Com pressa, PSG entra em cena para contratar Éder Militão

Clube francês aceita pagar uma quantia ao São Paulo para antecipar a chegada do jovem lateral-direito

O PSG entrou forte na disputa por Éder Militão. O Blog Ora Bolas sabe que o clube francês tem discutido com o São Paulo desde a semana passada os detalhes finais da negociação, que inicialmente envolve o pagamento de um valor pelo acordo. O montante gira em torno de 3 a 4 milhões de euros (de R$ 13 a 17 milhões).

Vinculado ao Tricolor apenas até janeiro de 2019, o lateral-direito pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir de julho e, assim, sair de graça. Porém, os franceses querem evitar a concorrência, e estão dispostos a desembolsar uma “quantia justa” para garantir de imediato o reforço defensivo.

A pressa para finalizar a contratação de Militão também está ligada ao compatriota Daniel Alves. O veterano lateral sofreu uma grave lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, tendo desfalcado o Brasil na Copa do Mundo na Rússia, e deve ficar cerca de seis meses fora dos gramados.

A intermediação do negócio com o PSG está sendo feita pelo empresário Giuliano Bertolucci, que, vale destacar, retomou recentemente a parceria com o representante Ulisses Jorge – tiveram um desentendimento em relação ao futuro do defensor.

Aos 20 anos, Éder Militão também está na mira do Porto. Os portugueses até chegaram a demonstrar confiança no acordo, mas as conversas esfriaram nas últimas semanas. Segundo a imprensa europeia, Borussia Dortmund e Manchester City são outros interessados no jovem são-paulino.

GOAL.COM

59 comentários

  1. Se o problema do Militão era ele ser ingrato saindo de graça, agora que ele pode sair rendendo algo ao clube, ele deixa de ser ingrato?

      • Mas mesmo assim. O SP passou longe de investir 10m de reais nele. Investiu bem menos. Não deve ter investido nem 1 milhão. (Se o SP investisse 1m em cada jogador da base até os 20 anos, o SP já teria falido há anos) Então o SP vai lucrar muito com ele. Mais de 10x mais que investiu. O problema agora é que vai lucrar menos do que poderia?

        Desculpa se parece que to sendo implicante, eu realmente não to. Eu só quero entender mesmo.

        • Tranquilo Hugo, nada de implicante.

          Se olharmos de forma individual você teria toda a razão, mas de uma forma macro acho que seria sim um prejuízo. Coloco nessa conta o gasto com toda a base, imagine a quantidade de jogadores que não dão certo, daqueles que subiram e apesar de firmarem contrato profissional estão rodando por ai com o salário pago pelo clube.

          Cotia é praticamente um negocio paralelo que custa caro manter, se não der lucro deixa de valer a pena.

          • Entendi. Acho também que o Militão poderia sair de uma maneira melhor e que poderia renovar, nem que fosse com uma clásula de contrato acessível como fez o R. Caio que tem uma cláusula baixa, mas que fosse melhor pro clube (afinal, o clube ajudou muito ele sim).

            Só que também não acho que ele seja esse ingrato e vilão que muitos pregam (não é seu caso). Nada de largar o moleque em Cotia e blá blá blá. Sempre que ele entra em campo, ele não foge de dividida e deu um jeito numa posição que ninguém conseguia há anos. Já que o retorno financeiro será pequeno (ou nulo, já que eu não acredito nessa notícia e acho que ninguém vai comprar ele), então pelo menos temos que ter o retorno esportivo.

            • Também não acho que seja um vilão, apenas não concordo com a postura em relação a negociação, penso que a gratidão é uma das maiores virtudes que o homem pode ter.

              No tocante ao futebol, concordo que dentro de campo jamais faltou vontade por parte do jogador.

        • ingrato, o spfc ofereceu salario altíssimo para ele
          clube que o revelou, e ele faz isso. Quer o que? 1milhao por mes de salario?

          • Acho que ele quer ir pra Europa. Coisa que 10 em cada 10 moleques querem. A diferença é que ele tem a oportunidade pra ir. E provavelmente vai ganhar mais dinheiro lá também. Se todos os moleques que saem de Cotia tivessem que escolher entre renovar com o SP e ir pra uma Juventus ou Man City, eu acredito que 99% iam escolher ir pra Europa.

            Então você acha que ele tinha que renovar por ter sido revelado no SP e só? Pergunta séria mesmo. Juro, juro mesmo que só quero entender a opinião de cada um do pq ele ser ingrato. Não entenda isso como uma afronta, eu só quero saber sua opinião.

        • Parece que voce nunca teve algum negocio.

          Na parte que voce vende, voce cobra a parte que voce perde.
          O juro que se paga, cobre as inadimplencias.

          22mi por ano.
          Se todo jogador for dar uma de mercenario, fecha Cotia.

          • Agora todo jogador tem responsabilidade pelo SP gastar 22m por ano? Não é assim que funciona também. Até pq estamos falando de futebol que não é uma ciência exata, não dá pra quantificar o retorno esportivo que tivemos nesse período, por exemplo. O Militão sem dúvidas alguma ajudou em muitos títulos da base que são essenciais pra atrairmos os melhores jogadores de base e isso é outra coisa que não se quantifica.

            Escolher ir pra um time grande da Europa ao invés de ficar no Brasil é ser mercenário? Então tá né..

        • Não sei se o termo é ingrato ou não. Mas é uma coisa que tenho certeza que Rodrigo Caio não faria com o SPFC. Assim como casemiro se recusou a dar golpe no clube. Militão deveria meditar profundamente nisso, porque a vida ,às vezes, prega peças em pessoas que agem como ele.

          • Dar golpe no clube é totalmente diferente do que está acontencendo. E é fácil falar que fulano não faria tal coisa pq fulano nunca foi colocado nessa situação. Quem garante que caso o Casemiro tivesse pra renovar com o SP, se chegasse proposta de Real Madrid, Juventus, Man City, ele recusaria? E quem garante que se o Militão renovar com o SP, daqui 6 meses ele não entre em má fase e o SP queime ele como já fez com inúmeros garotos?

    • Esse valor do PSG seria so uma esmola pro SPFC,, isso so pq nao quer esperar,,
      Nao me engana essa negociação nao.

  2. Acho que o Militão está sendo bem profissional, pois mesmo sem ter aceito a renovação está jogando com comprometimento. A culpa dele estar nessa situação contratual é do São Paulo que não tomou os cuidados quando subiram ele ao time profissional. Como torcedor fico chateado pois ele veio da base e deveria lembrar que essa ascensão se deve ao SPFC, porém futebol são negócios, pois amor à camisa no nosso time acabou quando o Rogério se aposentou.

    • até o final do ano saímos com zero euros… em julho ele já assina um pré com qq clube e o SPFC não recebe um tostão furado… vai ontem, e eu levo no aeroporto, mesmo sem gasolina

    • Realmente , 3 ou 4 M de euros é dinheiro de pinga, não dá para contratar nada. Que Militão fique até janeiro pois precisamos dele na luta pelo título do brasileirão

  3. Pra quem culpa a diretoria pela não renovação do Éder, é sabido que desde que foi trazido ao elenco principal pelo Ceni, é que tentam a renovação do seu contrato.

    Menos, bem menos…

    • E tem a história do pai influenciador que jogou na escoria e tal…

      O problema é que o único recurso que a direção tem para pressionar o jogador a renovar é tirar sua titularidade, isso nos primeiros jogos depois de algum destaque, deixar mofar no banco algum tempo, rapidinho o staff muda de postura pois a vitrine só se tem jogando.

      Agora Inês é morta, já teve destaque e resta pouco tempo de contrato, essa atitude já não surtiria efeito. Pode parecer uma atitude tacanha, mas no mundo dos negócios cada um usa as armas que tem disponível.

      • Agora Ines é morta.
        Tinha que ter feito no inicio quando ainda não tinha dado vitrine.
        Quando jogador começa a dar certo no profissional risco de não dar certo diminui e valor aumenta.

  4. Melhor que perder de graça, com certeza… mas será que o Militão quer o PSG? Ou vai dar a mesma desculpa esfarrapada do Cipriano que dizia ter proposta do Barcelona mas preferiu o “projeto” do Shakhtar….

    • jogador brasileiro que acha que logo de cara vai ser aproveitado por gigante….são poucos que tem esse privilegio…a maioria é emprestado para ganhar experiencia (olha o Casemiro chegou no Real dava até pena, foi para o Porto adquiriu bagagem e só assim conseguiu ser jogador do Real. O futebol brasileiro esta nivelado por baixo, só ver quantos jogadores que jogam no brasil estarão na seleção na copa (quase 90% jogam na Europa)

      • Deixando bem claro Casemiro para mim, não jogou nada pelo sp, pode ser grande jogador pelo Real porém pelo sp pouco fez.

  5. tem que fechar negocio e tentar ficar com uma porcentagem do passe, porem acho dificil, o psg nao divide passe… mas se vier 4 milhas de euro ta otimo lembrando que ele ia sair de graça e o militao com certeza nao vai fazer doce pq é um dos maiores e mais ricos time da europa

    e tem um detalhe, lembrem que Rai tem passe livre no PSG onde foi idolo tb e vai conseguir fazer um bom negocio na minha opinião

  6. Já ouviram aquela musica :

    ” eu vou fazer um leilão quem dá mais pelo Militão”

    Enquanto isso Militão se dedicando, correndo, empolgado ao máximo pelo seu empresario do coração.

    Eu me lembro da fala do Ceni que o Militão tinha perfil europeu e ia ficar pouco tempo no São Paulo.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/ceni-enche-a-bola-de-militao-no-sao-paulo-mas-ja-lamenta-vai-ficar-pouco-tempo.ghtml

  7. Vai tarde, seu ingrato…vomitou no prato que comeu, o Tricolor investiu um caminhão de dinheiro para vc, e agora quer sair sem deixar a casa ganhar, seu babaca idiota !!!!!!!!!!!

  8. Boa tarde ao meu ver poderia renovar por pelo menos 2 anos e ser vendido ele e o clube ganhariam
    porem fico pensando brenner tava jogando renovo sumiu
    lizieiro so foi renovar que saiu do time
    Fica a impresão que eles poem os caras para jogar so para renovarem e depois
    tanto fez tanto faz!!

  9. Depois do Oscar, o Militão é a maior decepção da história da nossa base.
    Ele aprimorou fundamentos nas nossas categorias de base e ganhou visibilidade com a nossa equipe principal, mas agora vai sair de graça ou quase de graça (3 a 4 milhões de Euros por um jogador com potencial de jogar na seleção é dinheiro de pinga).

    Pode não ser ilegal ele sair de graça, mas denota sim um grande traço de sua personalidade: ingratidão. Outros jogadores tiveram a mesma opção que ele, mas preferiram ficar no SP.. o próprio Casemiro recusou proposta pra sair de graça.

    Quando estiver veterano, vai querer encerrar a carreira aqui no SP.. ou, se ficar machucado, vai querer se tratar no Refis. Sempre a mesma historinha.

    Pra mim, persona non grata no SP.

  10. O maior problema e a lei pele, e pior nao existe qualquer movimentacao p tentar alterar a lei, nao vejp nenhum clube sequer falando sobre o assunto! esse limite de tres anos no primeiro contrato e terrivel p os clubes!

  11. Primeiro item ,Lei Pele & ela é apenas a formalização das regras da FIFA. Até a lei borman a FIFA definia o contrato da forma antiga chamada lei do passe,depois de perder nos tribunais foi obrigada a mudar o tipo de contrato de acordo com a fórmula atual.
    Primeiro contrato – novamente segue a norma da FIFA, é proibido fazer o primeiro contrato acima de 3 anos,não é válido.
    Outra coisa – o são Paulo dispensou vários jogadores do Sub-20 esse ano,não renovou o contrato com eles por deficiência técnica.pergunto? O são Paulo foi ingrato com.eles que ficaram no clube 5ou 6anos e depois levaram um pé na bunda sem mais nem menos ??

  12. Na minha opinião Militão está sendo ingrato….poderia renovar e ficar pelo menos até o final de 2019 e então ser vendido bem mais caro..o contrato q ofereceram a ele é muito bom, uma coisa q deveria ser revista são esses contratos com os jogadores da base q sobem, quer subir pro profissional? Contrato de 5 anos com uma multa altíssima..e ponto, chega de ficar na mão de mlks mimados e empresários safados.

  13. Poderia vender com valor baixo e ficar pelo menos com parte do passe tipo 15 a 20%. Sei que é complicado e o empresario já tem um plano paralelo.

Deixe uma resposta