Um dos poucos destaques do São Paulo na derrota para o Palmeiras, no sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Marcos Guilherme se despediu do clube no último domingo. O atacante estava emprestado pelo Atlético-PR, que não aceitou a oferta de 2 milhões de euros do Tricolor por 50% do jogador.

O time paranense espera conseguir 3,5 milhões de euros. Nesta segunda-feira, o jogador falou ao Seleção SporTV e deu a entender que a existência de outras propostas foi um impeditivo para que o clube paranaense aceitasse o valor oferecido pelo São Paulo:

– O mais simples e correto seria isso (ficar no São Paulo), mas envolve muitas outras coisas. A parte financeira, aquilo que o Atlético quer; envolve outras pessoas, outros clubes e outras propostas. Por isso não ocorreu um acordo – disse o atacante.

Como não completou sete jogos pelo São Paulo no Brasileirão, Marcos Guilherme pode atuar pelo Atlético-PR na competição ou por qualquer outro time que o contrate. A expectativa do Furacão, no entanto, é que se concretize um interesse do futebol árabe no atacante.

– É isso que vou sentar e estudar a melhor situação. São várias coisas que interferem. Não é somente dinheiro, não é somente a carreira. Agora tem um molequinho (seu filho) que depende disso. Envolve várias questões: onde vou morar, objetivos de carreira, é uma decisão um pouquinho difícil, que leva um tempinho até decidir – completou Marcos Guilherme.

SPORTV