Jr Tavares: Vitória quer jogador mas São Paulo espera janela

O Vitória negocia desde a semana passada a contratação por empréstimo de Júnior Tavares, do São Paulo. A intenção dos baianos é ficar com o lateral-esquerdo até dezembro, sem custos – o Vitória só arcaria com os salários do jogador durante o período.

Mas a chance de o negócio andar, hoje, é pequena. Júnior Tavares não quis fechar a porta para o Vitória, mas admitiu que aguarda a chegada de uma oferta do exterior. Já o São Paulo não demonstra vontade de liberá-lo por empréstimo, já que pretende vendê-lo durante a parada da Copa do Mundo.

Tavares não joga pelo Tricolor desde 16 de abril. Pior: no mês passado, foi submetido a um período de testes no Rennes, da França, e acabou reprovado. Com isso, também melou a possibilidade de ele se transferir parar o Braga, quarto colocado do último Campeonato Português.

Desde que voltou ao Morumbi, o garoto, de 21 anos, não entrou mais em campo. O mais próximo que ele esteve foi no último sábado, quando acabou relacionado para o clássico contra o Palmeiras, mas só ficou no banco de reservas. Nas rodadas anteriores, nem isso havia ocorrido.

Tratado como uma excelente opção no ano passado, o lateral passou a colecionar problemas fora de campo e perdeu espaço e moral no São Paulo. Em 2018, por exemplo, são apenas cinco aparições, apesar da concorrência baixa: nem Reinaldo, muito menos Edmar conseguiram ganhar a confiança do torcedor tricolor.

Antes de torrar seu filme, Júnior Tavares teve chances reais de se transferir para dois rivais paulistas: Corinthians e Santos. O negócio com o Timão esteve muito próximo de ser fechado. Na última hora, porém, a mãe do lateral disse que preferiria morrer a vê-lo jogando no Corinthians, o que melou a transação.

Nicola

 

24 comentários

  1. Nicola.. nem levarei a sério.

    Sinceramente acho que o Aguirre até usaria o moleque sem problemas, mas a diretoria realmente parece desesperada em vender o cara. Fica difícil de opiniar sem saber do que acontece no extra-campo. Dentro de campo não tenho dúvidas de que ele é nosso melhor lateral.

    • Um dos melhores jogadores do nosso elenco, que por “mistérios”, jamais teremos resposta plausível do porquê não joga.

      Muito provável a falta de acerto com seus empresários e a pressa em realizar o capital “empatado”, na parte que cabe ao SPFC.

      Lembro que alguém do Kia estava procurando clube na Europa, para o garoto.

  2. Está relacionado pra amanhã… gostaria de ve-lo jogando novamente com o time mais acertado como está agora… mas é difícil.. . Alguma coisa grave acontece com esse moleque.

  3. Ta na hora do Aguirre ter um conversa com esse mlk. A mesma que teve com Diego Souza. Não é difícil superar Edimar e se ele voltar a jogar o que jogou com RC, ele ganha a vaga até do Reinaldo.

  4. Dá para fazer rolo do JT por um tal de Neílton, que joga lá… Não sei se já ouviram falar dele… huahuahua…

  5. De longe é um dos melhores jogadores do nosso elenco.

    Ou nossa diretoria vem a público dizer o que ocorre com os empresários do garoto, ou explicam o “desespero” em livrar-se dele.

    Lembrando que o SPFC tem 50%
    e o agente do Kia estava atrás de prospectar propostas na Europa, em um passado recente.

    Querem “fazer” grana, apenas ?

    • O Jr Tavares é muito mais jogador que o Reinaldo. Fora algumas falhas, comuns em um jogador que subiu da base ele fez bem mais bons jogos que ruins. E mesmo esse ano quando jogou e estava sem ritmo ele foi bem.
      Eu tenho implicância com o Reinaldo, a primeira passagem dele por aqui foi sofrível e agora nessa volta, muita gente está com paciência com ele, mas eu acho q ele está falhando seguidamente na defesa e não vejo ser nem um pouco decisivo na frente.
      Jr Tavares titular!!!

  6. Gostaria de saber o que acontece, de verdade, com o Júnior Tavares, tecnicamente ele não é pior que o Ensinar e o Reinaldo…
    Quais os reais problemas extracampo dele, sabe dizer Zanquetta?

    • Pessoal, vcs acham que no Grêmio ngn viu o potencial dele??? Óbvio que saiu de lá para cá baratinho porque já havia aprontado horrores extracampo. Não deve ser diferente aqui. Esqueçam esse cara… SP vai vender no primeiro troco que aparecer.

  7. Mauro Cezar acabou de dizer na ESPN o que todos nós vimos no clássico: o Sp com um bom goleiro não perdia aquele jogo pras porcas! São erros em toda partida…
    E ressaltou que desde a saída do Ceni deveríamos ter ido atrás de um goleiro experiente que não sentisse o peso da camisa e do momento. Como exemplo citou o Armani, que nós torcedores comentávamos.
    Por fim, falou dos 10 milhões investidos no jovem Jean que ainda precisa ser lapidado e ganhar maturidade.

    • Ou Tiago Volpi, assim como Armani são goleiros de alto nível.
      Ainda tem possibilidade de contratar o Volpi, mas o Armani já era.

    • O Rogério Ceni aposentou há 2,5 anos (além de ter ficado de fora vários jogos em 2015) e a gente sequer foi atrás de um goleiro decente. Não foi questão de “contratamos um goleiro que era bom e não deu certo”. Negativo. As opções foram horríveis. Primeiro o Dênis que veio da reserva da Ponte Preta e como reserva que mais atuou na era RC já mostrava que não era confiável. Ficou 1 ano e meio no gol colecionando falhas e memes até sair. Depois Renan Ribeiro, goleiro que surgiu muito mal no Atlético-MG e veio de graça. Curiosamente foi o que foi menos pior, mas nunca foi um goleiro a altura do SPFC. A terceira opção então foi bizarra, um cara de 30 e tantos anos que nunca jogou nada na carreira e por 6 meses “bons” (quem assistia o Botafogo sabe que não foi nada demais) veio e ainda com a justificativa que era bom com os pés (o que vemos hoje que era um absurdo, pq pra ele ser ruim com os pés, ele tem que melhorar muito).

      Agora temos a quarta opção, um goleiro que surgiu ontem no Bahia e alternou bons e maus momentos em 2017. Pq não ir atrás de um goleiro mais consistente como um Armani, T. Volpi ou João Ricardo? Dinheiro não é problema visto o que se gastou em Jean, Trellez, etc.

      Pra mim isso mostra 3 faces desse SPFC:
      1°) Péssima equipe de análise. A quantidade de jogadores horríveis que contratamos é absurda. Jogadores que já vinham com o carimbo de fracasso na testa. Sidao, Thomaz, Edimar, Neílton, Kieza, Ytalo, etc.
      2°) Tolerância com o fracasso. Se o Alencar tivesse levado 7 gols nessa gestão, não só viraria titular absoluto como também seria capitão. Incrível como insistiram com Wesley, Denis, Sidão, Carlinhos, Bruno e outros jogadores que nunca tiveram nada pra oferecer. Muitos receberam um novo contrato gordo mesmo depois de fracassarem, como o atuau goleiro
      3º) Jogadores que tem “costas quentes”. Renan Ribeiro foi o que melhor jogou, foi o que menos recebeu oportunidades e saiu depois das primeiras falhas. O mesmo se repetiu com Jean após 4, 5 jogos. E podemos citar vários outros que foram bem, mas saíram nos primeiros erros (Luiz Araujo, Marcinho, Gilberto, Liziero, Brenner, Auro) pra jogadores que nunca sequer renderam, mas jogavam ou jogam por nome e/ou experiência (Wellington Nem, Petros, Trellez, Bruno, Buffarini, etc).

      • E o pior pra mim é que o Jean ainda é uma esperança, e o Sidão nem isso. É simplesmente um goleiro ruim.

        Ceni indicou mal, e essa conta é dele, mas a maior responsabilidade é de quem renovou por mais dois anos o contrato de um goleiro que todo mundo sabe que o dia que sair do SPFC, vai penar pra arranjar um time de série B.

  8. Manda o JT apenas se eles aceitarem devolução do Trelez.

    Como podem pagar 10 milhões em um jogador para ser banco?

    O mesmo serve pro goleiro Jean….

  9. Tem algum rolo por trás disso, ele é infinitamente melhor que Edimar, que por sinal, ser pior que Edimar, deve ser alguém realmente ruim.
    Ele só precisa melhorar a parte defensiva, mas explica Aguirre por que ele não tem oportunidade de jogar ?

  10. Concordo com a grande maioria, J Tavares sem dúvida é um dos melhores atletas que temos…
    Não vejo porque não é aproveitado na lateral direita, algo de bom tem que ser feito a este atleta no São Paulo..
    Basta olhar o que o grêmio anda fazendo, lá chegam atletas que os times dispensam e são recuperados, impossível não conseguirmos recuperar este atleta…..

    obs: Ao meu ver é atleta de ponta nessa posição carente do futebol mundial, basta ser melhor orientado em relação aos aspectos defensivos / táticos, pois tecnicamente e fisicamente sobra talento…

  11. Zanca, qual o problema com o Junior?
    Qual o tamanho da besteira que ele fez pro Tricolor querer TANTO se livrar dele?

    Futebol ele tem, é melhor lateral que o Reinaldo e o Edimar.
    Mas por que ele tá tão queimado assim?

Deixe uma resposta