Nenê celebra momento no São Paulo: “É como se eu tivesse 25 anos”

Autor de dois gols na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o América-MG, o meia Nenê celebrou o seu atual momento após a partida disputada neste domingo, no Estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 36 anos, o jogador é o único membro do elenco que participou de todos os 15 jogos sob o comando do técnico Diego Aguirre.

“Fico muito feliz de poder estar retribuindo dessa maneira. É como se eu tivesse 25 anos. Graças a Deus não estou sentindo nada nos jogos nem cansaço físico em toda essa sequência. Fico muito feliz de poder retribuir o carinho da torcida dentro de campo”, comemorou o camisa 7, em entrevista ao canal Premiere.

Com a vitória, a primeira como visitante no Brasileiro, o São Paulo assumiu o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. De quebra, ainda se manteve como único invicto do campeonato, com três triunfos e quatro empates.

“Um resultado muito importante. Não estou muito feliz só pelos gols, mas pela importância desse jogo. Ainda não tínhamos ganho fora ainda, e agora estamos a um ponto do primeiro colocado”, ressaltou.

O primeiro gol de Nenê na partida foi em cobrança de pênalti sofrido por Arboleda já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 15 minutos da etapa complementar, o veterano bateu falta pela direita com categoria, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Jori.

“Estava falando que precisava fazer um gol de falta, que não fazia há muito tempo. O goleiro achou que eu iria cruzar, acabei chutando direto e Deus me abençoou com este gol bonito”, vibrou à Rádio Itatiaia.

Em entrevista coletiva, Aguirre falou sobre o único atleta que utilizou em todas as partidas desde que chegou ao clube do Morumbi. Nenê, também um dos líderes do elenco tricolor, é o vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols, um a menos que Diego Souza, e soma três assistências no ano.

“Tento não analisar os jogadores pela idade. Tento analisar por rendimento, pelo o que eles trabalham e correm em campo. O Nenê faz o mesmo trabalho de um menino. É um jogador de alto nível, que jogou no Paris Saint-Germain com jogadores de grande qualidade. Tive a sorte de ser o treinador dele no Catar. Ele tem a minha confiança”, elogiou.

O próximo compromisso do São Paulo será o confronto com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. O time iniciará a preparação para este duelo na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

GE

44 comentários

  1. só vou falar uma coisa aos críticos do Nene, que vem carregando o sp nas costas…chuuuuuupaaaaa, e o Diego souza é bem melhor que o Trellez.

    • E que troca é essa que íamos fazer o Vasco, heim! Diego Souza por Evander (que foi afastado do time). Ainda bem que não rolou.

      • Nem fale. Pior que quando o Nenê saiu de lá, o Evander fez uns jogos bons e eu falei “ah lá, melhoramos o time do Vasco, o moleque joga mais que o Nenê que já tá velho”. Como eu estava errado…

      • Nao da pra negar que Aguirre é extremamente tático e, agora que ja encontrou sua base de time, tem feito alterações pontuais com base nos times enfrentados. Ngm esperava pelo Araruna ontem. Mlq entrou e ate que foi bem. Jogos atrás, ngm esperava o Shaylon entrar. Entrou e meteu gol. Isso é super positivo pro elenco e pro time.

  2. 13 pontos ate agora..

    Faltam 5 jogos ate a parada para a Copa…

    Suponhamos que fique assim:

    Botafogo casa… Vitória 16 pontos
    Crefisa fora…. Derrota 16 pontos
    Inter casa…. Vitoria 19 pontos
    Atletico PR fora… Empate 20 pontos
    Vitoria casa… Vitória 23 pontos

    Tudo bem possível…havendo um empate contra a Crefisa ou uma Vitoria contra o Atletico em PR… Começo a acreditar em algo melhor…

    Pena foram os 2 pontos que escaparam contra o Fluminense…

      • Contra a Crefisa realmente acho dificil sairemos com a vitória… Do mesmo jeito q eles nao ganham no Morumbi nos nao ganhamos la no Cinemark deles…mas um empate.. Visto as 2 situações emocionais dos times… Nao descartaria… Vitória realmente é muito difícil… Contra o Atlético PR…estamos jogando bem melhor que no ultimo encontro…empate sera otimo.. Vitória entao…se vierem 2 empates esta otimo..

      • Calma galera…Tricolor esta em uma boa fase…ainda mais se vencer o Botafogo…serão 3 vitorias consecutivas…time vai confiante pro clássico…

        Lembrar que o Palmeiras perdeu pro Sport nessa rodada, ou seja, não tem mantido regularidade…

        Time tem que entrar ligado, principalmente nos 15 minutos iniciais, e jogar firme o jogo todo..

        Aguirre vem deixando o time bem aguerrido..

        E parem com essa mentalidade de já perdeu ou briga pelo empate….o que importa é arrancar a vitoria lá…so assim seremos campões…

      • Concordo com vc,precisamos aprender ganhar lá,eles perdem jogos considerados ganhos,como contra o sport e o raciocínio é o mesmo para o marmitão,vamos começar a encerrar esses tabus.#Vamos São Paulo

  3. o Nene ta jogando muito e tava na hora de alguem bater falta bem nesse elenco mas ainda acho que ele deveria sair na metade pro final do Segundo tempo – ele constantemente cai de producao nessa Altura do jogo.

    estou impressionado mesmo e com o LIzierio – o moleque tem personalidade e habilidade – ainda nao o vejo como titular absoluto mas esse vai nos dar muitas alegrias.

    Precisamos de um rodizio inteligente daqui para frente (to ate virando poeta com essa boa fase do tricolor ).

    O Jucilei e Nene tem que estar inteiros para o jogo contra o Palmeiras. Com o Hudson e o Militao ja preservados pelos amarelos Vamos ver a mao do tecnico agora na quarta. Outros tecnicos escalariam sempre o mesmo time para nao arriscar; dai estoram jogador e tem a desculpa de contusao se perder o proximo jogo. Essa escalacao contra o Botafogo vai mostrar o quanto o Aguirre conhece e confia no elenco.

    • E olha que o Aguire ainda está tentando encontrar o encaixe do meio campo. Estava jogando com Jucilei, Petros e Liziero, depois tentou Jucilei Petros e Lucas Fernandes, depois o Hudson ganhou a vaga do Petros, Liziero saiu do time para a entrada de MG e agora Ararura… Mas no fim o melhor trio me parece ser mesmo Jucilei, Hudson e Liziero (ainda mais sabendo que MG está saindo do clube).
      Próximo jogo o Hudson está suspenso, então eu testaria Jucilei, Liziero e Lucas Fernandes. Mas acho que quem volta é o Petros mesmo.

      • Acho q o liziero saiu do time por causa do posicionamento, sempre joga do meio p esquerda, time fica obliquo, lado esquerdo mt forte porem esvazia o lado direito

  4. Só pra ser chato, vou repetir mais uma vez (como nas outras rodadas): se o SP tivesse jogado com essa mesma vontade contra o Ceará, hoje estaríamos com 15 pontos e seríamos líder. Mas o time entrou naquela draga e não fez por merecer a vitória, parecia até que aquele jogo valia menos. tsc
    Eu sei que muita gente vai citar o jogo contra o Fluminense, mas ali foi infelicidade e não falta de vontade (isso sim os caras podem escolher).

  5. Esse cara joga muito, quando ele veio da Europa já deveríamos ter contratado, ele ficou dois anos carregando o Vasco nas costas, ajudaria muito se estivesse aqui antes

    • Toda vez que se especulava o nome dele aqui, os cornetas chegavam xingando, falando que estava velho e talz… e como a torcida serve de termômetro em algumas especulações, o tricolor acabava não fazendo um esforcinho a mais. Mas agora temos o Raí que entende de bola e tem personalidade para não ficar a merce de conselheiros amadores, torcedores organizados comprados e outros.

  6. Contra o Botafogo , eu acredito assim :
    Sidão
    Régis
    Arboleda ou Anderson
    Bruno Alves
    Reinaldo
    Jucilei
    Petros
    Liziero
    Nenê ( pode ser poupado pela idade ) , Shaylon ou Lucas
    Everton
    Diego

    • Eu pouparia o nene pq acho que da pra ganhar do botafogo sem ele de inicio.. se a coisa apertar ele entra aos 15 do segundo. Eu quero demais ganhar naquele chiqueiro, mesmo tendo jogo no meio de semana to mais ansioso pelo jogo de sabado. As más atuações verdes jogando em cosa contra equipes fechadas somada a nossa boa fase e nova personalidade que o aguirre implantou ta me dando uma esperança absurda de finalmente vencer lá. Só que pra isso é fundamental que o nene esteja descansado. A idade pesa pra 3 jogos consecutivos em 6 dias nao tem jeito.

  7. O time ainda não está pronto

    Somos hoje nota 6,75

    Com esse elenco, podemos bater no teto de 7,90

    Bem melhor que os 4,5 do Dorival com Hernanes e Pratto no elenco

    • Concordo. Sidão não passa confiança nenhuma. Falhou mais uma vez, apesar de não ter saído gol. Fora que para quem se diz tão bom com os pés, ele alterna muito em boas e más reposições de bola. Continuando com ele e saindo o Militão, acho que voltaremos a sofrer com a defesa (Aliás o SP poderia ir atrás do Norberto do América). Lá do outro lado, Reinaldo é apenas regular e precisa de ajuda (mas também não tem nada melhor no mercado dando sopa).

  8. E o lugano em, mostrando q entende do bagulho, referendou o nene, nosso lider tecnico, indicou o aguirre, q se nao era o sonho da maioria, vem demonstrando q e o tecnico certo p esse momento, cara q exige e cobra trabalho duro, nao importa o nome, mas sempre calmo e sereno, parece ler bem as situacoes no dia a dia do clube!
    Agora so falta o carneiro arrebentar

  9. Tem que ganhar do chorafogo. Depois pensamos nos outros jogos. Um jogo de cada vez! Dos que estão na nossa frente, só o Flamengo tem um jogo relativamente fácil. Dá para chegarmos na vice liderança nessa próxima rodada.

  10. Boa! Tá jogando muito com o Aguirre mesmo. Aliás, praticamente todo mundo subiu de produção com ele. Não me surpreenderia se até o Petros voltasse bem, mas pela dinâmica que ele tem dado a equipe, imagino que o próximo jogo ele deva ir com Sidão, Régis, B. Alves, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Araruna/L. Fernandes, Nenê, Everton e Diego Souza. Em casa contra um adversário frágil dá pra abrir mão dos 3 volantes e por o LF, mas o lado direito também ficaria bem desprotegido, então o Araruna por ali seria melhor.

    • Nao me surpreenderia se ele poupar o Reinaldo e colocar o Edimar na esquerda, mantendo assim um lateral ofensivo e um defensivo.

      Nao da pra negar que Aguirre é extremamente tático e, agora que ja encontrou sua base de time, tem feito alterações pontuais com base nos times enfrentados.
      Ngm esperava pelo Araruna ontem. Mlq entrou e ate que foi bem.
      Jogos atrás, ngm esperava o Shaylon entrar. Entrou e meteu gol.
      Isso é super positivo pro elenco e pro time.

      • Faria sentido mesmo a entrada do Edimar. E se o Aguirre fizer, nem critico kkkkkk

        Não me surpreenderia se o Aguirre mantiver o Araruna como substituto do Hudson. Ele tá trabalhando o elenco muito bem mesmo, dá pra fazer que o treino tá contando bastante.

        • Ta muito dificil criticar as escalações e escolhas do Aguirre mesmo.
          Shaylo entrou, critiquei a escolha pq nunca havia usado o mlq. Meteu gol e nos deu o empate.
          Colocou 3 volantes contra o santos. Essa eu achei melhor nao criticar, pq jogo nem tinha começado. Mas quase todo mundo criticou e ganhamos.
          Ontem, me coloca o Araruna sem fazer sentido nenhum. E, apesar do garoto ter aparecido pouco pro jogo, foi muito importante e fez uma das melhores partidas dele.
          E, por fim, quando eu achei q ele ia fechar o time, vai e me coloca o Valdivia.

  11. Pra ganhar de alguns adversários grandes precisamos da competência de um goleiro que seja protagonista pra ajudar o sistema defensivo e passar segurança. Com o Sidão, cada bola recuada, cada escanteio e cada chute é um sofrimento. É muito dificil pensar em ganhar algumas partidas contra times ofensivamente qualificados com um goleiro desses.

    De qualquer maneira só de pensar que em 2017 nós fizemos 19 pontos no primeiro turno inteiro e hoje temos 13 em 7 rodadas já dá uma felicidade imensa.

  12. O trabalho esta evoluindo . o grande desafio e continuar evoluindo e manter o desempenho do time . principalmente depois da parada da copa . eu achava bom a parada pra copa pra dar tempo pro Aguirre treinar o time so que time está evoluindo e numa crescente que eu ate preferia que não tivesse a parada pra copa pro time manter o ritmo. Mais diante do cronograma espero que seja feito um bom trabalho na parada e o time volte melhor . jogando mais e melhor fisicamente . quem sabe com reforços no lugar do Cueva e Rodrigo Caio que e quase certo que sairão . ainda tem o Marco Guilherme . que foi substituído pelo Araruna. Mais em jogos de nível mais alto pensando em titulo da sula e boa posição no brasileiro . vamos precisar de jogador . o ideal seria de um nível ate mais alto do que o Marcos Guilherme .
    A reposição tem que ser boa porque na minha opinião o segundo turno do brasileiro e mais difícil que o primeiro . os times jogam mais . o primeiro turno e bom pro time fazer a gordura . ter uma boa pontuação pra dar segurança no trabalho . a briga por posições no segundo turno aumenta e o desespero pra não cair faz os times complicar mais os jogos . Então eu acho bom reposições 2 no mínimo de bom nível . levando em conta que os adversários também vão se reforçar e os times tem um nível muito parecido .

  13. como nao teremos zagueiros reserve se o RC nao estiver disponivel, eu iria com o Regis na direita e REynaldo ou Junior na esquerda mas com 3 volantes – Petros centralizado e araruna na direita e Lizieiro na esquerda.

    Pouparia o Nene e iria de Shaylon ou LF , Diego ou Trellez e Everton ou Valdivia (como caiu o futebol dele – provalvelmente problemas pessoais)

    os titulares estaria na reserva para qualquer eventualidade.

    • Hudson jogou muito contra o A. Mineiro ontem…

      Nao tem grife, mas corre, marca e apoia o ataque…se continuar jogando assim não perde mais a titularidade….

      • Renner ele correu e desarmou bastante mas perdeu 2 gols de cabeca que poderiam resolver o jogo, acho o cara esforçado e marcador mas o futebol moderno requer volantes que cheguem com qualidade no ataque. Mas fazer o que né, melhor que Petros.

  14. Bom dia amigos. Liziero é um jovem de talento, fato. Porém ele precisa se reconhecer, e decidir qual posição é sua, uma posição fixa.

    Ele está sendo escalado de lateral esquerdo, volante, meia, ponta esquerda. É bacana esse tipo de jogador curinga, mas é preciso focar, treinar e especializar em uma posição para não haver oscilações em jogos importantes.

    • Bom dia Fabio!!!
      Mas ai isso nao é culpa dele. Técnico diz q precisa dele na função “X”, ele tem de ir la e jogar. Se ele falar q so quer jogar na posição q acha melhor, será chuva de critica e cornetagem.

      Pra mim, ele tem tudo pra ser um otimo meio campo. Um numero 7 classico(se vc levara em consideração a numeração de camisas de antigamente). Aquele cara q recompõem, marca, super importante taticamente. mas q tem extrema qualidade pra fazer a parte ofensiva tbm. Sabe chutar, passar, visao de jogo, posicionamento.
      Tem tudo pra ser um otimo jogador

  15. Sempre achei o Nene um jogador de qualidade, mas como eu não acompanho o Vasco de perto, sempre ficava aquela idéia mais ou menos na cabeça. Mas ele é a grande e agradável surpresa deste ano. Um baita jogador, e extremamente dedicado. Merece todas as homenagens da torcida. Se tivessemos mais uns 10 Nenes no time, a gente punha o Real Madrid no bolso.

  16. bom dia para você que depois de anos acordou no G4 e com um sorriso no rosto. Na vdd acho muito difícil terminarmos no G4 , tem muito time pronto, pelo menos 5, ( pepas, Marias, Mulambus, Gaymioe até os travecos sem técnico ). Mas só de brigar na parte de cima eh uma grande evolução. De qualquer forma não custa sonhar e torcer. Vai São Paulo.

  17. O Nené e inteligente e esforçado . so jogador assim tem carreira longa com qualidade . ele era um jogador de lado e difícil de ser marcado . agora ele não tem mais velocidade e força . mais sabe jogar . hoje e um jogador que joga nos espaços . segura a bola e joga mais no passe .
    Por isso eu acho bom . jogador da base aprender a jogar em mais de uma posição . alguns depois de velho não aprende mais . ao meu ver umas das razões de um jogador que tem um baita potencial não ter desmanchado na Europa . o nosso querido Lucas que esta na igraterra .
    Vejam o exemplo do William do Chelsea o tanto que evolui era um jogador que so jogava do lado esquerdo . hoje joga em quase todas posições do meio e dos 2 lados . eu quando assistia jogo do Lucas no Paris me chateava . torcia pra ele se movimentar . variar o tipo de jogada . mais so ficava no mesmo lugar . Não da pra depender so da velocidade . pra mim o Lucas tem muita qualidade mais a forma de jogar limita ele . a qualidade técnica do Lucas e altíssima . mais tem que ampliar a visão do jogo .

Deixe uma resposta