Raí pede que São Paulo mantenha personalidade após primeira derrota no Campeonato Brasileiro

derrota de virada para o Palmeiras, no último sábado, fora de casa, acabou com a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mas, segundo Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor, o resultado negativo não pode acabar com a motivação e a maturidade do elenco na competição.

Depois do tropeço na nova casa do rival, onde o São Paulo tem sete derrotas em sete jogos, o time volta a campo nesta terça-feira, contra o Inter, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão.

– Temos que ter maturidade, o time na média vem tendo ótimas atuações, vem crescendo. É normal ter algumas caídas. Tem de mostrar a personalidade que teve para chegar invicto até aqui e construir uma campanha para estar entre os líderes também no momento de derrota, para se recuperar no próximo jogo e se manter lá na frente – avaliou Raí.

Além de manter a motivação viva, Raí avisou que a comissão técnica vai conversar com o elenco sobre os erros cometidos no Choque-Rei, em especial no segundo tempo:

– Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. O time saiu na frente, teve chances até de fazer mais. No segundo tempo caímos, tivemos alguns erros que vão ser trabalhados pela comissão técnica, mas obviamente sabíamos que era um jogo difícil, fora de casa, um clássico e o time continua bem posicionado na tabela. Tem muita coisa aí que a gente tem que manter e continuar evoluindo.

O São Paulo volta a treinar neste domingo, no CT da Barra Funda. E na segunda faz a última atividade antes do duelo de terça-feira, contra o Inter. Para esse jogo, o Tricolor não terá Nenê e Bruno Alves, suspensos, e Hudson é dúvida por conta de dores na coxa direita.

GE

43 comentários

  1. Sidao tem falhado religiosamente todo jogo.

    No jogo do Botafogo a falha foi idêntica, mas tivemos sorte de não ter entrado.

    Isso mostra que é uma deficiência grave dele.

    Não serve pra jogar no SPFC .

    Tá na hora de apostar no Jean.

  2. Oitra coisa. Só pra reforçar…
    Petros foi nulo em campo. Nulo.
    Que diabo de jogador eh esse que se esconde?
    Jucilei teve que jogar o dobro depois que o hudson saiu… meu pai…

    O jogo ontem era pra no maximo 1×1…

    Ridiculo o primeiro gol. O movimento que o sidao faz eh de jogador amador. Ta louco…

    • Se considerar que o primeiro e o segundo gols foram de falhas – o primeiro a falha ridícula do Sidão e o segundo da arbitragem -, acho que era bem possível sair de lá com a vitória. O time e a torcida deles estavam extremamente impacientes. Segurando um tempinho a mais de pressão, tenho certeza que se desestabilizariam e nós teríamos mais campo pra jogar.

  3. Temos que ter calma neste momento. O time não é tão bom quanto se pensava antes da derrota ou tão ruim quanto se pensa hoje. Temos que analisar os erros e melhorar, por exemplo: lateral esquerda um ponto vulnerável, outro o gol, Sidao não demonstra segurança, acredito que seria hora de testar Jean.

  4. Lucas Perri – 1,96 . Goleiro que jogou nas seleções de base . Goleiro de escola europeia .
    Braço de jacaré ? Falta de impulsão ? Tecnicamente é o melhor que temos

  5. Esse time não me iludi….É time pra ficar entre 8 e 12 e ta bom demais….É um time cansado que nos jogos grandes pipoca.Tava até me surpreendendo mas sempre estava com a pulga atrás da orelha.Mas um ano como coadjuvante.

    • Aí que está o problema . Tecnicamente é equilibrado com o SCCP . Mas os caras tem atitude em jogos grandes . Diferente do SPFC , que pipoca em jogos grandes

    • Concordo….o elenco já não é lá essas coisas….ainda vão sair MG, Militão, cueva e RC, provavelmente….vai precisar gastar mais dinheiro para repor….

  6. Se puderem vender o Petros , seria ótimo . Ainda não entrou em campo esse ano . Espero que consigam grana com Militão , Caio , Cueva e Petros . Com essa grana , tragam um Ignacio Pussetto ou Bernard , Ayrton Lucas , Michel .

  7. Resposta ao desafio do amigo IcaroDM:

    Eu não sei te responder qual lateral esquerdo melhor que o Reinaldo está disponível no mercado…

    Mas sei que ele não pode vestir essa camisa de titular… todo jogo tem gol por lá… o Keno normalmente joga na esquerda porque será que o Roger colocou ele na direita?

    Única coisa que digo, com Sidão e Reinaldo brigaremos sempre pra estar entre os primeiros pois o Aguirre vem fazendo um bom trabalho, mas nunca seremos campeões com esses dois de titulares…

    Acho que tem pessoas dentro do SP que ganham muito bem pra descobrir jogador, não preciso eu fazer isso… nem quero os 80 mil deles não, com 20 mil largo tudo o que faço hoje e me dedico exclusivamente a achar um lateral pra jogar no nosso time… um sem barriga encontro facinho facinho, te garanto….

    • Reinaldo sempre foi isso aí, qdo a torcida pedia a volta dele eu” ria”….o cara é ruim e pronto…pega Reinaldo, Edmar e Tavares e manda embora…. efetiva o Lizieiro na esquerda….

    • Keno joga na direita.
      As vezes inverte mas posição deke é do lado direito.

      Reinaldo johador nota 6,5 com picos de 7.
      Keno é diferenciado.
      De cada 3 jogadas uma ele ganha.

      É assim na libertadores e no brasileiro. Tem que ter um marcando e um na sobra.

    • No esquema do Aguirre, Reinaldo é um lateral ofensivo e Militão defensivo. Ele simplesmente extrai o melhor de cada jogador. Nesse caso, quando o time do Palmeiras começou a explorar o lado esquerdo, faltou perspicácia do nosso treinador em reforçar a marcação do lado esquerdo e assim diminuir as investidas naquele setor.

  8. Legal Rai esse deve ser o discurso mesmo, mas tá osso esse domingo. Ressuscitar o adversário da melhor forma possível, de virada e com três gols, nossa média de humilhação naquele chiqueiro……
    Viu, vc sabe bem, o goleiro precisa sempre ser perfeito e seguro. O nosso tá longe disso. Os reservas são muito imaturos ainda para segurar essa bronca. Faz um teste, vai buscar o Wilson do Coritiba, já para o jogo na baixada. Não vejo dificuldades em traze-lo. Traga essa esperança para nós.

  9. Esperando o Sidão postar o vídeo de defesas dele..

    Ele e o Petros já estão fazendo hora extra no São Paulo. Aguirre usa os dois pra ter o grupo na mão, é evidente que ambos são líderes no elenco. E é melhor uma derrota aqui ou ali por culpa deles do que perder o grupo e perder todo jogo.

    Cabe a diretoria achar um destino pra essas pragas. Ambos nao tem qualquer condição de jogar no SP.

    Sobre o Reinaldo, concordo que, numa análise comparativa, ele é um dos menos piores no BR, mas isso não o torna menos fraco e deveríamos nos esforçar pra contratar/formar alguém melhor.

  10. Nao tem problema tático nenhum e nem falta de confiança. O time vinha jogando bem, vinha “enrolando” o Palmeiras, ganhando por 1×0, torcida já pressionando os caras e deixando eles perdidos em campo. O nosso problema está no gol e se quiserem tomar uma providencia que mudem o goleiro. Se o que temos é o Jean, que coloquem ele pra jogar.

    É impossível ter um goleiro titular que nunca é destaque da partida, nunca nos ajuda em nada e que está totalmente envolvido em várias derrotas, principalmente em jogos grandes.

  11. A questão é que eu vejo duas funções distintas. Pra mim o Petros tem que ser reserva da função do Jucilei apenas. Do Hudson tem que ser alguém mais leve: Lizieiro, Arararuna. Jucilei e Petros não dá, outra, o Lizieiro no lugar do Reinaldo urgente e Sidão não dá!!!

  12. Não podemos chegar no z4 esse ano…
    é o minimo que espero…
    não digo isso por causa da derrota de ontem…
    precisamos de um goleiro.

  13. Acho que o Lucas Perri também merece a sua chance! Não podemos pedir a contratação de um novo goleiro sem ao menos testarmos um que foi campeão na base, seria injusto e talvez um desperdício de um talento.

  14. Q noite… Dificil.

    Sidao Dando pesadelos.

    Ate qdo? Jogador sofrivel q na Carrera toda teve 1, 1 ano razoavel, trocentos anos nulos e a Esta qs aposentando.

    Quem explica? Teve um outro ano meia Boca em 2017 e ainda ganhou renovacao de contrato????? Quem explica???

  15. Ponham o Jean para jogar, uma sequência. Se não for, coloquem o Peri.

    Caso não funcione, gastem mais dinheiro com um goleiro decente.

    Nâo dá para um time grande ter um goleiro tão fraco.

  16. Pior é que fazem reportagem do DS em má fase, da torcida pegando no pé do Rodrigo Caio, da volta por cima do Reinaldo, dos problemas com os volantes, do MGuilherme que nao sabe se vai ou se fica, do Cueva, mas ninguém faz uma reportagem sobre o Sidão falhando constantemente e o quanto ele é medíocre. A impressão que dá é que isso nunca foi um problema.

  17. O Raí e o Aguirre precisam enxergar também q o Sidão não dá…
    Faz umas 3 rodadas q estou rezando pra levar o terceiro amarelo.
    Ainda colocam o cara como capitão!

  18. Está certo o Raí pedir essa postura, errado é ele não pedir a saída do Sidão para entrar Jean ou Perri.
    Se os reservas não são de bom nível, então contrate o Tiago Volpi.

    Espero que já tenha o planejamento pós Copa, o time precisa de reforços. Um zagueiro, lateral direito, volante, meia e atacante de preferência velozes. Além do Hernanes e a possível volta do Miranda. Trabalhe Raí, o SP precisa melhorar

  19. Há anos q em jogo grande, o time confessa q se apequenou.
    E isso só é reforçado com a contratação de jogadores e técnicos com o mesmo perfil.
    Ninguém neste elenco tem estigma de campeão. Basta ver a diferença q o vencedor Hernanes fez ano passado.
    Porcos, galinhas e sereias não jogam no Morumbi, como nós jogamos amedrontados no estádio deles.
    O único com espírito vencedor no departamento de futebol é o Raí, q não joga. O resto é profissional preocupado em fazer o básico e receber no fim do mês. Ninguém tem fome de glória e mesmo se tivessem, não têm capacidade pra isso.
    São Paulo, quem te viu, quem te vê.

  20. a mesma imprensa que defendia o injusticao Dorival Jr no SPFC nao especula ele na Galinhada.

    Sidao sera defendido com unhas e dentes pela imprensa, assim como foram Denis, Dorival Jr. para que seja mantido no SPFC.

    com supergoleiro que temos o Karius Sidênis nao vamos a lugar nenhum.

  21. Para nosso time crescer é preciso analisar os cara friamente.
    Sidao é gente boa, mas merece banco;
    R.Caio em má fase tinha que pegar banco antes de machucar;
    Mguilherme deve ficar.

    Time já está montado, podemos evoluir.

    Goleiro?
    Militao, Arboleda Bruno Alves, king
    Hudson, Jucilei
    Mguilherme nenê everton
    Ds9

Deixe uma resposta