Raí, diretor de futebol do São Paulo, receitou maturidade e personalidade à equipe após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque. Ele não quer que os jogadores se deixem abater após a perda da invencibilidade no Brasileirão – eram quatro vitórias e quatro empates nas oito primeiras rodadas.

– Tem que ter maturidade. O time, na média, vem tendo ótimas atuações, sempre crescendo. É natural que tenha algumas quedas. Tem que mostrar a personalidade que teve para chegar invicto até aqui, para estar entre os líderes – disse o ídolo.

O São Paulo tem 16 pontos, um a menos que o líder Flamengo. Dependendo dos resultados deste domingo, pode até ter chance de assumir a ponta se vencer o Internacional, na terça-feira, no Morumbi.

– Sabíamos que era um jogo difícil, fora de casa, um clássico. O time continua bem posicionado na tabela, tem muita coisa boa que a gente tem que manter e continuar evoluindo – disse Raí.

Foi a sétima vez que o Tricolor visitou o Allianz Parque e a sétima derrota. O diretor de futebol acha que a equipe não sentiu a atmosfera da arena adversária desta vez, mas sim o fato de ter sofrido dois gols em um intervalo curto de tempo.

– O time não sentiu o gol de empate. O segundo gol foi inesperado, meio por acaso. Aí, sim, o time sentiu. Mas não por estar jogando fora, acho que por tomar dois gols seguidos. Também tem que se trabalhar isso para poder reagir.

MSN