Diego Souza “Estou aprendendo a ser um 9”

Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o rival Santos no último domingo (20), Diego Souza comentou sobre seu bom momento. O jogador exaltou o aprendizado por trabalhar em uma posição em que não estava acostumado.

“Eu estou aprendendo a ser um camisa 9. Tive dificuldade de aproximação. Nunca fui um camisa 9, sempre fui um camisa 10. Mas agora a gente conseguiu encaixar um posicionamento que deu certo. Isso me deixou muito feliz. As vezes saio de 9 e venho espaço que o Nenê cria para eu poder fazer um papel de meia”, falou Diego em entrevista ao canal “ESPN”.

O jogador está em momento de reviravolta após um início ruim no São Paulo. Quando chegou no Tricolor, ele não conseguia ter um bom rendimento, errou pênalti na semifinal do Campeonato Paulista com o Corinthians e chegou até a ser cogitada a sua transferência para o Vasco.

Diego disse que o técnico Aguirre e seus companheiros de elenco foram fundamentais na mudança.

“Isso foi uma mudança que teve. Ele passou uma confiança. E isso faz com que você se sinta bem para fazer o que tem que fazer dentro de campo. Meus companheiros me ajudaram bastante, sempre me jogando para cima. E isso tudo ajudou muito”, acrescentou o atleta.
Como comprovação desta evolução, Diego Souza balançou as redes nos últimos três jogos que disputou [contra Atlético-PR, Rosario Central e Santos]. Na rodada anterior, contra o Bahia, ele não entrou em campo por causa de dores na coxa esquerda

UOL

21 comentários

  1. Uai…o Aguirre convenceu ele…o Tite não??? Ainda bem que não foi para seleção.
    Ele ainda está aprendendo viu Tite?? Vamos deixar para próxima, até o SPFC formar ele como centro avante…Meu Deus, compraram o cara para ser centro avante, mas, ele ainda está aprendendo.

  2. Que aprenda rapido, pois potencial para decidir jogos sabemos que tem, ainda não é o 9 ideal, porém, acredito que pode dar muito certo jogando com Carneiro mais a frente, alias, quando joga Carneiro?

    Mudando um pouco de assunto, eu não entendo o que essa imprensa esportiva tem com R. Caio, o cara é comprovadamente fraco, ruim de dar dó, e os caras ainda insistem em falar que quando ele voltar o time vai ficar mais forte, ou que ele faz falta e blablabla…gostaria de uma opinião dos amigos: será se entendo tão pouco assim de futebol e Rodrigo Caio realmente é um baita zagueiro ou essa imprensa que tem algum motivo pra tratar esse jogador como um grande zagueiro?

    • Rodrigo Caio é bom zagueiro.

      Mas infelizmente ele tem um DNA perdedor, remanscente do 5×0 e do 6×1..

      Ele e nos merecemos que respire novos ares, em solo europeu, se possível.

    • Querem garantir como titular o cara que entrega a paçoca lá no SPFC. Assim, todo mundo tem uma garantia em jogos contra nós. Tanto que ninguém pediu com vontade ele na seleção. Só elogiam no SPFC.

    • R. Caio não é espetacular e nem a ruindade que falam, ele ao lado de um ótimo zagueiro como: Hummels, Miranda, entres outros da Europa, cresce muito de produção. Ele só não pode ser “o cara” da zaga.

      • Eu acho que tecnicamente o Rodrigo Caio e um jogador que tem muito recurso . boa impulsão . bom passe . um posicionamento ate que bom e rapido . Mais o que pesa pra ele subir de produção e ele entender melhor a posição de zagueiro e usar melhor seus recurso técnico. Ele tem bom passe mais e uns dos zagueiro que mais sai jogando errado . e falta um pouco de malandragem não da pra ganhar toda jogada jogando na bola . Já cansei de ver o Pique segurar o adversário . acho que aquele gol que tomamos do atlético 99 por cento dos zagueiro não teriam tentado pegar a bola teria ido no corpo . esse tipo de decisão nos lance e complica o Rodrigo . se for avaliar só condição técnica ele e bom . mais falta maturidade experiencia na posição de zagueiro .

  3. O Diego sempre foi bom finalizador . oque faltava era o time jogar organizado pra não jogar isolado . Criar e a bola chegar com qualidade . bom finalizador ele já e meio caminho andado . o posicionamento para um jogador inteligente não e difícil de pegar . agora a diretoria fés uma contratação arriscada . fez uma aposta . sorte deles que começou a dar certo .

  4. Dois fatos a serem analisados:

    1 Quando veio era para jogar de “nove”. Inclusive forçou essa situação por estar sendo esperada sua convocação nessa posição. Então sem esse mimimi todo.

    2 Como eu disse há algumas semanas, trata-se daquele jogador mimado, daquele que gosta que passem a mão na cabeça dele, quer ser tratado como craque. Isso funciona num Sport por exemplo, num time de menor expressão, onde ele é “o cara” e no SPFC ele é apenas mais um e isso o afeta.

    Parabéns ao Raí e Aguirre que tiveram paciência com ele e, parece, recuperaram o jogador, pois é acima da média e pode nos ajudar bastante.

  5. Uma coisa é certa nele…ele não é esse perna de pau que alguns pregam, sabe jogar bola, não vale 10 milhoes mas tbm não é pereba…se o técnico conseguir achar o posicionamento dele pode ser util…o que me incomoda e ir para a metade do ano e o cara ainda parece estar fora de forma.

  6. Queria que alguém me explicasse o que ele fez pra ser considerado “recuperado”?

    Ontem jogou completamente isolado, escondido no meio dos zagueiros do Santos, não criou jogadas ou tabelas com exceção do gol ridículo que ele perdeu no primeiro lance do jogo (chutou torto, de bico… pura falta de recurso).

    É verdade que fez o gol da vitória e deve ser elogiado por isso. Por outro lado, não vejo essa evolução toda. Se ficar 3 jogos sem fazer gols e jogando essa mesma bola, ainda assim vão continuar falando em “recuperação”? Duvido.

  7. Como não tem mais a mobilidade e a capacidade física de participar do jogo de modo mais ativo, Diego Souza é aquele cara que vai ser analisado pela quantidade de chances de gol recebidas e pelos gols. Ontem fez boa partida, não só pelo gol, mas pelas outras duas chances que teve. Precisa melhorar o aproveitamento, é verdade. Mas tem tudo que um centroavante precisa: técnica, força e movimentação correta pra finalizar. Aquela primeira chance no jogo de ontem foi muito azar. Não veremos ele perder muitos gols assim daqui pra frente.

Deixe uma resposta