Jr Tavares: São Paulo programa próximos passos para o jogador

Sem pedir, Diego Aguirre ganhou um reforço nesta semana. Após período de testes no Rennes, da França, Júnior Tavares voltou ao São Paulo nesta quarta-feira e já treinou com o restante do elenco no CT da Barra Funda. A desistência dos franceses em fechar a contratação até poderia ser vista de maneira negativa pelo Tricolor, que não pôde reforçar o seu caixa. No entanto, a realidade é outra e a comissão técnica pensa de uma maneira bem diferente. O treinador uruguaio comemorou o retorno do lateral esquerdo e já pretende até relacioná-lo no clássico deste domingo, contra o Santos.

Para Aguirre, Júnior Tavares pode ser uma peça interessante no esquema com três zagueiros por causa de sua facilidade para apoiar o ataque. Por isso, ele estaria à frente de Edimar em uma disputa por posição. Embora o São Paulo ainda conte com Reinaldo, Júnior Tavares pode atuar também em outras posições. Com Dorival Júnior, por exemplo, ele chegou a ser deslocado para o meio de campo.

Promovido para o profissional por Rogério Ceni, no ano passado, o lateral esquerdo despontou como uma das principais promessas do São Paulo em 2017. O Ajax, da Holanda, chegou até acompanhá-lo em algumas partidas e fazer uma sondagem. Porém, o ala caiu de rendimento e o seu comportamento não era dos mais exemplares. Com Dorival Júnior, ele viu Edimar se firmar como titular e pouco depois de Aguirre chegar, surgiu a oportunidade de ir para a França.

Para que não tivesse nenhum problema fora de campo em seu período de testes no exterior, Júnior Tavares foi para a Europa acompanhado apenas de uma pessoa de seu estafe. A ideia era de minimizar interferências externas e deixar o jogador focado no seu trabalho.

Segundo apurou o UOL Esporte, os franceses não acertaram a contratação em definitivo do lateral esquerdo por questões financeiras – o valor estipulado era de 2,5 milhões de euros (R$ 10,75 milhões) por 50% dos direitos do atleta. O Rennes até tentou negociar uma redução e deixou aberta a possibilidade de o jogador retornar em breve.

Júnior Tavares tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2021. No total, o lateral esquerdo, de 21 anos, disputou 52 jogos com a camisa do Tricolor, não marcou gols e deu oito assistências para os companheiros.

UOL

26 comentários

  1. Tem qualidade técnica para ser titular e um dos melhores do Brasil.

    Mas tem profissionalismo?

    Grêmio desistiu dele e quase desistimos também.

    No fim, só depende dele.

    • RC ano passado recusou vários LEs, bancou o mlk como titular e ele correspondeu. Depois caiu de produção com todo o time (ou o que sobrou de um time). Aí veio DJ e acabou com o jogador de vez. Começou a colocá-lo de meia ou ponta e querendo que ele jogasse mais do que outros jogadores da posição.

      Eu sinceramente não entendo.. se identificaram que o ponto fraco dele está na parte defensiva, por que não fazer um trabalho especial com ele nessa parte? Já desistem do jogador como se fosse um velho sem talento (aliás esse é o caso do Edimar).

  2. Em OFF:

    O Fortaleza comandado por Rogério Ceni e cheio de refugos esta dando um show de futebol na série B, Líder e com sobras. Eu que ja o chamei de estagiário esta por ganhar a graduação e levar um time de orçamento curtíssimo pra serie A.

    • Em off:

      O proprio São Paulo comandado por ele praticava um futebol extremamente vistoso, sofreu com desmanches, desmandos da diretoria e criticas excessivas após a goleada sofrida contra o Palmeiras (a partir dali tudo desandou, vale frisar que o São Paulo amassou o Palmeiras no primeiro tempo daquele jogo). O torcedor tem memoria curta.

      • Em off:

        Ceni fez um péssimo trabalho aqui, muito fraco mesmo. Esperamos que aprenda na série B, treine algum time da série A e um dia quem sabe volte ao tricolor. Mas que esse dia esteja longe ainda.

  3. E o Mineiro é pequeno mesmo, heim. Veio vários jogadores cumprimentá-lo ele parecia um anão perto dos caras. Mas jogava muito.

  4. O time do RC dava gosto de ver jogar até aquele jogo com o Palmeiras, a estréia contra o Audax onde perdemos por 4 a 2 foi um jogo muito bom, acredito que o desmanche e as dúvidas que tinham no seu esquema ofensivo culminaram na sua saída, pena que hoje em dia quanto mais defensivo for um time mais credito se tem!

    • Realmente muito interessante esse debate sobre o RC.
      Fez um trabalho ruim, mas mesmo assim mostrou muito empenho e o time dele dava ansiedade para ver jogar, criava bastante, porém sofria muito lá atrás.
      Começou a se perder depois do jogo contra o Palmeiras. Mudou o esquema e ficou perdido entre jogar com dois ou três zagueiros.
      Pra mim fez escolhas erradas como Cícero, J Schmidt, Lucão.
      Tem muito o que provar ainda.

  5. Fortaleza 6 jogos, 5 vitórias e apenas 1 empate. Líder isolado da Série B. O São Paulo na Série A, 5 jogos, 4 empates, apenas 1 vitória, está em décimo segundo, como sempre, se acostumou a ficar nomeio da tabela e ainda tem um clássico na próxima rodada. A coisa não vai nada bem…

  6. Denis sendo Denis. E o Rogério Ceni nesse recomeço como treinador, que acho que terá sucesso, mas que deu um passo muito largo com o SPFC, em um momento que não tem um objetivo esportivo.

  7. Rogerio Ceni sera um ótimo treinador,, tem inteligência muito acima da media, e vencedor por natureza, e inteligente,, tem proposito na vida,, não e um entregador de coletes,,,Teve muitos problemas no são Paulo e também esta tendo no fortaleza,, montou um time inteiro em janeiro e já perdeu 8 jogadores do elenco,,mesmo assim deu um padrão tático interessante ao fortaleza, muito diferente dos times de serie B.. e um time técnico, achei que não daria certo, pois na serie b o times são de muita luta e pouca técnica, porem ate aqui esta indo muito bem

    • O Dênis sendo Dênis, nem gosto de lembrar da época em que ele era nosso…
      Mas o Fortaleza, mesmo com um time mais ou menos, joga muito bem, e o Ceni está realmente está evoluindo como treinador, continuando assim pode voltar ao Tricolor daqui alguns anos…
      Só não confio que eles terão fôlego para continuarem lutando pelo acesso contra rivais mais poderosos, como o Coritiba, a Ponte Preta, Goiás, entre outros mais tradicionais…

  8. Planejamento para o Tavares: reinaldo, edimar,liziero,regis e todos os volantes estiverem machucados vocé entra… isso ae ñ colocarem o lucas pães na esquerda antes de você

  9. A gente entra para ver as novidades do São Paulo e ve um monte de viúva babando os ovos do mico. ehehehehe falta de senso de ridículo ficar grudado no saco de quem não mais está ligado ao nosso time. Muita falta de vergonha própria.

Deixe uma resposta