Emprestado pelo Inter, Valdívia não poderá atuar na próxima rodada

Valdívia é mais um desfalque para o técnico Diego Aguirre contra o Internacional, nesta terça-feira, no Morumbi, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Colorado, o meia possui uma cláusula em seu contrato que o proíbe de ir a campo contra o clube ao qual pertence e por isso não será relacionado.

A presença de Valdívia no confronto com o Internacional só seria possível caso o São Paulo topasse pagar a multa prevista, algo que a diretoria não está disposta a fazer.

O Tricolor paulista, contudo, não é o único time a sofrer com esse problema. No último sábado, o Sport visitou o Inter no Beira-Rio e não pôde relacionar nada mais, nada menos que cinco atletas pelo mesmo motivo: Anselmo, Ernando, Léo Ortiz, Andrigo e Cláudio Winck.

Como Marcos Guilherme já deu adeus ao São Paulo e voltará a Curitiba para definir seu futuro com o Atlético-PR, Valdívia seria o substituto natural do meia-atacante. Porém, diante da situação, o técnico Diego Aguirre provavelmente apostará em algum garoto revelado em Cotia no setor, como Caíque ou Paulo Boia.

Valdívia, portanto, é um dos três desfalques do São Paulo, que pode ainda contar com a ausência de um quarto jogador. Além do meia, Bruno Alves e Nenê receberam o terceiro cartão amarelo no Brasileiro e terão de cumprir suspensão. Hudson, por sua vez, sofreu uma contratura na coxa direita e é dúvida.

Substituído no intervalo do clássico contra o Palmeiras, o volante corre contra o tempo para estar apto a ir para o jogo, contudo, por conta da proximidade da partida, deve ceder seu lugar a Petros, que o substituiu no segundo tempo no Allianz Parque.

GE

30 comentários

  1. Coloca o Shaylon ou Liziero no lugar do Nenê ou coloca o Liziero no lugar do Hudson. Esse moleque tem de jogar. Acho que Lucas Fernandes consegue jogar ali no lugar do MG, não precisa de Caíque ou Bóia, apesar deste último ter entrado até bem no último jogo.

    • Outra opção seria recuar o Diego Souza para onde joga o Nenê e colocar um centroavante lá na frente.. Bissoli, já que Brenner ta com a seleção.

      • Icaro, Bissoli é uma opção, mas eu prefiro não mexer no DS, que tá se adaptando bem a função e iria de Lucas Fernandes no lugar do Nene e o Shaylon entrando no segundo tempo junto com o Paulinho se estiver precisando da vitoria ainda e o Liziero pra controlar o meio de campo se já estiver vencendo.

        Mas o Bissoli não deixa de ser uma boa opção mas pelo alto Moledo e o Cuesta são bons

        Só toma cuidado com o Patrick e o Lucca o resto é tranquilo.

  2. Alguém me corrija se estiver errado, mas qualquer cláusula que obrigue o jogador hora emprestado a não atuar contra sua ex equipe é considerada ilegal.

    “A transferência por cessão temporária de atleta profissional pode ser convencionada pelo clube a que contratualmente o atleta está vinculado (cedente) a outro clube (cessionário), sendo nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas ajustadas entre as partes que visem a limitar, condicionar ou onerar a livre utilização do atleta cedido por parte do cessionário, enquanto vigorar a cessão, respeitados os contratos celebrados antes da publicação deste Regulamento”, diz a CBF no texto publicado em seu novo Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol.

  3. Perdão, houve uma alteração ano passado. Abriram a brecha para o “acordo de cavalheiros”.

    Para o ano de 2017, no entanto, a pedido dos clubes, a entidade modificou a regra. No artigo 35 do mesmo regulamento, consta agora que “nas transferências por cessão temporária (empréstimo) de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentem”.

  4. Ali no meio, não dá mais pro Petros. Perdido demais. Ou é Jucilei e Hudson, Jucilei e Liziero, ou Hudson e Liziero.
    Sidão, então, nem fala.

    E outra, Arboleda não pode pegar banco. Talvez só em jogos sem muito valor.

    Agora é torcer pra amanhã entrarmos com um time coerente.

    • É com muita dor no coração, que digo que ainda será o Sidão. Talvez os outros tenham chance só depois da Copa. Só uma interferência muito grande da diretoria pra botar o Big Sid no banco.

      • Jean foi sacado por UMA falha. Diego Souza foi barrado… saca o Arboleda direto (também num jogo seguinte de falha) e porque nao pode acontecer com esse goleiro fraco, que era banco no Audax e no Botafogo??

        • Pq o São Paulo paga de certinho, muitas vezes. Não quer queimar o cara. O Jean teve a chance pq o Sidão tava machucado. Eles vão segurar até passar aquela porcentagem mínima de jogos pra não pagar aqueles R$ 4 milhões.

  5. Com Hudson machucado, se o Aguirre entrar com Jucilei + Petros vai mostrar que nao aprendeu ainda que juntos o time fica lento e perde poder de marcação no meio, por mais que os dois sejam mais defensivos. É Liziero e não tem conversa.
    Sidão só vai sair pós Copa com ctza.

  6. Eu também acho a molecada da base muito boa tem muita qualidade . e acho esses jogos do brasileiro bom pra eles entrarem pra pegar o ritmo de jogo do profissional . acho que eles já podem fazer parte do elenco profissional entrar nas partidas . e fazer alguns jogos . fazer essa transição . acho que eles tem que fazer isso . jogar uma temporada toda pra se adotar .pra na próxima temporada se firmarem e assumir a responsabilidade de serem a referencia do time .se entrarem render de inicio boa deixa jogar . mais se isso nao ocorrer faz parte da transição . Lucas Fernandes ainda oscila . ja o Militão se firmou rápido .

    As vezes os jogadores surpreende entra e já arrebenta . mais pelo quadro atual do time em formação e inicio de trabalho . Com possíveis saídas de jogadores . Gostaria de viesse mais um jogador de referencia como Éverton . Nené e Diego Souza .
    A partida de amanhã e um jogo de ponto corrido . ainda bem . mais poderia ser de mata mata . com todo mundo cobrando o time e querendo título . ai você perde o Nené . e nao tem mais o MG e o Cueva . perde característica de jogo importante .para o brasileiro acho que da tempo pra trabalhar um garoto pra jogar . mais mata a mata . exige pelo menos mais um reforço .

  7. Jogaria com: Jean; Arboleda, Anderson Martins, Bruno Alves; Régis, Jucilei, Lizieiro, Reinaldo; Everton, Diego Souza, Boia.

    Jogaria no 3-4-3.
    Segunda opção seria:

    Jean, Régis,Arboleda, Anderson Martins, Jr Tavares; Jucilei, Lizieiro, Shaylon(Lucas Fernandes), Diego Souza; Everton e Trellez.

    4-4-2

    Terceira opção:

    Jean; Militão, Arboleda, Bruno Alves (A. Martins); Régis, Jucilei, Lizieiro, Everton; Trellez, Diego Souza, Boia.

    3-4-3

    Enfim são muitas opções !!!

Deixe uma resposta