São Paulo enviará Lugano para sorteio da Copa Sul-Americana

O São Paulo decidiu enviar Diego Lugano para representar o clube no sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. O evento está marcado para a próxima segunda-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, e o superintendente de relações institucionais do time paulista aproveitará o bom trânsito que tem na entidade para estreitar as relações com o clube brasileiro.

Além de defender os interesses são-paulinos, Lugano também foi chamado pela Conmebol para participar do sorteio também da Copa Libertadores da América. A confederação tem se aproximado de grandes figuras do futebol de cada país nos últimos tempos, inclusive montando comitiva para acompanhar jogos da Copa do Mundo na Rússia.

O agora dirigente tricolor está nessa lista. A diretoria do São Paulo recebeu críticas entre o fim de 2017 e o início deste ano por não ter figuras de impacto em reuniões e sorteios, seja da Conmebol, da Federação Paulista de Futebol (FPF) ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Normalmente, o clube enviava o advogado Alexandre Pássaro, que se tornou gerente-executivo de futebol, para esses encontros, atuando de forma mais discreta e sem dar entrevistas em nome do Tricolor. Lugano, que começou o trabalho de superintendente de relações institucionais no início de fevereiro, tem perfil considerado ideal para eventos do tipo.

Tanto pelo prestígio, principalmente internacional, quanto pela representatividade entre torcedores e até jogadores, que foram seus companheiros até a temporada passada. No sorteio da Copa Sul-Americana, os tricolores estão no “pote 2”. Assim, só podem encarar times que estejam no “pote 1”. Isso inclui os brasileiros Vasco da Gama e Botafogo e os tradicionais uruguaios Nacional e Peñarol.

Com informações da Folhapress.

54 comentários

  1. Até o meu pai, que sempre foi muito crítico do Marcos Guilherme, ficou muito chateado ao vê-lo chorando e querendo ficar. Mas o fato é que temos muitos jogadores pra fazer essa função pela direita. Porém, um jogador que ama o clube desse jeito não pode ser perdido, e como provavelmente vai entrar dinheiro do Cueva e do Rodrigo Caio, vale a pena comprar um jogador que todos os grandes do Brasil querem.

    No curto prazo, penso que o Aguirre deveria testar o Lucas Fernandes pra fazer essa função pela direita. Acho que seria a posição ideal pra ele.

  2. Junior – baita goleiro

    Caio – jogador que vem surpreendo, simples e eficiente.

    Tuta – lateral defensivo pra substituir o Militão

    Walce – zagueiro de Seleção, proposta de craque

    Rodrigo – o jogador que mais evoluiu recentemente, pronto pro profissional

    Miguel – zagueirão canhoto, muito técnico, de potencial imenso

    Weverson – o futuro da lateral esquerda da Seleção Brasileira

    Luan – mineiro negro

    Diego – baita primeiro volante

    Raphael – volante moderno, com muitos recursos

    Igor – meu jogador preferido, o novo Kaká

    Helinho – talento puro

    Geovane – mais um camisa 10 nato, com muita habilidade na criação

    Gabriel Novaes – muito talento, quando se encontrar, vai ser um baita cento-avante

    Fabinho – novo Luís Fabiano

  3. Contra o Palmeiras hoje eu iria com:

    Jean

    Militão
    Arboleda
    Anderson Martins
    Kingnaldo

    Jucilei
    Liziero

    Hudson
    Nenê
    Ewerton

    Diego Souza

    O mesmo esquema que vencemos o América-MG, mas com o Hudson fazendo o que o Araruna fez. Jogar sólido, travar a criação do Palmeiras e chegar rápido.

  4. É impressionante como o camisa 9 do corinthians é desleal.

    Chega em todas por cima da bola, já deu um coice no nosso jogador caído, já pisou na perna do Weverson em uma dividida.

    O time deles vieram pro jogo pra tentar intimidar desde o primeiro minuto, só que nosso time engoliu o deles e está parecendo um jogo de profissional contra juniores

  5. Não conhecia ou não lembro do Rafael. Melhor jogador em campo até aqui. Parece ser um pouco mais novo também. Mais um da base pra ficar de olho.

Deixe uma resposta