Sidão destaca “força do elenco” em evolução defensiva do São Paulo

A segura vitória por 3 a 1 sobre o América-MG no último domingo, em Belo Horizonte, deixou o goleiro e capitão Sidão satisfeito com o momento defensivo do São Paulo. O Tricolor é o quarto clube menos vazado do Campeonato Brasileiro após sete rodadas, com seis gols sofridos, atrás somente de Grêmio (3), Cruzeiro (3) e Internacional (4).

“Defensivamente tivemos uma evolução bem boa. O América-MG se lança para o ataque sempre com quatro, cinco jogadores na área. Foi o que fizeram no primeiro tempo, mas aproveitamos o contra-ataque”, disse o camisa 12, referindo-se ao gol de Diego Souza, que abriu o caminho para o primeiro triunfo do time como visitante na competição.

Diante dos mineiros, a dupla de zaga são-paulina foi formada por Arboleda e Bruno Alves. O equatoriano, aliás, substituiu o suspenso Anderson Martins, que cumpriu suspensão pela expulsão no clássico contra o Santos.

“Mostramos a força do nosso elenco”, ressaltou Sidão. “Toda hora tem que trocar de zagueiro, mas o time segue bem defensivamente”, argumentou o arqueiro, que celebrou a primeira série de duas vitórias consecutivas do São Paulo no Brasileirão.

“Vínhamos falando dessa evolução, mas com os empates ficava difícil de acreditar. Com as vitórias fica mais fácil de acreditar nisso. Mas é colocar os pés no chão, que não conquistamos nada ainda”, ponderou.

Com o triunfo em Minas Gerais, o São Paulo assumiu o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. O próximo compromisso será o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

GE

9 comentários

  1. Karius – Sidão – goleiro de ótimas defesas e ao mesmo tempo inseguro; e capaz de salvar o time e ao mesmo tempo ter falha bisonha. Irregular…menos…menos ( denis karius sidao da silva)

    Vocês já reparam que sempre depois das suas quase entregadas ele sempre vem a público elogiara o time, a defesa ou seja um fazedor de média.

    A mim você não engana….. acho que o Jean também deve tá fazendo uns videos dele na saída de bola.

  2. me sangra os olhos ver na mesma frase: Sidão titular e CAPITÃO. Braçadeira de capitão no Brasil não serve de nada mesmo.

Deixe uma resposta