“Ambiente bom e elenco unido”, razões do São Paulo crescer

Um dos atletas mais experientes do elenco e com um currículo vitorioso, Nene sabe a importância de ter um elenco unido para brigar por títulos. E após a vitória sobre o Botafogo por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), no Morumbi, o camisa 7 destacou o ambiente positivo do grupo para fortalecer o Tricolor.

“Acredito que a confiança no trabalho, a determinação e saber que não pode desistir nunca têm nos ajudado. O time está de parabéns, soube reagir e está mais forte. Temos um ambiente bom e um elenco unido”, disse o armador, que completou.

“Assim como os meus companheiros, estou aqui para ajudar. E me sinto bem aqui. Queremos retribuir todo o apoio que temos recebido dos torcedores com resultados positivos”, afirmou o jogador, que abriu o caminho para a virada são-paulina sobre os cariocas ao converter o pênalti sofrido por Everton.

A opinião de Nene foi compartilhada pelo volante Jucilei. “A rotatividade no time que o Aguirre tem feito é importante, porque todos se sentem confiantes para jogar. E isso tem unido ainda mais o grupo, que tem um objetivo bem definido para brigar pelas primeiras colocações. Estamos unidos em buscas de coisas boas no Brasileiro”, avaliou.

Com o resultado, o Tricolor lidera o torneio, agora com 16 pontos, e acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada. A atuação aguerrida de toda a equipe, que arrancou aplausos da torcida, deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo sábado (2).

Site Oficial

20 comentários

  1. Ouvi torcedores dizer que o SPFC pode ficar em até 7 lugar no BR 2018, porém da forma como as coisas estão mudando e atitude atual do time, eu quero ver e acredito que o SPFC poderá campeã deste Brasileirão.

  2. O resultado no campeonato será consequência de uma campanha. Se for regular, temos chances no grupo de cima. Se irregular, podemos ter problemas.

    Ainda considero termos o quinto melhor elenco (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e grêmio estão entre os melhores elencos), mas não tínhamos rendimento.

    Agora, temos rendimento adequado. Mas nós falta um goleiro diferenciado e algumas peças para qualificar.

  3. Com todo respeito aos que pedem a contratação do M. Guilherme, e fazem isso mais com o coração do que com a razão, só que não podemos pagar 3 milhões de euros por 50% de um jogador mediano como ele, inadmissível.

    Basta ver a diferença de nível entre ele e o Everton, por exemplo, é gritante… o Marquinhos seria um bom RESERVA e só. Um time gigante como o nosso ñ pode se contentar com esse nível de atacantes.

    É usar o dinheiro da venda do Cueva e trazer um cara realmente diferenciado pra atuar por ali. Pode ser um meia ou um atacante, mas que ñ seja preguiçoso e saiba jogar taticamente.

    • Pegaria esse dinheiro e ofereceria no Zé Rafael. Poderia fazer a função que o Araruna fez naquele outro jogo, ajudando no ataque e na defesa (ele também é um bom ladrão de bola). É um meio campista moderno e com certeza ninguém vai dizer que tem deficiência técnica.

    • Também ia compartilhar essa opinião. Marcos Guiherme é muito fraquinho. É raro e legal ver hoje em dia jogador com essa identificação com o clube, mas se os jogadores se profissionalizaram, o clube também tem. Se for só pra chorar pelo clube, contrata eu por muito menos kkk. Se ele fosse um bom jogador mesmo, confio que a diretoria teria coberto a pedida do Atlético.

  4. É impressão minha ou o flamídia teve o início de tabela mais fácil de todos? que safadeza isso, bicho…

    Já pegaram vitória, inter em casa, ceará, vasco em casa, bahia em casa, chapecoense, américa-mg em casa, só faltou o paraná…

    Não tem um jogo difícil pra esse time, a não ser contra o atlético-mg fora de casa!!

    E o pior é que esse time só joga em casa… acho que vão começar a despencar logo, logo.

      • Eu sei disso; mas um começo de campeonato bem dá ânimo pro time, né… Minha esperança é o Real levar aquele pagodeiro do Vinicius Jr. já no meio do ano e eles não conseguirem repor à altura. Sem falar que estão disputando copa do brasil e libertadores, e isso pode fazê-los tirar o foco do Brasileirão pelo menos um pouco.

    • Até concordo, mas sejamos justo, a tabela do SPFC até agora não está muito diferente da do Flamengo. Se tivéssemos vencido Bahia e Ceará, estaríamos com 20 pontos. Mas tudo bem, isso me lembra o São Paulo Tri de Muriciy que sempre perdia pontos pros times do Z4.

  5. Eu também acho importante a regularidade e aquilo que o time produz . por exemplo antes a gente ia para o jogo sabendo que seria um time desesperado em campo . hoje sabemos que o time não esta pronto mas produz . oque produzimos . vamos para o jogo sabendo que teremos organização tática . que o time pode falhar . mais o constante e uma boa marcação e um time aplicado . que temos peças capaz de decidir o jogo . ou seja não enfrentamos mais o adversário de mãos abanando na sorte . isso por melhor que seja o adversário não jogara a vontade contra a gente .
    Essa regularidade de produção e vitória e mais importante que uma posição momentânea . o time produz isso da confiança . temos 4 vitórias . faltam se não me engano 30 jogos . com mais 16 vitórias a gente bater 20 vitórias brigamos ate pelo títulos. Com os times que tem no campeonato com oque nosso time esta prufuzindo é possível.

    • Nos próximos 4 jogos, tem que vencer necessariamente as partidas em casa, contra inter e vitória, que não são grandes times, pelo contrário; mas o inter vem empolgado…

      Não pode perder o clássico de jeito nenhum; um empate ñ seria ruim, mas nossa fase é de chegar naquele chiqueiro e fazer o resultado: marcando firme e saindo para os contra-ataques.

      E torcer muito pra esse fase horrível dos poodles do Paraná se manter até semana que vem contra nós: o time deles é fraco e tá fragilizado psicologicamente; não tem hora melhor pra ganhar deles lá do que agora.

      • Se o time manter a concentração e não cometer erros a chance de ganhar do palmeiras e grande . se pegar o jogos que perdemos la não foram jogos que o palmeiras jogou muito . foram jogos que nos erramos muito . se você não errar tirar bem os espaços o time deles e de velocidade e de adiantar a marcação pra roubar a bola . se não der isso a eles . eles não tem muita criação . claro não dar muito escanteio e nem cometer muitas faltas . tem que o sidao e os volantes tomar cuidado na saída de bola .eles deixam muito espaço pra gente atacar principalmente pelos lados . Só Felipe Melo e o 2 zagueiro são bons na marcação .
        Já nos vamos torcer pra nossos laterais marcar muito . os gambas vão bem contra as porcas porque a defesa fica plantada com linha fé 4 . os atacantes do palmeiras fica sem contra ataque e o jogo inteiro batendo de frete com os laterais pouco entram na área . o Aguirre tem se mostrado um cara com boa leitura de jogo vamos ver oque ele bola pra anular o palmeiras e a gente ter a bola pra ganhar o jogo .

  6. Gostaria de ver um jogador como pato na ponta direita no lugar do Marcos Guilherme, mais é praticamente impossível, então eu iria atrás do marinho. Everton na esquerda, marinho na direita, nenê municiado e DS finalizando. Seria um ataque infernal.

  7. Pro lugar do MG gostaria de ver o pato, mais é praticamente impossível, então iria atrás do Marinho. Everton na ponta esquerda, Marinho na direita, nenê municiando e DS finalizando. Seria um ataque infernal

  8. Bobagem. A verdade é que o time está ganhando confiança e tem qualidade técnica. Além disso, Everton deu um gás excelente pro time. Não é um jogador excepcional, mas é um coadjuvante de bom nível que todo time precisa.

Deixe uma resposta