Edimar na zaga?

Com a cirurgia no pé esquerdo de Rodrigo Caio e a suspensão de Anderson Martins, expulso contra o Santos, Diego Aguirre só tem Militão, Arboleda e Bruno Alves como zagueiros e deve usá-los desde o começo do jogo de domingo, contra o América-MG, com o primeiro deles na lateral. Dessa forma, o único no banco que poderia atuar na zaga seria o lateral-esquerdo Edimar, que se coloca à disposição. Mas momentaneamente…

– Não teria problema caso o São Paulo e o Aguirre precisem me usar nessa posição. Quero estar sempre jogando e ajudando. Mas é claro que quero jogar na minha posição de origem: lateral-esquerdo – disse o jogador ao LANCE!

Na segunda-feira, Edimar treinou como zagueiro, indicando que Aguirre conta com ele como alternativa no setor. O jogador de 32 anos trabalhou bem, mas nunca exerceu a função, mesmo tendo características mais defensivas desde que atuou na Europa, por clubes de Portugal, Espanha, Itália, Romênia e Grécia.

– Nunca joguei como zagueiro. Na Europa, se usa muito o lateral assim quando o time está perdendo jogo e o técnico tira um zagueiro, deixando os laterais fechando bem por dentro. Mas muda bastante porque o zagueiro, diferentemente de outras posições, precisa ter um bom posicionamento e uma boa leitura de jogo – contou.

Adquirido em definitivo pelo São Paulo do Cruzeiro, Edimar começou o ano como titular, mas passou a ser vaiado pela torcida e viu Reinaldo ganhar a posição. Por conta também de problemas físicos, atuou em só 11 das 30 partidas do clube no ano. Ainda assim, não pretende colocar a zaga como opção para ganhar espaço, até por ser o setor mais elogiado por Aguirre.

– Nosso time está bem, e nossa zaga é um setor muito bem servido. Quero poder brigar pela minha posição, claro que respeitando o Reinaldo e o Júnior Tavares. Mas, como falei, se precisarem estou disponível para ajudar – insistiu.

L!

38 comentários

  1. Edimar defende melhor do que apoia, Aguirre parece que já percebeu. Talvez na ausência de um zagueiro ele possa se adaptar. Mas com a parada da copa possa ser a hora de treinar os garotos da base que mostram potencial:Walce e Rodrigo.

  2. Por isso eu não teria liberado o Aderllan mesmo não sendo um super zagueiro pq além de poder perder Militão ou RCaio, o Anderson Martins é de vidro então iriamos precisar dele.
    Ainda bem que teremos tempo durante a pausa da copa pra talvez contratar mais um zagueiro.
    Tem o Lucas Kal mas eu não sei se ele tá preparado

    Mas no São paulo tem sido assim há 10 anos não se pensa no futuro, não pensa no calendário apertado do segundo semestre.

    Enche o time de contratações, aí no meio do ano negocia os sem espaço ai no segundo semestre fala q precisa ir ao mercado contratar quebra galho ai o quebra galho vai bem e é contratado em definitivo e depois perde espaço pq é ruim e é emprestado de graça com metade do salario pago pelo tricolor e assim segue o ciclo $$$$$.

  3. Quanto ao Edimar, ele tem boa noção de posicionamento e tal mas só, nada mais, desarme é quase zero e além de não ter estatura não tem impulsão. Mas ele teria mais chance de jogar na zaga eu acho se ele tentasse melhorar kkk do que na lateral pq ele é ruim simples assim. Ele é ruim tanto pra defender quanto pra atacar. Na urgencia, ele quebra um galho como quebrou ano passado na lateral nada mais que isso

  4. Um jogador que diz que “o zagueiro, diferentemente de outras posições, precisa ter um bom posicionamento e uma boa leitura de jogo” nao pode ser jogador dd futebol mesmo.
    Meu amigo, todas as posições precisam ter um bom posicionamento e boa leitura de jogo.
    Inclusive a sua posição de origem, a lateral, é preciso ter uma otima noção de posicionamento e leitura de jogo.

  5. Esse fred que estará na seleção, time da Ucrânia vai vender por 212mi.

    Neres ja tem time propondo pagar mais de 200mi.

    Numeros estratosfericos.

    Sobram para contratar jogador contundido ou em fim de carreira.

    E para ajudar, Peppas o Fla inflacionaram por aqui.

  6. tai a maior cagada do SPFC nos ultimos anos.

    Chega de improvisar, pior ainda quando o jogador ja e ruim …

    vai na base e sobe algum zagueiro de oficio …

    se for bem .. ganhamos um zagueiro .. se for mau, volta para a base.

  7. Difícil, hein?
    Se nem na posição de origem vai bem, quanto mais de zagueiro.
    Mas vamos ver, quem sabe não surpreende?

Deixe uma resposta