Evolução. A palavra foi muito usada no São Paulo nos últimos meses, mas ainda era questionada pela torcida nas redes sociais.

As eliminações no Paulista e na Copa do Brasil colocavam em xeque a análise dos jogadores de que o time estava evoluindo, algo agora confirmado pelos resultados, na opinião de Sidão.

A intenção do goleiro e do Tricolor é seguir dessa maneira contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi.

– Nós vínhamos falando de evolução. É que empatando todos os jogos ficava difícil provar que o time estava evoluindo. Agora com os resultados positivos conseguimos cravar que estamos evoluindo. Temos muito a melhorar. Agora fica mais evidente com o time na parte de cima da tabela. É manter os pés no chão e a humildade para seguir evoluindo – disse Sidão.

A parte de cima da tabela citada por Sidão é a quarta colocação do São Paulo, com 13 pontos, um a menos do que o líder Flamengo.

Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor poderá terminar a oitava rodada na liderança (Atlético-MG e Fluminense estão empatados em pontos, mas na frente por critérios de desempate). Embora o elenco pense no título, segundo Sidão, a possível liderança depois de anos sem alcançar essa posição não cria uma ansiedade.

– Não, sabemos onde queremos chegar. Mas é continuar trabalhando e deixar acontecer naturalmente. É jogo a jogo. Agora é pensar no Botafogo. Queremos fazer um grande jogo em casa e tentar sair com os três pontos. Não tem por que criar ansiedade em cima disso – analisou.

GE