Aguirre contesta críticas a mudanças no São Paulo e diz ter ‘dúvidas boas’

O técnico Diego Aguirre diz ter “dúvidas boas” em relação a uma formação ideal para o São Paulo. Há mais de dois meses no comando do time, ele passou a ser alvo de críticas pelas constantes mudanças na escalação da equipe. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ele se “explicou”.

“Não é que troco de time a toda hora. Tem atleta que jogou todas partidas. Eu troco alguns. Os que me dão certeza estão sempre em campo. Mas (os jogadores) têm de conquistar seus espaços nos treinos. É quando eu os vejo, no dia a dia. O rendimento em campo é o que define a continuidade”, afirmou.

O treinador diz ter visto uma grande entrega por parte dos atletas diante do Santos, no Morumbi, e que se sente tranquilo para continuar fazendo “testes” no time. “Tenho muitas opções e ainda preciso ser justo com quem ainda não teve tantas chances. São dúvidas boas, que me dão tranquilidade”, disse.

Aguirre citou alguns nomes que atuaram contra os santistas para exemplificar sua análise da partida, não economizando nos elogios. “A experiência de Nenê e Diego Sozua é muito importante pois transmite liderança. O Everton jogou muito bem, Marcos Guilherme também. Se precisasse falar de um a um, seriam coisas boas. Foi um esforço tremendo e tivemos jogador que saiu com cãibra de tanto que se entregou (Marcos Guilherme). Era um jogo que seria o céu ou o inferno para nós. A entrega foi maravilhosa”, comentou.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos dez pontos, em sétimo lugar no Brasileirão. O time voltará a jogar no domingo, quando vai visitar o América Mineiro, no Independência, pela sétima rodada.

Estadão

26 comentários

  1. Aos poucos Aguirre vai conhecendo melhor o elenco e vai tirando o máximo de cada um.

    Ele precisa apenas fazer alterações mais precisas. Quando tiver mais familiaridade com o que tem disponível ele vai conseguir isso.

    Estou satisfeito com o seu trabalho.

  2. Ano passado na 6a rodada , o SPFC foi roubado contra o coríntias e perdeu de 3×2 no Itaquerão e estava em 9o lugar.

  3. Penso que uma base deve ser mantida, rodar alguns outros nomes pode ser de boa utilidade…..apesar de eu acreditar que o melhor é formarmos um time….Arboleda por exemplo é um que na minha opinião não deveria sair do time, e vem ficando no banco, mas eu confio no trabalho do Aguirre

  4. Lí agora sobre a possível devolução do Maicossuel…. parabéns a quem fez o contrato. Se der certo pagam merreca, se não der, devolve…. ou seja, ou perde muito ou perde tudo. Parabéns a esse grande Jênio.

    • Aliás, SPFC precisa parar de ser mãe dos outros…. acho que com o Diego Souza a coisa começou a mostrar uma cara… tomara que continue assim com esses novos dirigentes. Parou de ser a casa da mãe Joana. Ou paga o que vale ou tentar recuperar. Se não der certo, encosta. É vergonhoso um empréstimo nos moldes do Maicosuel.

  5. Aguirre vem fazendo um bom trabalho, porém, ele vem deixando de testar uma posição… a do goleiro.
    O Jean deve trabalhar muito mal nos treinos, pra não ter mais uma oportunidade sequer.

  6. O time mesmo com o rodízio consegue manter sua característica de jogo . e um time que joga duro . o rodízio de algumas peças eu acho bom necessário por questão de característica de jogadores de Acordo com a necessidade de um jogo para o outro . e e bom que e oque precisamos para mesclar o time com os garotos . o time tendo uma postura definida em campo vai propiciar usar com mais qualidade e preparar os garotos que subiram . Lucas Fernandes . Liziero . Já jogaram fazendo várias funções e não comprometeram o time . O Shaylon dependendo do jogo vai ter chance também . dependendo do desempenho do time mais a frente da ate pra aproveitar outros garotos no time .

  7. Esse ano anda me lembrando muito 2003. Apesar de termos montado bons times em 2001 e 2002, ja iamos pra quase 10 anos de campeonatos apenas regulares (mesmo ganhando 2 paulistas) e com os rivais ganhado titulos.

    Depois da ressaca de 2002 em que perdemos um brasileiro que éramos disparado o melhor time, 2003 foi ano de reconstrução, trazendo jogadores com vontade de jogar aqui e com rojas e milton cruz como técnicos.

    o futebol é exatamente o mesmo. time mediano, futebol sofrido, brigado, 1 a 0 aqui, um empate fora ali e no fim um honroso 3 lugar.

    O caminho é esse. Tem pelo menos 5 times ainda na nossa frente ainda. Aguirre vem bem e vms apoiar.

  8. Como é bom ganhar um clássico.

    Segunda tranquila na academia, trabalho e no grupo de whatsapp.

    E no blog, sem nenhum cavaleiro apocaliptico.

  9. Nada como uma vitória, e principalmente, uma bela atuação para deixar o ambiente bem mais calmo e o treinador ter mais tranquilidade e confiança para trabalhar!!!!

    Jogo de domingo vai ser interessante, contra a zebra do campeonato e que vem ganhando tudo em casa!!!

    P.S. Muito embora, não duvide que vamos ser maioria, ou no mínimo dividir o Independência, isso falando da torcida presente lá!!!

  10. Sobre o carneiro, ainda não ser titular.
    Ele não deve estar rendendo em treino.
    o aguirre ja falou que vai colocar o melhor que estiver fisicamente e tiver um rendimento bom, e
    para abafar esse tipo comportamento de que o cara não ta bom, eles inventam história que não esta bem e etc.
    vide everton, que ja chegou, entrou e não saiu, se o cara fosse tão bom ja seria titular.

    • O cara chegou em recuperação física de uma pubalgia colega, o Carneiro não jogou ainda pois até outro dia sequer treinava livremente, estava sempre com carga de trabalho abaixo da normal ou necessitando cuidados específicos. Hoje dizem que já treinou razoavelmente bem com os reservas.

  11. Achei o Jean muito de “salto alto” quando chegou….

    “Novo Ceni”, artilheiro, se achando pronto, sem nada pra aprimorar…..

    Espero que o banco tenha dado uma lição nele, que tenha se aprimorado e mudado

    Quem sabe, quando entrar , não dá conta do recado?

Deixe uma resposta