Rádio oficial do Botafogo chama São Paulo de “bambis” e provoca mal-estar

“Missão de hoje derrubar os Bambis”. Assim, o perfil oficial da Rádio do Botafogo no Twitter convida os alvinegros para acompanharem a transmissão do duelo contra o São Paulo, nesta quarta, pelo Brasileirão. A mensagem foi recebida como ofensa por muitos torcedores e o post foi apagado alguns minutos depois.

Segundo o vice-presidente de comunicação do Bota, Marcio Padilha, o responsável pela publicação já foi advertido. O dirigente se disse surpreendido pela postagem e pediu desculpas ao São Paulo pelo ocorrido.

São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Único invicto da competição, o time paulista está na quarta colocação, com 13 pontos. E a equipe carioca, com nove, aparece na 12ª posição.

GE

44 comentários

  1. grande coisa… mimimi no futebol não.. .Chama de bambi, que chamamos o corinthians de gambá, os verdes de porcas, o peixe de sardinha….. E ai? É brincadeira, que se …

  2. O Botafogo deveria ter uma punição exemplar nesse caso, coisa que já deveriam ter feito com outros clubes em casos de provocações homofóbicas. As torcidas já brigam por pouca coisa, nada como dar mais uma motivação pra esses caras. Depois morre torcedor e o Botafogo faz de conta que não tem nada a ver com o acontecido.

  3. Não sei qual é a probabilidade desse post chegar ao conhecimento dos jogadores, talvez não vejam, mas alguém poderia mostrar para o elenco.
    Serviria de motivação, principalmente para o Nene e Everton que jogaram contra. Uma goleada seria sensacional, como resposta a essa babaquice.

  4. Uma coisa tão pequena, feita por um clube tão pequeno…

    Não deveria afetar a galera…

    Que sirva apenas para motivar os jogadores, se servir… rs

  5. Time minúsculo e inexpressivo… todos querem rivalizar com o Tri Mundial, mas nem todos conseguem. A resposta é pra ser dada dentro do campo… mas como eu queria que alguém na diretoria usasse a cabeça e mandasse isso pro Fantástico… não quiseram nos chamar de homofobicos? Mas quando é contra nós tudo pode… força Tricolor… contra tudo e todos.

  6. É olhar esse tipo de coisa é se indignar mesmo jogar contra eles com tudo os 90 minutos mostra que devem respeitar o São Paulo.

  7. Bobagem total…. deixem esses trouxas falarem o que quiserem. Só não vale reclamar se tomar gol e jogador do SPFC comemorar com o famoso “chororô”….

  8. Coisa pequena feita por um time idem…
    Mas ainda acho bem pior quando veículos da imprensa dita “imparcial” fazem e/ou fomentam este tipo de coisa…
    A tal Globo viu isso ou está muito ocupada conspirando contra os caminhoneiros???

  9. Dao mta moral por pouca bosta.
    Chamamos todo goleiro adversário de bicha, nossos adversários de sereias, travecos e porcas.

    Ah, va.

    Isso é do futebol. Se não curtiu, vá ver tênis.

    • Você só esqueceu de considerar que um clube não pode se posicionar dessa forma. Eles tem influência no comportamento de milhões de pessoas, logo devem ter muito cuidado com o que dizem. Em uma empresa séria, o cara da SM da rádio provavelmente seria demitido.

  10. Cara, quem liga pro que esse timeco fala? quem é Botafogo no cenário nacional? A única grande coisa que fizeram foi ter Nilton Santos e Garrincha. Eterno freguês nosso, já levou cada piaba memorável. Deveriam mostrar esse post pro time entrar mordido hoje e sapecar uma goleada. 3×0 já tava bom, mas se fosse uns 4, seria espetacular pra dar moral, abaixar a bola da mídia e colocar uma pulga na orelha das porcas.
    DS, Everton, Nene e Bruno Alves de cabeça, só pra encher ainda mais de moral.

  11. Acho engraçado que o sp é o único invicto e não vejo ninguém da mídia exaltando,Mas se fosse um time galinhas ai sim tava jogando demais .

  12. Pelo visto, só tinha são paulino e o próprio narrador para escutar, pois a torcida do bostafogo não existe. Ela nunca aparece para nada.

  13. Um cara que torce pra um time que se diz grande, mas que ganhou o último título quando os dinossauros habitavam a terra tem mais é que falar de forma perjorativa de um clube gigante.

    Se for colocar no super trunfo os caras perdem em todos os quesitos… ai tem que chamar de qualquer coisa pra tentar diminuir. Por que o time cair pra segunda divisão a cada 2 anos e não ter torcida não é motivo de vergonha, vergonha é um babaca que nem o Vampeta falar qualquer coisa e a imprensa replicar… Eu queria ver um jogador do São Paulo dando entrevista falando que o Corinthians entre os jogadores é conhecido como o time dos travestis pra começar o mimimi de homofobia.

Deixe uma resposta