Nesse domingo, ao abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, Diego Souza ratificou sua fase no São Paulo, balançando as redes pela quarta partida seguida em campo. E o camisa 9, artilheiro do time na temporada com sete gols, atribui seu momento ao técnico Diego Aguirre e a Nenê e Everton, seus colegas de setor ofensivo.
– O Aguirre me deu confiança, arrumou a equipe e me deixou à vontade para jogar. Treinei bastante para aproveitar as oportunidades como centroavante e, agora mais confiante, estou bem para tentar ajudar a equipe – comentou o jogador, bastante elogiado na função de centroavante pelo treinador depois do triunfo em Belo Horizonte.
Dos colegas no ataque, Diego Souza voltou a fazer gol aproveitando passe de Everton, como já tinha acontecido na vitória sobre o Santos, no fim de semana passado. E Nenê, convertendo pênalti e cobrando falta, completou o triunfo tricolor por 3 a 1 diante do América-MG.
– A chegada do Everton foi fundamental para o meu crescimento no São Paulo. E o Nenê é craque de bola, com qualidade técnica indiscutível. É um meia que aproxima muito do centroavante e finaliza muito bem. E um amigo que tenho dentro do São Paulo. Felizmente, a nossa parceria tem dado muito certo dentro e fora de campo – elogiou Diego Souza.
Com a melhora do camisa 9, o São Paulo é o único invicto no Campeonato Brasileiro e somou 13 pontos em sete rodadas. Aparece na quarta colocação, somente um ponto abaixo do Flamengo, que lidera o torneio. Mas a ordem é não se empolgar para evitar ficar para trás na tabela.
– O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem como recuperar. Nosso momento é bom, precisamos aproveitar, manter e valorizar para continuar em cima na tabela. Todos os jogos são difíceis, não dá para relaxar. Tem muita equipe com qualidade, que vai dar trabalho – analisou Diego Souza.
O próximo compromisso do São Paulo será nesta quarta-feira. Às 21h, a equipe recebe o Botafogo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
L!
Como é bom falar do Tricolor em boa fase, com tudo dando certo, tava ficando até desacostumado hehehehe
segundo foxsports, o SPFC ficou mais de 50 rodadas sem chegar no g4… desde 2015.
complicado né…
Então, que faça igual ao Roberto Carlos, volte para ficar, rs
Desconfio dessa informação.
No camp do ano passado, salvo engano, chegamos a liderar no início do camp.
Então, fox né…
Falam que até agora só pegamos baba…
Mas nesta altura no ano passado, com essas mesmas babas perdiamos ou empatavamos no morumbi (Alt-GO, Coritiba..)
Bem menos..
Já temos mais pontos do que nas 14 primeiras rodadas do ano passado 13 contra 12.
Acho essa mudança que o clube vem passando . começando a sair da ma fase dos últimos 3 anos . ao meu ver se deve a um conjunto de fatores .
A importância do comando do RAI e Lugano que não se omite . ter na diretoria pessoas que entendem de futebol e quer fazer dar certo . tem comando e não se omite . mesmo eles errando em algumas coisas . eles conseguem com o tempo fazer dar certo porque não estão brincando . ainda e inicio de trabalho . ainda assim da uma boa perperctiva porque o trabalho e feito com objetivo . e isso da tranquilidade a time . acho que o clube voltou a ter foco . Não quer dizer que vai ser fácil daqui pra frente . quer dizer ao meu ver que as coisas esta sendo feito com seriedade .
Se fosse outros diretores já teriam caído e não achado solução para o começo de temporada ruim .
Eles foram buscar o Aguirre que gostem ou não do estilo dele se mostra um bom comandante e conduz bem o elenco .
Caráter e experiencia dos jogadores que chegaram e do time no geral que vem trabalhando duro .
Não temos time ideal e nem estabilidade de um trabalho de 1 ou 2 temporadas . Mais temos muitos fatores positivos em relação aos anos anteriores . Não e fácil . dificuldade sempre vai ter . mais o importante e o trabalho ser feito . e manter o foco e continuar buscando soluções para possíveis obstáculos como perda de jogadores .
Méritos do Aguirre . Não ficar preso ao esquema tático . e não ficar reclamando e pedindo jogador que falta no time e usar bem as características dos jogadores que tem no elenco . essa forma de agir que caracteriza um trabalho independente de vitória ou derrota . ao exemplo do Abel do flu.
vamos São Paulo
Nao podemos tomar gol de Kieza.
Explicando a boa fase do SP: saiu o Dorival.
Simples assim.
Não somente.
Diego Souza se for na gestão do Pinotti teria saido. Cueva deixava e rolava. Pintado tentou peitar jogador e Pinotti mandou embora. Ninguém é privilegiado e assim cria um sentimento de justiça e igualdade no grupo.
Com o RR, as TVs o convidam e ele acaba enchendo as emissoras de pautas e noticias, deixando os felizes.
Sem noticias normalmente especulam e inventam.
Faltava gestão fora do campo.
Como os gestores anteriores teriam feito com DS e Cueva ?
A César o que é de César …., teria #OutLeco deixado de atrapalhar ?
A César o que é de César.
Basta ver o modelo de gestão: MAC(Tri), Adalberto Porche (Z4), Athayde Gil Guerreiro, Vinicius Pinotti (Z4) e Raí.
Leco sempre vai querer atrapalhar querendo fazer valer suas opiniões. Vão deixar?
Andresonc brother vc fala isso pq seu coração esta cheio de jactancia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahahahahaha
Ótima notícia, caso se confirme.
https://mantosdofutebol.com.br/2018/05/adidas-deve-trazer-volta-faixas-peito-camisa-sao-paulo/
50 mil no Morumbi apoiando o tricolor na quarta, véspera de feriado contra o Botafogo.
Tem tudo pra lotar!
Agora que a gasolina está voltando e metro e trem vai esticar expediente até 01.00hrs.
Diego Souza é bom de bola. Encaixando o cara no esquema, com peças que também sabem jogar, a coisa fica simples. O Aguirre teve o mérito de conseguir isso, encaixou as peças adequadas no ataque, assim como o fez no sistema defensivo. O Dorival tentou, mas nunca teve as peças com as características que pediu, caso do Everton, jogador que dá profundidade e velocidade, e também alarga o campo, além de voltar para fechar. Vai, São Paulo!. . .
Li várias coisas pertinentes mas elas já deveriam ter sido ditas a mais tempo, quando em campo o time não estava correspondendo as críticas as contratações de Raí foram duras demais, futebol não é coisa simples e duvido muito que a maioria aqui entenda de gestão, o fato é que mesmo com seriedade e honestidade futebol é algo muito mais ligado a tentativa e erro do que algo cartesianamente factível! No meu pensamento torcida torce, fiscaliza e tem paciência, diretoria cria instrumentos para diminuir a quantidade equívocos com gestão séria, honesta e experiente e nessa seara comissão técnica e jogadores são os que realmente resolvem criando assim um ciclo virtuoso!
Ciclo esse que envolve criação de conceito de futebol que marcará na prática o jeito de jogar do profissional e a divisão de base fundamentado na história do clube e no que a arquibancada entende como identidade do clube, pois a comunidade são paulina é tão importante quanto o clube, tirando o fato que somos brasileiros, impacientes e mal educados somos São Paulinos a vanguarda no futebol, sempre fomos assim, estádio, ct, tecnicos estrangeiros que modificaram o futebol brasileiro, projeto Tokyo, enfim letrados em ser primeiro mas sem soberba! Soberanos não! Desbravadores!