível de Arboleda e Bruno Alves, lento, sem tempo de bola faz uma marcação frouxa e consequentemente chega sempre atrasado na jogada, além de fazer faltas bobas e desnecessárias.

  6. Vai ser difícil o Morato mostrar futebol antes da copa, pois jogador precisa de uma sequência de 4 a 5 jogos para pegar ritmo. Além do mais, ele deve estar meio cabreiro por voltar de 2 lesões seguidas, uma delas bem séria.

  7. Só eu que acho que essa lista de desfalques é uma lista de “desfalques” ? Tirando o Brenner que é um garoto com potencial de futuro, o resto é engodo.

Deixe uma resposta