São Paulo pode superar marca de 22 anos hoje se mantiver invencibilidade

Quarto colocado com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo, o São Paulo vem tendo um início de Campeonato Brasileiro muito positivo. O Tricolor é o único time invicto na competição, com quatro empates e três vitórias nos sete primeiros jogos, e caso não perca para o Botafogo na próxima quarta-feira, no Morumbi, pode bater uma marca histórica que já dura 22 anos.

A última vez que o São Paulo conseguiu ficar invicto nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foi em 1996, edição que teve o Grêmio como vencedor. Naquela temporada, nos sete primeiros jogos, a equipe paulista embalou cinco vitórias (4 a 1 contra o Flamengo, 2 a 1 contra a Portuguesa, 5 a 2 contra o Bahia, 2 a 1 contra o Santos e 1 a 0 contra o Goiás), e dois empates (1 a 1 diante de Botafogo e Fluminense). A primeira derrota veio apenas na oitava rodada, por 1 a 0, em casa, contra o Guarani.

Naquela oportunidade, Carlos Alberto Parreira levou a campo Zetti; Bordon, Edmílson (Aristizábal) e Capone; Cláudio (Belletti), Axel, Denilson, Adriano (Fábio Mello) e Serginho; Valdir e Muller. O gol da vitória do Bugre foi marcado por Aílton, aos 27 minutos do primeiro tempo, e a equipe de campinas ainda teve o lateral Marcinho Rocha expulso.

Com isso, em caso de vitória ou empate no jogo da próxima quarta-feira, o Tricolor chega a uma sequência inicial de oito jogos sem perder, e estabelece uma nova marca. A diferença, contudo, é que na atual temporada, o aproveitamento é inferior. Há 22 anos, o clube fez 17 pontos em sete jogos, e nesta temporada, em oito jogos, a equipe comandada por Diego Aguirre só chegará a no máximo 16 pontos.

Se o time do Morumbi de fato chegar ao oitavo jogo invicto, o torcedor, de forma mais otimista, pode torcer por uma campanha tão boa quando a do Brasileirão de 1986. Na oportunidade, o São Paulo conseguiu a façanha de 16 jogos sem ser derrotado na arrancada inicial, e acabou sendo o vencedor daquela edição.

GE

17 comentários

  1. Foi só tirar 1 volante, que o time deslanchou …
    Demorou, mas o Aguirre atendeu as nossa orações.
    To confiante nesse SPFC !

  2. Tava cansado de frequentar o Morumbi nos ultimos tempos, desesperado e dando força para não cair.
    Agora o espírito na arquibancada é outro e temos que continuar apoiando !

  3. Só não pode repetir o desempenho daquele ano, quando ficamos abaixo do nono. Começamos bem, depois caímos bem também.

  4. Tá cômico acompanhar a mídia galinha, kkkkk
    Os caras arrumam um monte de assunto, mas não elogiam o SPFC.
    Exemplo, tentem escutar o “Papo de Craque” na Transamerica …
    Tão desesperados, rs.
    Piada !

    • O desespero está de todos os lados kkk os que não conseguem disfarçar, e aqueles que disfarçam elogiando, com aquele olho gordo… globo, uol. Vamos que vamos tricolor… que isso ainda vai piorar até o fim do ano rss

  5. Mantenha a estratégia Aguirre,

    Depois de ter estudado minuciosamente o adversário:

    1º – Anule seus pontos positivos

    2º – Saia para o jogo explorando os seus pontos fracos

    Tudo sem pressa, com os jogadores sabendo exatamente suas funções

    Vamos vencer, sem sustos, com equilíbrio

    Hoje acho q rola o Shaylon ou o Lucas Fernandes no time

  6. Ainda sobre o post, eu lembro que nos anos do tri-brasileiro, fomos derrotados na primeira (2008) ou na segunda rodada (2006 e 2007). Em 2011 vencemos as 05 primeiras e ficamos fora da Liberta. Que esse, possamos seguir fortes até o fim.

Deixe uma resposta