Michel: Disputado por São Paulo, Grêmio e Flamengo

Um clube de São Paulo, outro do Rio de Janeiro e um do Rio Grande do Sul. De acordo com Wendel Machado, seu irmão, o lateral-direito Michel, está na mira de três grandes do futebol brasileiro. “Não há propostas concretas, mas estamos conversando com paulistas, cariocas e gaúchos”, confirma Wendel, que também é empresário do jogador do Las Palmas.

Embora Wendel não confirme, o Blog apurou que os interessados são São Paulo, Grêmio e Flamengo. “Desde janeiro, tem clube brasileiro interessado. Mas, na oportunidade, não houve acerto”, acrescenta o empresário.

O contrato entre Michel e Las Palmas termina em junho e o lateral está decidido a voltar ao Brasil depois de quase dez temporadas na Espanha – desde 2008, ele só não esteve na Europa em alguns meses de 2013 e 2014, quando atuou por empréstimo no Atlético-MG.

“A gente chegou a conversar com alguns interessados na Europa, e o fato de ele ter passaporte espanhol ajuda. Mas nenhuma das possibilidades é de clube de expressão lá fora. E o Michel quer jogar para brigar por coisas grandes, como título ou a chance de estar na Libertadores. Por isso, a volta ao Brasil é uma boa alternativa”, completa.

O primeiro a fazer contato entre os brasileiros foi o São Paulo, que planejava contratá-lo antes de fechar com Régis, do São Bento. Agora, com o risco de perder Militão de graça em janeiro ou com algum lucro na parada para a Copa, o Tricolor volta a trabalhar com a ideia de fechar com um lateral.

Já o Flamengo é alvo frequente de cornetadas da própria torcida por causa dos laterais: Rodinei tem atual como titular, enquanto Pará virou reserva. Do trio, o Grêmio é quem parece precisar menos, apesar de Léo Moura e Madson ainda não terem conseguido repetir o bom nível de atuação de Edílson, negociado com o Cruzeiro.

Michel foi titular nos últimos três anos na Espanha. Ele disputou 29 jogos pelo Almeria em 2015-16, 26 pelo Las Palmas em 2016-17 e 28 também pelo Las Palmas na temporada que acaba de terminar. Revelado na base do Fla, o lateral, hoje com 28 anos, só jogou profissionalmente pelos dois espanhóis e pelo Atlético – foram 23 partidas e um gol pelo Galo.

Nicola

36 comentários

  1. Bom dia parceiros..rs eu leio, leio e leio, quando eu vejo o nome do Nicola….rs eu começo a duvidas da veracidade.

    Bom dia a todos.

  2. Eu gostaria do Jean (que está nas Peppas) pra nossa lateral. Versátil, com qualidade técnica, bom passe, marca bem e bate bem na bola, além de ser da nossa base.

  3. Lateral e complicado, carencia mundial! Tem varios medianos, alguns bons, mas a maioria e ruim! Craque tvz o marcelo! P ter uma ideia, o LD do real tricampeao da champions e o perebaco do carvajal, q tb e da selecao! Reposicao do militao vai ser complicada!

  4. Nessa sequência antes da Copa, se fizermos mais que 9 pontos, o time vai se fortalecer demais ! Seguir fazendo a lição de casa, o que arrumarmos contra Peppas e CAP tá no lucro. Mas sem pressão excessiva… jogar com inteligência. Vamos São Paulo !!

  5. Como é bom duas vitórias seguidas, jogando bem e com invencibilidade, G4 e outros fatores.

    O ambiente no blog se torna menos hostil e os cavaleiros do apocalipse some. rs

    • Já vi esse filme com o Rogério ano passado…tudo maravilhoso até pegar um clássico (o mesmo Palmeiras) tomar uma goleada, depois desandar tudo….time vem jogando relativamente bem, mas só pegou “baba”,único mais ou menos era o galo…. vamos ter uma noção quando começar os jogos importantes…

      • Concordo que foram babas até o momento, mas veja as condições que pegamos essas babas. Técnico novo que não conhecia o elenco que tinha em mãos, até o jogo contra o Santos o time mostrava lampejos e alto e baixos e sem pré-temporada.

        Na era Rogério Ceni, o mesmo teve “mais benefícios” por conta da pré-temporada nos EUA, chegadas de Pratto e Jucilei.

        Vencendo o Botafogo quarta, não perderemos para o Palmeiras que começa a cair de produção. E teremos a certeza disso quando eles jogarem contra as marias em BH.

      • Bom é que dá pra ser campeão fazendo pontos só nas “babas”…afinal, tirando Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e CUrintia, o resto é “baba”, se perder de todos esse e for campeão, não reclamarei!

  6. Três nomes que poderiam ser analisados pela diretoria:

    – Cicinho ex Santos, que hoje atua na Bulgária.
    – Wiliam ex inter, que hoje atua na Alemanha.
    – Bruno Peres ex Santos, que hoje atua na Roma/Itália.

    • Willian ja foi cogitado por diversos canais no spfc, inclusive aqui…

      Acho uma opcao interessante para o esquema com 3 zagueiros, tendo em vista que é mais um PD do que um LD..

    • Eu gostava desse Cicinho no começo, mas depois ele caiu muito de produção. Parecido com o que aconteceu com o Auro. Já o Wiliam se viesse, teria tudo para estar entre os top 3 LDs atuando no Brasil.

  7. Não conheço o jogador então não posso emitir opinião, se o Militão sair vamos precisar de um lateral, até pq o Bruno não dá mais né…

  8. Fiquei olhando a foto, tentando decifrar quem era o cara do Barcelona que o SP tava querendo trazer…q lateral direito é esse q eles compraram e o cara quer voltar. Estranho… So lembro do Doug Mito..

    Ai me toquei.. Piiiii.. Na foto é o Messi…o fera joga no Las Palmas…

    Única vantagem disso é que possivelmente tenha respirado o mesmo ar e tomado a mesma agua que Calleri… De resto… Fuja Rai…

  9. Sinceramente, não conheço o jogador, e vindo do Nicola, se ele diz que está indo para o São Paulo, amanhã ele deve estar assinando com algum time da China hehehehe nem esquento a cabeça!!!

Deixe uma resposta