Vitória, G4, Invencibilidade e cola nos líderes! São Paulo 3 x 1 América MG

O São Paulo ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Jogando no Estádio Independência, onde o América-MG defendia um aproveitamento de 100% na competição, a equipe tricolor foi mais eficiente do que o rival e venceu por 3 a 1, com gols de Diego Souza e Nenê (2), em duelo válido pela sétima rodada do torneio nacional.

Com a vitória, a primeira como visitante no Brasileiro, o time dirigido por Diego Aguirre assumiu o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. De quebra, ainda se manteve como único invicto do campeonato, com três triunfos e quatro empates. Já o Coelho caiu para a 11ª posição, com dez pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará se manter na parte de cima da tabela diante do Botafogo, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. No dia seguinte, a partir das 18 horas, o América-MG buscará a reabilitação frente ao Corinthians, em Itaquera.

Tricolor eficiente em primeiro tempo elétrico

Com Araruna no lugar de Marcos Guilherme – poupado para não se aproximar do limite de jogos por clube na competição -, o São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos. Em contra-ataque puxado por Nenê, Everton recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Lá estava Diego Souza, que só empurrou para a rede, anotando o seu terceiro gol no torneio.

Os visitantes, contudo, tiveram pouco tempo para comemorar. Quatro minutos depois do gol tricolor, Norberto passou a bola entre as pernas de Reinaldo na direita e tocou para Rafael Moura, dentro da área. O centroavante dominou e finalizou no ângulo esquerdo, sem chances para Sidão.

Com a marcação alta, o Coelho manteve o jogo acelerado. Aos 20 minutos, Leandro Donizete arriscou de longe e exigiu grande defesa de Sidão. Aos 33, Rafael Moura recebeu na intermediária e chutou forte. A bola passou rente ao travessão. Pouco depois, o atacante bateu cruzado após contra-ataque. O arqueiro tricolor, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Como quem não faz toma, o São Paulo foi mais eficiente e retomou a liderança do marcador. Nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Arboleda foi agarrado por Matheus Ferraz dentro da área. Na cobrança do pênalti, Nenê bateu rasteiro, de chapa. O goleiro Jori pulou no canto certo, mas não alcançou a bola.

Nenê faz golaço e garante vitória

O Tricolor quase ampliou a vantagem no primeiro lance da etapa complementar. Após Arboleda desviar cobrança de escanteio na primeira trave, Hudson apareceu livre na pequena área, mas testou para fora. Pouco depois, em contragolpe rápido, Everton recebeu de Araruna na esquerda e bateu com força. Jori, bem colocado, fez a defesa.

Mas o terceiro da equipe visitante não demoraria a acontecer. E ele veio em forma de golaço. Aos 15 minutos, cobrando falta sofrida por Militão na ponta direita da área, Nenê bateu colocado, a bola passou por cima da barreira e só parou no ângulo esquerdo de Jori, que saltou em vão.

Enderson Moreira, então, sacou Aderlan e Rafael Moura para colocar os atacantes Ademir e Judivan. Diego Aguirre respondeu promovendo as entradas de Tréllez e Valdívia nos lugares de Diego Souza e Araruna. Depois, para manter o jogo cadenciado, o uruguaio ainda lançou mão de Liziero na vaga de Everton.

A estratégia funcionou, e o São Paulo administrou bem o resultado sem passar sufoco nos minutos finais, quando ainda teve chances de marcar o quarto gol em contra-ataques. Com o sistema defensivo bem postado, o time de Aguirre confirmou o seu primeiro triunfo como visitante no Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartão Amarelo: 
Aderlan, Matheus Ferraz, Giovanni e Juninho (América-MG); Hudson, Bruno Alves e Militão
Cartão Vermelho: –
Gols:
AMÉRICA-MG: Rafael Moura, aos 11 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Diego Souza, aos sete minutos do primeiro tempo; Nenê, aos 47 minutos do primeiro tempo, e aos 15 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Araruna (Valdívia); Nenê, Everton (Liziero) e Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho, Aderlan (Ademir) e Luan (Ruy); Rafael Moura (Judivan)
Técnico: Enderson Moreira

GE

64 comentários

  1. Vá se danar , poupar o MG deixa ele estourar os 7 jogos e ferra este timeco dos patéticos, se fosse o contrário tenho a certeza que eles já tinha ferrado o SPFC.

    • Justamente por agir diferente é que o Raí mostra que é um melhor diretor e temos um melhor clube. Se fosse pra agir como eles, talvez seríamos um time do tamanho do deles…

      Marcos Guilherme não tem culpa do que a diretoria do Atlético não quer cumprir, por que prejudicar um ano de carreira do cara que sempre jogou com vontade?

        • Cara quando ele contratou o Diego Souza a gente desceu a madeira nele por que havia micado, ai ele contratou o Aguirre que bancou o Diego Souza e o saldo final tem sido positivo. Isso sem falar no caso do Cueva que ele geriu da melhor forma… Como não mostrou nada?

          Tirando a forma como foi conduzida a “negociação” do Junior Tavares eu não vejo motivo algum para criticarmos a atual diretoria de futebol, por que mesmo o Jean que ainda está no banco pode vir a ser um grande ativo do clube no futuro.

          Eu não acho que ele gasta sem pensar não, pra dizer a verdade eu acho mesmo que ele entende muito mais de futebol do que a gente que critica jogador/treinador/diretor depois de 5 jogos.

          • 1) Diego Souza não vale 10 milhões, temos Brenner que de graça seria no minimo igual ao que Ds vem apresentando.
            2) Jean não vale 10 mi e Sidão ainda não passa confiança.
            3) O caso do Jr tavares é um dos maiores micos do ano.
            4) Trellez é uma contratação completamente sem lógica e não ha nada nesse mundo que a explique.
            5) Emprestamos alguns jogadores e ainda pagamos grande parte de seus salários…..
            6) defender o Rai depois de uma vitoria ´é facil, eu vejo de maneira global.

            • Eu discordo irmão. Honestamente por mais que eu goste dos meninos da base o que o Diego Souza entregou (4 gols nos últimos 4 jogos) o Brener não conseguiu entregar. A gente até pode questionar o valor que foi pago, mas não antes do fim da temporada. Além disso basta lembrar que o Brener saiu de campo chorando na última oportunidade que teve pois sabia que estava devendo e o Diego Souza aceitou o banco calado muitas vezes.

              Assim como você afirma que o Jean não vale 10mi sendo que ele mal jogou com a camisa do clube, o Trellez parece ser um jogador de grupo que dá tudo que tem todo jogo, mesmo quando entra no segundo tempo. Nao dá pra afirmar em 4 meses de trabalho que estes são maus negócios como um Maicossuel por exemplo. E claro, essa prática de emprestar jogadores com salário pago pelo clube vem muito antes do Raí, apesar de eu também discordar de como ela é feita.

              Na minha humilde visão, sua análise não está sendo global, ela está sendo imediatista. Globalmente se daqui a 1 ano Diego Souza fizer 20 gols no ano, vendermos Jean por 30 milhões (mesmo sem entrar em campo) e o Trellez for vendido por 12 terão sido bons negócios, muito melhores do que o empréstimo do Marcos Guilherme e do Valdívia que além de valorizar jogadores de outros clubes, trarão zero de retorno financeiro ao nosso clube.

  2. Gostei do Diego souza no jogo tambem, jogou muito pro time, e agora que parece estar em forma, Volta pros escanteios e chega no ataque!

  3. Vencemos fora, fizemos tres gols, gol de falta, controlamos o jogo, invicto 8 jogos, a 1 ponto do lider…. nossa cara, qto tempo q nao dizia essas coisas…aleluia!

  4. Meu Deus! Como é bom isso!!

    Por isso o Casagrande ficou desesperado quando o SPFC entrou com 3 zagueiros lkkkkkkkkk

    E ficou enchendo o saco com esse negócio de história do SPFC é ser ofensivo.

    Tá bom, conta outra.

    Kkkkkkk

  5. Fico ouvindo esses cara da rádio jovem pan. Pra eles só a gaivota presta o são Paulo ganha eles falA que ganho sem merece quando eos gambá jogarão mal mais merecerão ganha. Cambada de ipocrizia aff o são Paulo mereceu ganha sim fes por merece

  6. São Paulo voltando a ser protagonista .treinador com.ideias , isso é.muiro.importante, nao e ao um entregador de coletes . Pode ser que suas idéias não dêem certo sempre . Usa com bastante critério todo o elenco , e o time está apenas no começo, são Penas 15 jogos do Aguirre no são paulo

  7. Grande jogo.
    Parabéns a todos.
    Pena o Hudson ser desfalque na próxima. Muito mais útil que Petros, ajudou a dar consistência ao meio campo.

  8. Esse é o Tricolor que eu gosto de ver, ali nas cabeças do campeonato, no G4 e não no Z4!!!!
    E É um bom jogo e uma vitória sólida contra um time bem arrumadinho…
    E em São Paulo todo mundo perdeu, menos nós, o primeiro dentre os grandes!!!

    • Sempre achei justo seus comentários. Hoje o time jogou muito bem. Estou feliz por isto. Mas quero o time jogando de igual pra igual contra cruzeiro, grêmio, Flamengo e os rivais em suas respectivas arenas. Este é o lugar do sao paulo. Torço mto para que Aguirre consiga, pois para bater de frente com qqer um em qqer lugar, ainda precisamos evoluir bastante.

  9. Muito bom ganhar ,manter a invencibilidade, eu sou e fui e continuo sendo crítico do Diego Souza,mas é nítida a evolução dele e do time como um todo ,ainda há falhas ,evidente que há , Sidão não me passa confiança, o time tem o privilégio de não jogar mais na copa do Brasil ,logo tem mais físico do que os adversários,fico na expectativa,como será o desempenho quando jogarmos quarta e domingo ou quinta e domingo ,enfim estamos no caminho de consolidação de uma idéia de jogo, não acredito em título ,mas sim em vaga para a libertadores ,e em 2019 ,mantendo a base do time ,com reforços ,aí sim brigar por títulos, mas para tal ,tem que manter a espinha dorsal do time , técnico ,direitoria de futebol.
    Estamos no caminho ,próximo jogo tem que ganhar do Botafogo RJ
    Vamos tricolor

  10. Esse é o SP que eu aprendi torcer desde 1985, futebol para frente, sem medo de se expor, que continue assim!!
    Vamos SP!!
    Sempre!!

  11. Impressionante como a imprensa tem dificuldade em falar bem do São Paulo.

    Fez um ótimo jogo, sem sustos, faz um campeonato consistente.

    Tem 15 titulares, mantém a competitividade rodando o elenco.

    Vamos dar trabalho, elenco muito focado …

    • Mas não é assim?

      Quando ganha festeja e quando perde critica… ahahahah

      Relaxa, vc vem aqui caçar o que vc chama de cornetas mas isso faz parte… uns mais otimistas, outros menos e ainda aqueles exageradamente pessimistas… rs

  12. Se tivesse ganho do Ceará ( que será rebaixado, era obrigação ter ganho mesmo fora )…seríamos líder….bom jogo de novo hj …daqui dois jogos tem a porcada temos q ganhar uma deles!!!

  13. Grande jogo do Tricolor! América joga certinho tava com 100% em casa, ganhamos com autoridade. Vamos ter paciência com as escalações do Aguirre, o cara tem sempre uma visão mais tática, botou o Araruna pensando em proteger a direita. As vezes vai dar certo como hj as vezes nem tanto, não vai ser gênio nem burro por isso, mas o cara sabe de futebol…

  14. Golaço de falta do Nene, não sei quando foi o último gol de falta feito por algum jogador do SP, talvez do Hernanes ano passado.
    Ganhem das porcas no chiqueiro, ai sim a satisfação será completa.

  15. Nene está voando baixo, jogou os 15 jogos da era Aguirre, hoje é o comandante em campo do são Paulo, pra ver como um jogador que sabe jogar, nesse nosso futebol ,pode jogar até os 40 anos

  16. Que alegria, ninguém fazendo contas para não ser rebaixado… maravilha!!

    Amanhã só não tem sossego por causa da situação do país… qdo não é caos no SPFC, é caos no país.. não tá fácil

  17. O time em constante evolução. Aguirre e Raí calando os cornetas. Diego Souza fazendo gol todo jogo. Nenê sendo decisivo e participativo, coisa que o tão amado Ganso jamais foi. Seguimos no caminho certo. Precisamos renovar com o Militão e Marcos Guilherme. E tentar envolver o Hernanes na venda do Rodrigo Caio. O orgulho tá voltando pros lados do Morumbi

  18. Militao e Hudson fora do próximo jogo. Incrível como nossos adversários não se criam pelo lado direito da nossa defesa! Esse garoto seria essencial se permanecesse.

  19. Estamos crescendo e o time sendo formado. Este é o ponto. Precisamos ganhar do Botafogo em casa com o apoio maciço de nossa torcida pois não é jogo fácil também. Estamos no caminho certo e adquirindo confiança e entrosamento. Aguirre não é nenhum gênio mas entende de futebol e sabe como utilizar muito bem todo o elenco e mais ainda como motivar um grupo de atletas. Estilo uruguaio de comprometimento e raça.
    Estarei no Morumbi novamente, quarta para apoiar este time porque confio no trabalho que está sendo feito..

    • É.

      Essa foi minha reserva quanto a contratação do Aguirre.

      Dificilmente nao nai ser convidado para seleção uruguaia sabendo-se que tecnico atual desliga após a copa.
      Bobear ano que bem começa tudo so zero.

      Vejam os travecos sem Carille. Instabilidade. E eles devem piorar. Se o ex interino nao manter esquema, vai ser mandado embora logo logo. Deficit mensal de 8kk e necessidade de fazer caixa meio do ano. Eles tb tem q vender. Conta chegando.

  20. Jovem zagueiro traveco tentou sair jogando e entregou a rapadura.

    Sair jogando é para diferenciado e acima e quando situação so jogo permite.

    Zagueiros atuais erram menos pq nao ficam tentando jogar bonito na zaga.

  21. Fazia tempo que a gente não via nosso time fazer um jogo como este. E olha que o adversário (teoricamente fraco) estava 100% em casa e deu sufoco na Copa do Brasil. Eu nunca gostei do Aguirre e continuo desconfiado, mas acima de tudo, eu torço por este time. Se está dando certo, ótimo, vamos em frente. Aguirre para presidente.

  22. O que aumenta minhas expectativas é que, como o R. Caio e o Cueva não estão participando da nossa evolução, podemos vendê-los sem grandes preocupações.
    Aplicamos uma parte na dívida, e ainda trazemos um titular pro meio campo.

    Dá pra ficar otimista!

    Única coisa que pesa é o Militão. Entrosado no elenco e com boa participação no esquema. Possível perda a se lamentar.

Deixe uma resposta