Amigos tricolores

Somos mais de 20 milhões de torcedores espalhados pelos 4 cantos do Brasil e alguns milhares espalhados pelo mundo. O São Paulo é a 3a maior torcida do país, mas sem dúvida é o time que mais títulos importantes possui. A torcida do São Paulo vem dando show nas arquibancadas há anos, mas nesses últimos, quando o time mais precisou, ela esteve lá. É louvável a atitude da torcida, seja a uniformizada ou mesmo os cidadãos comuns. Não importa o seu lado, o que importa é o apoio do torcedor ao time. E agora, isso será retribuído pelo São Paulo em forma de uma linda homenagem.

20 milhões, mas nem todos são apaixonados!

Um fato é verdade: somos mais de 20 milhões, mas nem todos são apaixonados pelo time.

Alguns torcem porque o pai, avô, irmão mais velho ou primo torcem. Começa assim, alguns até despertam um grande interesse e depois paixão pelo time. Eu mesmo comecei assim, torcia para o time do meu pai e avô até conhecer mais sobre futebol e Raí e Telê me transformarem em um apaixonado torcedor, a ponto de escrever um livro sobre a era do mestre Telê no São Paulo (Ao Mestre com carinho. O São Paulo FC da Era Telê – Ed Inova). E essa paixão não diminui, nem mesmo quando o time está na péssima fase, faz parte, todos passam por isso, mas o amor nunca diminui!

 

Mas há milhares de torcedores espalhados pelo Brasil que são apaixonados pelo time, tem camisa, boné, bandeira, pôster, camisa autografada, guarda “quase que em um cofre” alguns autógrafos dos ídolos. Esses não são mais ou menos tricolores, apenas mais apaixonados. E essa ação do marketing do São Paulo é algo para se aplaudir de pé! Quem é apaixonado já vai correr atrás dessa homenagem!

 

O projeto Torcedor de Placa, merece ser valorizado.

Primeiro porque ele é voltado a valorizar o torcedor do São Paulo, depois, porque quem colocou o projeto no ar, foi meu grande amigo Homero Bellintani Filho, o maior São Paulino que eu conheço. Eu amo o São Paulo, mas o Sr. Homero vive o São Paulo há mais de 70 anos. E vive mesmo. E por isso, abro espaço para não apenas divulgar o projeto, mas para dar, publicamente, os parabéns a esse que tanto faz pelo São Paulo, mas pouco se divulga. Já dei meu abraço pessoalmente e agradeci pela iniciativa. Se o São Paulo tivesse mais uns “10 Sr. Homeros” seríamos imbatíveis!!!

 

Sua querida esposa Wanessa Bellintani foi quem deu a ideia. Uma querida amiga também, que se deu maravilhosamente bem com a minha esposa, Maya, logo no primeiro encontro. Um casal sensacional, amigos de verdade! A ideia partiu dela quando a questão era: “como o São Paulo poderia retribuir o que a torcida fez em 2017 pelo time?”

 

A resposta veio em forma de uma homenagem que vai perdurar por muitos e muitos anos na casa do São Paulino, o eterno Cícero Pompeu de Toledo, o nosso, Morumbi, ou melhor, MorumTRI! É lá que seletos torcedores estarão imortalizados com a sua foto nas paredes do Morumbi.

 

Marketing é relacionamento e experiência

Como sabem, eu sou um profissional de marketing e posso assegurar que essa tacada do São Paulo foi de mestre. A ideia das placas, contemplam homenagear grandes craques, sendo a placa do Raí uma das primeiras a serem feitas. Sua grandeza o credencia a ser um dos primeiros homenageados. A ideia então se estendeu a todos os tricolores que desejam ser imortalizados nas paredes. Eu e minha filha estamos lá, e claro, de presente dei uma placa ao meu pai!

 

Esse vídeo explica melhor

 

O São Paulino Alexandre Zanquetta me permitiu fazer esse artigo.

Obrigado Zanquetta! Temos que valorizar, sempre, o que é feito por pessoas de bem para o bem do São Paulo. Grande parte da renda será revertida ao time, para ajudar no dia a dia do clube, contratações e pagamento das diversas despesas que uma empresa possui. Além de imortalizado, as pessoas poderão ajudar o São Paulo a se reforçar e voltar a ser o time campeão que todos já vimos.

Como conseguir?

Segundo Sr. Homero “No Inicio serão 100 mil placas, divididas em três fases; 1ª fase: 30.000 placas no térreo e Concept Hall, 2ª fase: 20.000 placas no segundo andar (superior), 3ª fase: 50.000 placas no terceiro andar (arquibancada). Onde você terá sua foto com a camisa do São Paulo e seu nome gravado em placas que serão colocadas nas paredes internas do Morumbi”. As placas são feitas com um material resistente e a impressão ficou muito legal! São placas de 20X20cm com a foto e o nome de cada torcedor.

O torcedor poderá adquirir pelo site https://www.torcedordeplaca.com.br/ ou pelo site oficial do clube http://www.saopaulofc.net/spfc mas a dica é para correr, pois há milhares de torcedores atrás dessa jutas e sincera homenagem.

E valores?

O valor é de R$ 399,90, podendo ser dividido em até 10x sem juros no cartão. As placas permanecerão por 2 anos nas paredes do estádio. Após esse período, o torcedor que quiser que sua placa permaneça, basta pagar R$ 9,00/mês (será para manutenção e limpeza).

*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br – facebook.com/plannerfelipe e @plannerfelipe