Militão e Hudson levam terceiro cartão amarelo e estão fora de partida contra o Botafogo

Aguirre não conseguirá repetir o time titular do São Paulo novamente. Militão e Hudson receberam o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e não jogarão contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Anderson Martins, expulso contra o Santos, volta a ficar à disposição.

Sem o lateral-direito, Diego Aguirre deve promover a entrada de Régis, que ficou de fora dos relacionados da partida em Belo Horizonte. Bruno, relacionado, corre por fora, já que não entra em campo desde 17 de março, quando o Tricolor venceu o São Caetano e se classificou para a semifinal do Paulistão.

Hudson deve dar lugar a Liziero, que entrou no decorrer da vitória contra os americanos e foi bem. Petros e Araruna são outras opções, mas o jovem de Cotia sai na frente.

Único invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora é o quarto colocado, com 13 pontos, a apenas um do líder Flamengo. A vitória na Arena Independência foi a primeira como visitante do Tricolor sob o comando do uruguaio Aguirre.

CC

28 comentários

  1. Régis e Lizieiro, sem inventar… colocaria alguém de velocidade do lado direito do ataque e pronto. Rumo a mais 3 pontos.

  2. Cartões totalmente proporcionais, já que o próximo jogo será contra a porcada.
    Será que dessa vez tiramos a zika no Allianz?

  3. Militão é monstro, que jogador. Nao tem substituto.
    Aguirre escala a equipe para neutralizar pontos fortes do adversário e/ou explorar deficiências. Araruna entrou para ajudar a fechar o lado esquerdo do América. Conseguiu.

  4. Preocupa os desfalques.
    Militão não tem substituto com mesmo perfil, e Liziero não tem a mesma consistência defensiva de Hudson. Imagino que Aguirre já esteja pensando em um 3x6x1 contra o Botafogo com:

    ….. Anderson … Arboleda …. Bruno …..
    Regis ….. Jucilei …. Liziero …. Reinaldo
    …………. Nenê ……….. Everton ………….
    ……………… Diego “Showza” ……………..

    Mas não duvido que Petros ou Araruna peguem a vaga de Regis.

  5. E eu ontem que levei um tapa na cara do time e do Aguirre por ter criticado a escalação com 3 volantes e vários jogadores com perfil defensivo. No final fizemos um dos melhores jogos do ano, na minha opinião, não fomos nada defensivos, os jogadores tiveram atitude dentro de campo, jogaram com objetivo claro de vitória e não desanimaram depois do gol de empate.

    Pra mim a prova de fogo será contra o Palmeiras, lá na arena dos caras onde o nosso histórico é de passar vergonha. Se esse time tiver personalidade pra fazer um grande jogo eu acho que estarão preparados pra algo grande.

  6. Agora que teremos jogos 2x por semana o Aguirre deve mexer ainda mais na escalação. Por isso o cartão forçado pelo Hudson, claramente.
    Para o jogo contra o Botafogo eu entraria com o Bruno (precisa testar nesse novo momento do time), Liziero, trocaria o Araruna pelo Marcos Guilherme e daria descanso pro Nenê e entraria com o Shaylon.

  7. Minha relação com o Militão é de amor e ódio. O moleque joga bola demais, não sentiu a camisa em nenhum momento, mesmo ao 19-20 anos, vai fazer carreira na Europa. Mas continuo com a opinião que tinha que encostar em Cotia, e expulsar o empresário desse cara do SP. Iamos ter uma perda técnica, mas tem que marcar terreno. Um clube como nosso não pode ser refém de empresário e menino de 19 anos…

  8. Caras,

    quanto custaria pro SPFC comprar um jogador igual ao MILITAO hj?

    Muita grana, não?

    tem que segurar o muleke a qualquer custo…

    Não tem reposição do nível no brasil. Renovar com ele seria o equivalente a uma grande contratação.

    Na torcida pra que Raí consiga convencer todas as partes a renovarem, LECO de abrir a mão e Militão, de abrir mão de algo a mais;

  9. Eu cornetei muito a escalação de 3 volantes contra o America, e pedi para o Aguirre queimar a minha lingua, estou sem falar direito desde o inicio do jogo, se bem que analisando direitinho, ele não escalou 3 volantes, e sim 2 volantes e dois laterais direitos , pois o Araruna, jogou pela lateral direitinho, e fez bem o seu papel. Mas que a lingua ta queimada tá.

  10. Militão fechou o lado direito da defesa tricolor. Pela filosofia do treinador de esquemas táticos de acordo com o adversário e algumas baixas contra o Botafogo, imagino que ele escalará 3 zagueiros e colocará o Régis de ala direita!

  11. Parabéns ao Aguirre, achou um esquema tático pro time e quando necessita faz algumas variações… muito bom, tinha receio quanto à sua qualidade, hoje vejo que ele sabe o que está fazendo… ganhou o grupo…

    Um time que quer ser campeão não pode ter Sidão e Reinaldo como titulares absolutos… sei que a mão de obra anda escassa e o que tem de melhorzinho tá inflacionado, mas nossos diretores terão que garimpar durante essa parada da copa para preencher essas lacunas…

    Não sei porque o pessoal acha tão ruim o Marcos Guilherme… que o preço dele está muito acima do que vale eu concordo, e que também não é um primor de técnica… mas ele de um lado e Éverton de outro sofreríamos pouco nas laterais… fora que é um garoto ainda, pode desenvolver e fez alguns dos gols mais bonitos do São Paulo desde que chegou…

    Araruna não é jogador profissional… muito fraco fisicamente e indeciso… pode até vir a ser um bom jogador profissional, mas ainda não tem capacidade de vestir a camisa do São Paulo… sem o MG precisaremos de alguém por ali, pois esse será o esquema do Aguirre…

  12. O time ta criando forma inegavelmente mas acho que ainda pecando nos passes e algumas decisoes pobres de alguns jogadores. alguns erros bisonhos de passe perto da nossa area criaram chances para o America – Hudson e Arboleda tem que ser mais eficientes-
    acho tambem que o Nene prega nos ultimos 15 min e deve sair – o Liziero e muito mais eficiente em prender a bola nessa Altura do jogo. Nene perdeu um dois contraataques no final do jogo por nitida falta de condicao fisica.
    quando voltar da selecao o Brenner pode ser muito mais eficiente que o Trellez para substituir o Everton ou o Diego.

    espero que o Nene jogue no maximo os primeiros 45 na quarta para estar inteiro para o jogo contra o Palmeiras.

    Precisamos ter opcoes na lateral esquerda e eu daria mais um chance para o Junior – muito mas muito mais jogador que o Reynaldo. ah se fosse o garoto que levasse aquela caneta….

    que bom estar feliz com meu tricolor na segunda feira!!!!

  13. estava torcendo para que o Sidao levasse o cartao mas quem sabe ele leva na quarta e nao joga contra o Palmeiras. ate entendo a opcao de experiencia para organizar a defesa e lideranca mas Segundo jogo seguido que o cara me espalma para o meio da area!!! Parece que o jean tem personalidade – se entrar contra o Palmeiras vai mostrar service!!!

  14. Foi bom ter ganho o jogo fora . Uma coisa que eu já havia comentado e que gostaria de ver o time jogando solto . no sentido de jogar sem o peso das temporadas passadas nas costas . isso faz o time ser mais conivente em campo . o time sabe que tem etapas do jogo que vai ser atacado e precionado . e que vai ter a bola pra jogar em outros momentos . so que como o time passa a jogar sem peso . passa a confiar mais na tática e o time joga mais organizado independente se esta sendo atacado ou defendendo e apenas uma situação do jogo e estão preparados e jogam sem desepero. tomamos o empate e o time não desesperou . em outras situações como sair perdendo e seguir no jogo . Levar virada e conseguir buscar o empate . Situações criticas de um jogo que o time vem buscando crescimento . isso que nos outros anos não conseguimos o time entrar em campo e jogar futebol mesmo com suas limitações .o time em outras temporadas não se sustentava em campo tudo pesava contra . claro que buscamos sempre a vitória . mais o mais importante que te da certeza que a equipe e boa e oque ela produz em campo . sua eficiência e consciência . mesmo que venha sofrer uma derrota isso não pode voltar a ser peso pro time . tem que continuar acreditando e mantendo a consciência no trabalho . Time tem que buscar sempre a consistência e não pode se abalar caso aconteça uma derrota .

Deixe uma resposta