Único invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Diego Aguirre não sabe o que é perder há 50 dias. A última derrota foi no começo de abril contra o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e viria a ser eliminado da competição 15 dias depois, quando empatou com os paranaenses em 2 a 2, no Morumbi.
Desde então, o clube paulista disputou nove partidas, com três vitórias e seis empates. Empatou com Rosario Central (partida de ida da primeira fase da Sul-Americana), Atlético-PR, Ceará, Fluminense, Atlético-MG e Bahia; venceu Paraná, Santos e o mesmo Rosario, em partida que valeu a classificação à segunda fase do torneio internacional.
Se a quantidade excessiva de empates brecou o São Paulo na sétima colocação do Brasileirão, a marca sem derrotas é de extrema importância para o elenco. Segundo o volante Jucilei, “isso é bom, dá confiança para o grupo. Pretendemos ficar mais jogos sem perder. Só depende da gente”.
O Tricolor volta a campo neste domingo, contra o América-MG, na Arena Independência. A bola rola a partir das 19h e é um confronto direto para as duas equipes. A três pontos do líder Atlético-MG, os clubes precisam vencer para se aproximar das cabeças.
Caio de Castro
10 jogos invicto. 50 dias sem derrota. De 3 clássicos venceu 2. Aproveitamento excelente no Morumbi. Somando pontos fora de casa (que tem sido uma dificuldade há anos)
Se isso não é evolução, não sei o que é. E com apenas 2 meses de trabalho seu time é muito superior ao do Dorival com quase 10 meses.
Erro não ter trazido o Aguirre em janeiro. Estaríamos em estágio ainda mais avançado.
Tenho diversas ressalvas ao Aguirre, mas concordo contigo na comparação com DJ é que houve evolução.
Só acredito que o Aguirre consiga evoluir mais do que já chegou. É espero está errado.
Na época do Dorival, o time era uma tiriça só…
Números bons, inegavelmente.
As grandes realizações do Aguirre até agora foram ter devolvido a confiança ao elenco, promovido competitividade e implementado o rodízio! e variações táticas que vão se tornar mais eficientes com mais tempo de treino .
O São Paulo vai dar trabalho a outros times e vai se tornar temível.
E olha o TSC levando ferro no impressorão.
Dado interessante. Dá moral.
Graças a deus!