Sem torcida do SPFC! Ministério Publico do Paraná proíbe torcidas visitantes na Arena da Baixada

Como alguns devem saber, atualmente vivo em Curitiba e, como moradora distante da Capital de São Paulo, acabo ficando limitada a ver os jogos do Mais Querido aqui na capital do Paraná.

Interessada em assistir ao jogo CAP x SPFC a ser realizado no próximo sábado, dia 09/06, fui em busca de informações a respeito de venda de ingressos e afins.

Através do Twitter do clube obtive a seguinte resposta:

 

Como não estava a par do tema, fui entender o que se passava e é o seguinte:

Um projeto do Ministério Publico do Paraná em conjunto com a Policia Militar e civíl implementou em Maio torcida única no Estádio Arena da Baixada. Coritiba e Paraná ainda não aderiram mas dificilmente ficarão fora dessa. O motivo é por conta de onerar demais o contingente policial que precisa se mobilizar para possibilitar escolta (muitas vezes já desde 100 km antes de Curitiba) . De acordo com o apurado pela UOL, com o promotor de justiça Maximiliano Deliberador, o projeto é um teste na tentativa de reduzir a violência e otimizar o trabalho da Política Militar. “Podem entrar todos os torcedores, mas com duas condições: não haverá escolta de torcidas. Quando vem de fora, a escolta pega já fora da cidade, às vezes em até 100 km. E dentro vai a Cavalaria fechando ruas, algo complicado. Isso vai acabar”.

CBF aprovou a medida como forma de coibir a violência.

Enfim, isso é tudo que sei até o momento. Caso saiba de algo mais, avisarei em nota.

Particularmente achei tudo um absurdo. Quem vive vindo de outra cidade por aqui dificilmente tem chance de ver seus times como mandantes, logo acaba restando vê-los quando os mesmos viajam até aqui para jogarem. E aí, temos de ficar de fora dessa grande oportunidade porque o MP e uma equipe querem. Por mais que aleguem motivos não consigo entender. Então que SP, RJ, BA, MG, etc façam o mesmo não permitindo torcida visitante de outras cidades. Assim pagaremos na “mesma moeda”.

 

Lamentável!

 

Por: Kátia Firmino

32 comentários

  1. Tem que proibir é a torcida desse timeco de entrar como visitante no Moumbi. Já nao basta o absurdo de torcida única nos clássicos aqui em SP… só faltam proibir torcida visitante em todos os jogos. Atestado de incompetência das “autoridades”.

  2. To assistindo Sport 1×0 Atlético Paranaense. Como é ruim esse time do Atlético. Só de pensar que o nosso time foi eliminado da Copa do Brasil pra eles e perderá na próxima rodada pra esse timeco, me dá uma tristeza…

  3. CBF segue firme no projeto “fim do futebol”. Se Curitiba não é capaz de receber jogos do BR, então que os times sejam obrigados a jogar em outras cidades. Agora todo mundo que for jogar lá sai prejudicado?

    • Tudo isso é porque a torcida deles é ridícula.. . 90% dos times que vão jogar lá tem mais torcida e fazem mais barulho. Esse negócio de Polícia e MP é balela… triste futebol…

      • Pois é. E essa história de “não vende pra eles no Morumbi” não muda nada pra torcida patética deles, só vem meia duzia de gato pingado que nem faz barulho. Ainda mais se for no meio de semana…

        Diretoria tinha que exigir alguma providência da CBF, mas um tá preocupado em comentar jogo da copa pela Fox, outro tá na Europa… não espero atitude alguma do SP…

  4. Desculpa pessoal, mas acho que não deveriamos pagar com a mesma moeda, é ridiculo esse lance de torcida única em todas as situações, creio que deveríamos é agir exigindo o contrário e que os clubes de alguma forma garantissem a segurança privada nos estádios, deslocar PM pra isso tb é uma prática muito ultrapassada.

    • Tem que proibir só a deles, po! Isso nao acontece em lugar nenhum do mundo, só nos clássicos aqui em SP ( o que é ridiculo) e agora esse timeco quer fazer com todos os times. Eles que se explodam…

  5. Infelizmente acho que no futuro não muito distante, essa será a norma nos estádios brasileiros, até pq tb acontecem brigas entre times de estados diferentes, somada com a incompetência das autoridades, a maioria que só quer curtir e torcer numa boa, é quem sofre…

  6. Proximo e passo e torcida zero, toque de recolher… Estado falido, apodrecido, incapaz de oferecer seguranca aos seus cidadaos, q pagam metade do q ganham em impostos

  7. Teremos um dia a mais de descanso, e para treinar até o sábado. Espero que voltemos a contar também com a sorte, não me conformo até agora com aquele domínio do Trellez ontem.

  8. Santos é diferenciado na formação de jogadores ofensivos mas a capacidade deles em apostar em jovens e insistir neles é o que faz com que apareçam jogadores como o Rodrygo que agora recebe propostas de quase 50M de euros do Real Madrid, enquanto nós vendemos jogadores por 10, 15M de euros como se fosse algo irrecusável.

    • Amigo, o que o Santos faz de diferente é colocar os moleques para jogar e eles amadurecem em campo, o Brenner vinha bem, fazendo gol em clássico e tiraram do time para colocar o caneludo do Trellez. Esse Rodrygo se tivesse no São Paulo nem no profissional estaria ainda.

  9. O que adianta torcida unica…
    se saem do estadio e se matam do mesmo jeito, se não entre eles com outra torcida que “aparece do nada”

  10. Isso tudo porque as organizadas querem sempre brigar. Pessoal vai a campo para brigar não para torcer para o time, conheço amigos de organizadas os kras tem mais prazer em marcar briga ou comemora que bateram em outra torcida do que ganhar jogos e titulos.

    • Exatamente isto Elton. O negócio aqui é brigar e não torcer por um time. Se voce junta isto à incompetencia + inércia + preguiça das autoridades, dá nisto. Experimente ir a um jogo fora do Brasil, de preferencia na Europa ou até mesmo nos Estados Unidos. Voce ve as torcidas misturadas e dificilmente sai briga. Fui uma vez a um jogo na França entre PSG e Porto. A policia francesa teve que colocar a torcida do Porto em um lugar separado e isolado dos outros. Eles eram bem violentos e queriam briga. Será que é exagero meu ou tem algo a ver com os briguentos daqui ? Afinal, de onde vieram nossos antepassados (infelizmente) ?

Deixe uma resposta