Maicosuel não agrada nem no Grêmio e deve ser devolvido ao São Paulo

São 11 jogos, nenhum gol ou mesmo assistência. Maicosuel não conseguiu ocupar posto relevante no elenco do Grêmio. Neste domingo contra o Paraná, o ex-São Paulo foi substituído no segundo tempo e viu Pepê receber elogios pelo pouco tempo que esteve em campo. Com contrato perto do fim, ele pode acabar devolvido ao São Paulo.

Há no vínculo do meia-atacante uma cláusula de renovação de empréstimo até o fim do ano. A ligação atual ao clube gaúcho vence em julho e o contrato com o São Paulo vai até o meio de 2020.

Mas o rendimento e o posto ocupado no elenco gremista não indicam renovação. Maicosuel tem apenas 465 minutos em campo pelo Tricolor. Foram dois jogos na Recopa, dois na Libertadores, três no Brasileiro, três no Gauchão e um na Copa do Brasil.

Com o crescimento de Alisson, perdeu o posto de reserva imediato de Everton e atuou desde o início nas duas últimas partidas por conta das lesões de ambos. Mas não conseguiu ir bem.

Pepê ou mesmo Lima podem já aparecer no time nos próximos jogos pois deram nova movimentação ao setor ofensivo, que tem repetidamente sido controlado por defesas fechadas.
“Eu acho que o Maicosuel foi relativamente bem.É um jogador do Grêmio, que está sendo aproveitado”, disse o diretor de futebol Alberto Guerra.

Mas o tom não é o mesmo de Renato Gaúcho. Ao sublinhar que todo jogador precisa aproveitar suas oportunidades quando aparecem, o treinador indica que isso não está acontecendo com ele.

“Eu tenho um grupo, dou oportunidade a todos e todos procuram aproveitar. O Maicosuel é jogaador do grupo do Grêmio, trato todos igualmente e precisa estar preparado”, explicou Portaluppi. “Todos os jogadores precisam aproveitar as oportundiades. Confio em todos que estão no grupo. (Os jovens) Entraram bem mais uma vez, podem mudar o ritmo do jogo. Eu costumo dizer que quem entra tem que fazer a diferença, não pode ser mais um, porque pega o adversário já cansado”, completou.

Com 31 anos, Maicosuel foi liberado pelo São Paulo após exames detectarem um desequilíbrio muscular. No Grêmio, jamais perdeu sequência por problemas clínicos.

UOL

31 comentários

  1. Acho que esse não tem mais espaço em times top da série A.

    Talvez em um time de menor expressão da série A ou série B.

    De qualquer forma o prejuízo será enorme.

  2. Esse é um que tem que ter uma conversa séria e ver se ele quer ou não trabalhar .
    Se não quiser trabalhar então que mandem o cara pra Cotia treinar separado até 2020 .

  3. O cara não é craque mas nas oportunidades que teve jogou melhor que o MG por exemplo. Precisamos de um jogador perto da área que não seja um ponta. Vamos ver se o Aguirre dá jeito. Ele tem volume de jogo e, querendo ou não,isso é um diferencial no futebol brasileiro atual.

  4. Alinne Fanelli @alinnefanelli 2 h

    Colete azul: Jean; Carlinhos, Arboleda, Lucas Kal e Júnior Tavares; Liziero, Araruna e Lima; Carneiro, Boia e Tréllez.
    Colete amarelo: Lucas Perri; Bruno, Igor Moraes, Edimar e Caíque; Petros, Paulo Henrique e Shaylon; Thiago Oliveira, Brenner e Bissoli.

    Alinne Fanelli @alinnefanelli 58 min

    Fim do treino na Barra Funda. Time amarelo venceu por 2 a 1, gols de Bissoli e Brenner. Lima descontou para o time azul.

    —-

    Quem é esse Carlinhos do time de colete azul??

  5. Primeiro o clube deveria procurar o Aguirre e ver o quanto o Maicosuel seria essencial no esquema dele ou se seria aproveitado. Caso o técnico não tenha interesse, deveriam procurar o empresário do jogador e propor uma rescisão. Parece mais um daqueles casos de jogador que vai ficar vivendo as custas do clube, perambulando pelo Brasil com a esperança de que um dia o SPFC recupere o valor em uma venda.

    • Eis um grande exemplo de jogador com talento, mas sem nenhuma cabeça para nada de útil na vida, mesmo sendo deste jeito, quase foi para a Copa.
      Se fosse minimamente bem no São Paulo, estaria na Europa até agora!!!!

      Sobre o Maicossuel, o problema dele é físico, e contaminou o técnico, pois não tem mais a confiança de antes!!!

  6. Problema dele parece ser puramente físico e não técnico. Jogadores assim é bem difícil de recuperar para jogar em alto nível.

  7. O Dr. Sanches deu seu OK para essa contratação. Isso levanta suspeitas. Ou ele é um profissional extremamente incompetente e o SPFC está mal servido ou é outra coisa e o SPFC continua estando mal servido. Escolham a alternativa correta

  8. 96,7% da torcida sabia que o Maicosuel não seria capaz de acrescentar grande coisa ao time em 2017, quem dera a longo prazo.

    Dai vai a diretoria e compra o cara por 1 milhão de euros, faz um contrato de 3 anos e paga 300 mil/mês de salário.
    Seis meses depois constatam desequilíbrio muscular crônico, o qual surgiu de repente e surpreendentemente, pois, quando contrataram, o cara devia ser uma máquina.
    Oito meses depois o emprestam gratuitamente e pagando 80% dos vencimentos, senão tudo (não lembro).

    Agora me fala, que que é isso? Vai me dizer que não é rolo de comissão e/ou acerto com empresários?

    Nessas bate um desânimo! Haja amor pelo clube…

  9. O “X” da questão é o seguinte: quem, do departamento médico, autorizou a contratação deste cara que veio bichado? Quem é o seu empresário? Quantos e quanto ganharam em mais essa contratação sombria?

Deixe uma resposta