São Paulo HUMILHA o Corinthians no Morumbi e é Campeão da Copa do Brasil Sub20!

Criada em 2012, a Copa do Brasil sub-20 foi novamente conquistada pelo São Paulo. A equipe paulista se sagrou tri-campeã da competição neste sábado ao golear o rival Corinthians por 4 a 0 no estádio do Morumbi, na partida de volta da decisão do torneio. Com o resultado desta manhã somado ao placar de 2 a 1 na primeira partida, realizada na Arena Corinthians, o São Paulo confirmou mais um título para a sua talentosa categoria de base.

Jogando um futebol muito intenso e de muita qualidade técnica, o Tricolor Paulista não teve grandes problemas para reverter o resultado adverso da primeira partida. Jogando ao lado de uma grande torcida que preencheu bem o Morumbi, o São Paulo conseguiu golear o rival paulista com gols de Gabriel Novaes, duas vezes, Toró e Walce, além de ter acertado três bolas na trave.

Com a conquista o São Paulo amplia a sua hegemonia na Copa do Brasil da categoria, já que levantou três das sete edições do torneio. Além de 2018, o clube paulista já comemorou as edições de 2015 e 2016. Os outros vencedores do torneio são: Vitória (2012), Santos (2013), Internacional (2014) e Atlético-MG (2017).

O jogo – Necessitando do resultado para sair com o título da Copa do Brasil, o Tricolor foi pra cima e criou a sua primeira chance de perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Helinho, Gabriel Novaes subiu mais que defesa corinthiana e acertou o travessão.

A chance desperdiçada antes dos primeiros 60 segundos completos não desanimou o São Paulo, que seguiu pressionando, sobretudo pela ponta direita de seu ataque. Aos 5 minutos, Toró faz uma lindíssima jogada pela ponta da área e rola pra trás para Helinho. O meia encontra Gabriel Novaes dentro da pequena área que chuta forte. A defesa ainda tenta o corte em cima da linha porém em vão, e o Tricolor consegue sair na frente logo nos primeiros minutos.

O Corinthians não conseguiu ser uma equipe muito perigosa no primeiro tempo. Nas poucas vezes em que incomodou o gol defendido por Junior foram em rápidos contra-ataques. No primeiro em que conseguiu encaixar, Du limpou bem o seu defensor porém acabou chutando colocado para fora.

A pressão são paulina não diminuiu e o Tricolor seguiu sendo bem mais perigosa que o adversário. Aos 24 minutos, o meia Helinho cobrou uma falta da entrada da área com capricho e viu a bola caprichosamente na trave.

Aos poucos o Corinthians começou a se acertar na defesa e conteve um pouco o ímpeto ofensivo do Tricolor Paulista. Quando a partida já parecia mais equilibrada e sem grandes chances para os dois lados, o lateral corinthiano Carlos acabou vacilando na frente de Toró que não desperdiçou a chance e de dentro da área finalizou tirando do goleiro e ampliando a vantagem da equipe mandante.

A primeira boa chance da segunda etapa saiu pelo lado do Timão, que chegou com perigo após boa jogada individual criada por Rael, que finalizou o lance de fora da área e acabou vendo a bola passando pelo direito da meta adversária.

Não demorou muito para que o São Paulo respondesse. Aos 12 minutos, o zagueiro Walce cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Diego, que nada pôde fazer para impedir o terceiro gol da equipe da casa.

Com o placar bem construído em favor do Tricolor Paulista, o Corinthians tentou sair com tudo ao ataque em busca dos gols que poderiam lhe garantir uma sobrevida na competição. No entanto a defesa corinthiana ficou muito exposta e após um chutão de trás, o goleiro Diego precisou sair da área para tentar cortar o lançamento. O corte do goleiro saiu curto e a bola caiu nos pés de Gabriel Novaes que com categoria encobriu o goleiro que tentava retornar ao gol e transformou a vitória em goleada.

A goleada do São Paulo só não foi maior porque aos 31 minutos, Diego fez uma linda defesa na cabeçada de Gabriel Novaes. No rebote, Toró ainda teve a chance de finalizar, porém pegou mal na bola e o chute passou por cima.

Já nos minutos finais, o meia Giovani pediu para cobrar uma falta da intermediária e cobrou com categoria a bola novamente acertou a trave, pela terceira vez na partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 2 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 10h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Público: 24.500 torcedores
Renda: Distribuição de agasalhos
Cartões amarelos: Weverson, (São Paulo), Ronald, Samuel Rafael (Corinthians)
Cartão vermelho: Ronald (Corinthians)
Gols: SÃO PAULO: Gabriel Novaes aos 5 minutos e Toró aos 44 do primeiro tempo; Walce aos 12 e Gabriel Novaes aos 20 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Junior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes, Helinho (Giovanni), Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony)
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Du (Lucas Pires), Renan Areias, Ramonzinho (William); Rafinha (Rael), Fabricio Oya (Adson), Bilu
Técnico: Dyego Coelho

GE

34 comentários

  1. Muitos talentos para subir em um futuro próximo: Toró, Helinho, Anthony, Luan, Walce… Falam muito também de Gabriel Novaes, Igor Gomes, Cássio, Rodrigo…

    Mas agora vou dar uma cornetadinha.. kkkk Elogiam demais o Igor Gomes (sósia do Kaká), mas não vejo ele se destacar tanto para ser tratado como o craque que é tratado.

    • Eu até entendo a sua “corneta” pra cima do Igor, mas não concordo. Sem ele o time é outro. A bola quando passa no pé dele dá outra qualidade, cara que dita o ritmo do jogo.
      É só ver o tanto de porta da que ele levou hoje.
      Na minha opinião tem tudo pra ser um jogador muito acima da média.

  2. Pinta de craque msm, o Helinho, mas tem varios prospects, se bem lapidados, podem ser otimos jogadores! E ainda tem antony e nestor p entrar no time

  3. *Toró pode subir e já ir treinando, caso se confirme a saída do Marcos Guilherme.
    * Helinho pode ajudar nossa armação, ele rende bem como meia.
    * gosto dos dois zagueiros, Rodrigo é firme e Walce tem muita categoria.

  4. Feliz, pois a base vem sendo utilizada. Treinos em cotia do time principal ajudarão na integração. Jogadores promissores e que podem render esportiva e/ou financeiramente.
    Pra terminar o sábado bem, vitória do Fortaleza e do principal.

  5. Muito bem garotos, já crescem sabendo bater nas galinhas.
    Agora é emendar o feriadão de “porcus tristis”.
    Vamos São Paulo.

  6. Travecas se tivessem vencido já teriam feito suas gracinhas no twitter, blog, instagram, etc… etc… Bem que o SP poderia dar uma zoada nelas também. Coloquem o placar: SP 4 x 0 Travecos.

  7. Ahahahahahahaha

    A molecada é muito boa, mas precisam subir com calma ou até mesmo precisam ser emprestados para ganhar rodagem. Futebol de base não é igual ao profissional (muitos da base não serão nem profissionais de alto nível, isso vale para os dois lados). É preciso ter calma.

    Ainda assim, é sempre bom ver o tricolor atropelando a travecada, ahahahhaha

    • Em cima disso, eu digo que da dupla Toró & Helinho, eu só subiria o primeiro. O Helinho tem que ganhar mais corpo, é muito franzino ainda.

  8. Desse time, vejo os dois zagueiros com bom nível, já aptos a subir. Tem um volante lá que eu não consegui identificar bem no jogo (acho que é Rafael), que também se mostrou muito lúcido e preciso na distribuição de bolas no meio-campo. Dali pra frente, vejo talento, mas ainda acho os moleques verdes e com muitos erros de tomada de decisão no terço final do campo.

  9. Apesar de não ter tido o mesmo destaque que Toró e Walce, pra mim o jogador mais pronto desse time é o Igor.
    Joga concentrado, tem bom porte físico e distribui muito bem o jogo.
    Também acho q o Walce deva subir assim como o Luan e o Toró.

Deixe uma resposta