Militão: Jornal turco coloca defensor na mira do Fenerbahce

Nesta quinta-feira, o jornal turco FotoMac deu destaque para o lateral do São Paulo Éder Militão, tanto na capa do veículo como em seu site oficial, destacando que o jogador é alvo do Fenerbahce. O contrato do defensor se encerra em janeiro de 2019, e a partir de julho deste ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, saindo de graça do tricolor paulista.

De acordo com o veículo, uma possível saída de Martin Skrtel, zagueiro que já jogou no Liverpool e está atualmente no Fenerbahce, pode ser o principal motivo para a contratação do jovem atleta do São Paulo. O defensor eslovaco pode ir para o Glasgow Rangers e por ser titular da equipe, faz com que a diretoria turca busque o quanto antes uma reposição para a posição.

Além disso, a chegada de Maicon no Galatasaray, na temporada passada, pode influenciar na escolha por Militão. O experiente zagueiro foi para o futebol turco logo após vestir a camisa do São Paulo e o bom desempenho no rival faz com que os dirigentes do Fenerbahce possam acreditar em um mesmo “script” para o promissor defensor do tricolor.

Além do time turco, o jornal destaca que Militão também é visto com bons olhos por outras equipes do futebol europeu e que vem ganhando cada vez mais força nos bastidores de clubes como o Borussia Dortmund e e a Inter de Milão. No último mês o jogador foi especulado como possível reforço do Porto e logo em seguida, teve seu nome vinculado ao poderosos Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola.

Pelo São Paulo, Militão vem ganhando elogios e espaço no clube desde que se tornou profissional, quando a equipe ainda tinha Rogério Ceni como treinador. Zagueiro de origem,o jogador foi deslocado para a lateral-direita devido a falta de um nome de confiança na posição, porém, com a chegada de Diego Aguirre no comando técnico, voltou a jogar mais vezes no setor onde fez tanto sucesso na base e que o levou à Seleção Brasileira sub-17.

GE

13 comentários

    • Joga muito bem e acho que terá sucesso na Europa, mas é decepcionante a ingratidão.
      Um dia ele aprende que caráter não se compra em qualquer esquina e o empresário dele não tem.

  1. renovar não vai, libera agora no meio do ano de graça e segura uma parte do passe como forma de “indenização” pela liberação antecipada, desses citados, da para tirar um lucro enorme com uma futura venda

  2. Só quero que esse cara não vista mais a camisa do São Paulo, que jogue com Bruno na lateral se precisar, que é ruim mas pelo menos se esforça só não tem talento pra futebol mesmo.

    • Jogar com Bruno, só pode ser brincadeira da sua parte. Bruno nos levaria à derrotas sem sombra de dúvidas. militão é nosso jogador e deve ser apoiado até o fim, em janeiro de 2019. Quanto mimimi , o cara quer ir para a Europa, é ingrato? Sim, mas a vida é assim mesmo, temos que aproveitar o jogador ao máximo

    • Não espere gratidão por parte de um empregado seu, por exemplo, nem de seu patrão. Assim , voce nunca se decepcionará. Quanto a empresários do futebol, o que acha que eles seriam, éticos? Não existe ética no futebol, infelizmente

Deixe uma resposta