Agradando à Tite nos treinos, Brenner viajou com Seleção para Inglaterra e fica até fase final de treinos para Copa

Atacante de 18 anos agradou no período de treinos sob o comando de Tite na Granja Comary e embarcou para seguir trabalhando com o grupo que vai à Copa até o dia 8

Convidado inicialmente para completar os treinos da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo só na semana passada, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Brenner segue com a delegação para Londres. E o atacante de 18 anos do São Paulo, que ficará com a equipe até o dia 8, vibra com a oportunidade.

– A rapaziada me recebeu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os melhores jogadores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará demais na carreira – disse Brenner, contando ter ficado surpreso com o convite para viajar com o grupo comandado por Tite.

– Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber esse convite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Esses últimos dias estão sendo maravilhosos e poder continuar ajudando a Seleção na preparação para a Copa me deixa muito honrado.

Brenner começou a treinar na Granja Comary na quinta-feira e a prorrogação do seu período com a Seleção foi pedido por Edu Gaspar, coordenador da CBF, a Raí, diretor executivo do São Paulo. Como o técnico Diego Aguirre deu aval, o atacante volta a ficar à disposição do clube apenas depois do dia 8.

Há três semanas, Brenner esteve à disposição da Seleção Brasileira sub-20, em treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, usados pelo técnico Carlos Amadeu para preparar a equipe para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Em 2017, o atacante fez parte do Brasil que ficou em terceiro lugar no Mundial sub-17.

No São Paulo, o jogador tem 17 partidas pela equipe principal (11 como titular), com três gols. Mas não tem recebido chances com o técnico Diego Aguirre, que o escalou somente uma vez, e comissão técnica e diretoria tentam convencê-lo a seguir treinando no CT da Barra Funda, mas jogar pelo time sub-20 ou sub-23 do clube para ganhar ritmo.

Além de Brenner, outro garoto com idade para atuar no Brasil sub-20 que completou os treinos na Granja Comary na semana passada segue com a delegação para a Europa: o lateral-esquerdo Vitinho, do Cruzeiro

L!

9 comentários

    • Realmente muito bom. Espero que no retorno, receba oportunidades nas partidas.
      Será que ele renderia no lugar do Marcos Guilherme?
      De qualquer forma, merece ser observado com calma no time.

  1. Aguirre continua surpreendendo positivamente .
    Mesmo com as eliminações o técnico vem sendo reconhecido pela competência que vem demonstrando .
    Consequência disso é que vários jogadores antes questionados ja passam a serem vistos com outros olhos tanto pelo torcedor como pelo público em geral .
    E a tendência é de que vários outros também venham a ser mais bem vistos pelos torcedores .
    Esse time pode brigar forte na parte de cima da tabela .
    Motivado pra isso parece que está . E ,muito motivado , como ha muito tempo a gente não via .

    • Esse negócio dele dar oportunidade no time titular pra alguns inesperadamente dá uma levantada no ânimo de todos os reservas né…

      Araruna era inesperado.
      Jogou e jogou bem…

      serve de exemplo pros demais não baixarem a cabeça…
      principalmente Shaylon e LF

  2. Eu manteria o Brenner no profissional, e aos poucos iria colocando ele para jogar, não voltaria ele para a base seria um retrocesso e tanto para o garoto….. logico que não é a hora dele ser titular….. mas deixa ele treinando com profissional ou então empresta ele para um time como o Fortaleza para ganhar experiência.

Deixe uma resposta