Ciente de que deve perder alguns jogadores na abertura da janela europeia, em junho, o técnico Diego Aguirre já pensa à frente e, inclusive, admite ter uma lista de reforços preparada em caso de perdas. O comandante do São Paulo não revelou nomes, mas admitiu que atletas da base e também de outros clubes estão na mira do Tricolor.
A lista, no entanto, é apenas para reposições de prováveis perdas. Um dos nomes mais cotados no clube para o segundo semestre é o do zagueiro Walce, da equipe sub-20. Caso Éder Militão não renove seu vínculo com o clube do Morumbi e se transfira para a Europa, ou até mesmo se Rodrigo Caio for negociado, o garoto de Cotia deve subir para o time profissional.
– O que vai acontecer na janela de junho, é normal. O São Paulo é um time que tem jogadores bons e que podem ir para outros mercados. Não estamos pensando em reforços, mas temos alguns nomes em caso de algum jogador sair. O importante é não perder mais de dois ou três jogadores – disse o treinador, analisando opções na base e de fora do clube.
O comandante são-paulino ainda deixou claro que está de olho nos jogadores de Cotia. A equipe sub-20 do Tricolor na final da Copa do Brasil da categoria e, mesmo após a saída de André Jardine, segue colhendo bons resultados.
– Temos as duas opções (promoção de jogadores da base e contratação de atletas de fora). Temos olhado para alguns jogadores da base, assim como Helinho, que treina com nós e joga no sub-20. Também temos a ideia de que algum outro jogador pode subir da base. Mas temos opções de fora, dependendo da venda de algum nome, como o Cueva. Estamos de olho – pontuou o uruguaio.
Por fim, Aguirre falou brevemente sobre a situação de Éder Militão, que tem vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019 e, no meio do ano, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar das negociações e do clube do Morumbi ter feito várias ofertas ao defensor, a tendência é de que o camisa 13 saia ainda neste ano.
– Não quero falar uma coisa que pode acontecer. O importante é que Militão está conosco. É um jogador importante. Temos que, principalmente o jogador, pensar no próximo jogo e nada mais. Agora, o que vai acontecer em junho, eu não sei. Se acontecer, eu falo. Pode acontecer em junho ou em dezembro. Não temos um outro jogador com a característica dele no elenco – lamentou.
L!
Essa reportagem já não foi publicada em outro post?
Uma é do GE e outra é do L! hehe
Muita gente ficou brava, mas empatamos so contra o atual lider do Brasileiro( Galo) . Nada mal para um time que vive em eterna construcao/descontrucao.
Se algum desses jovens: Helinho, Shaylon, Brenner…, se destacam ficamos na dúvida de quanto tempo o veremos jogando, não se vê com clareza o objetivo esportivo no clube, o financeiro sempre é a prioridade, que faz essa rotatividade de elenco que não nos leva a lugar algum, e ainda desvaloriza a marca SPFC!
Aguirre tem a chance de nos provar o contrário, se TV e Militao sair, seja os dois agora um apenas um deles, Walce será um bom para subir e ficarmos com Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e Walce. Caso ele precise de 5 zagueiros no elenco abriria espaço para preparar mais alguém da base eu não contataria do mercado. Cueva se sair temos Shaylon que pode suprir, na frente contaria após a copa com Helinho e Brenner além dos que já temos. O que quero mencionar é que nosso objetivo não deve ser ganhar o brasileiro desse ano e sim uma classificação para libertadores do máximo, se for beliscar algo pode ser a Sulamericana mas não faria priorização de competição … Trabalhava e deixaria acontecer ao natural isso. Precisamos de uma base, de uma filosofia de trabalho para ir em 2019 ela seja mantida pelo Aguirre ou pelo Jardine, não podemos ter em nosso planejamento outro técnico em vista lar 2019 se não um desses. Ai sim, com base montada, jogadores certos, jogadores da base mais cascudos (amadurecidos futebolisticamente), contratações pontuais … Eu não tenho duvida que aquele ciclo 6-3-3 voltará, porque ja demonstramos que quando não paramos no tempo … Somos muito fortes !!! Como diz Gustavo Vilani, essa camisa entorta varal!!!
RC*
Será que ele entra com Shaylon ???
Contratações – a questão física e os vícios.
Há no São Paulo F.C. sério problema a ser resolvido – o da contratação de jogadores sem condições de saúde adequadas para jogar profissionalmente. Não valeria a pena aqui citar nomes, isto apenas desgastaria ainda mais os atletas e o médico que homologou as contratações. O fato é que não se sabe ao certo se é o dirigente que pressiona o médico a aprovar quem não reúne condições ou trata-se de pura incompetência do facultativo em seu trabalho, como publicamente desconfia-se. No final das contas, o saldo é de muito dinheiro gasto inutilmente e um time de futebol que se ressente da falta de jogador da posição.
O vício é outro problema sério a ser resolvido e em todos os clubes brasileiros. Vira e mexe voltam à baila casos incríveis. Chega de panos quentes que nada resolvem. Nenhum atleta pode prejudicar o clube pelo vício de fumar, beber, cheirar. Assim, atletas com histórico comprometedor teriam de fazer exame específico e antidoping toda semana no Departamento Médico dos clubes. Aquele que fosse positivado deveria ser afastado das competições oficiais e tratado no DM até a desvinculação do vício. A reincidência exigiria a adoção de medidas mais incisivas para recomposição do atleta. Não tem sentido haver no elenco profissional quem não se comporta como tal. Trata-se de um problema de saúde que deve ser resolvido em benefício do próprio atleta e sem prejuízo ao clube, o que exige esforço e empenho por ambas as partes. Toda atenção nisso é necessária.
Reforcos
Thiago Volpi
Wallace (ex-gremio)
Hernanes
Calleri
O problema é grana pra todos eles, né. Mas são bons nomes.
Ganso, Hernanes, Calleri é o que precisamos pra sermos campeões…
ganso,hernanes,ramires,calleri,pato e alvaro pereira