Ciente de que deve perder alguns jogadores na abertura da janela europeia, em junho, o técnico Diego Aguirre já pensa à frente e, inclusive, admite ter uma lista de reforços preparada em caso de perdas. O comandante do São Paulo não revelou nomes, mas admitiu que atletas da base e também de outros clubes estão na mira do Tricolor.
A lista, no entanto, é apenas para reposições de prováveis perdas. Um dos nomes mais cotados no clube para o segundo semestre é o do zagueiro Walce, da equipe sub-20. Caso Éder Militão não renove seu vínculo com o clube do Morumbi e se transfira para a Europa, ou até mesmo se Rodrigo Caio for negociado, o garoto de Cotia deve subir para o time profissional.
– O que vai acontecer na janela de junho, é normal. O São Paulo é um time que tem jogadores bons e que podem ir para outros mercados. Não estamos pensando em reforços, mas temos alguns nomes em caso de algum jogador sair. O importante é não perder mais de dois ou três jogadores – disse o treinador, analisando opções na base e de fora do clube.
O comandante são-paulino ainda deixou claro que está de olho nos jogadores de Cotia. A equipe sub-20 do Tricolor na final da Copa do Brasil da categoria e, mesmo após a saída de André Jardine, segue colhendo bons resultados.
– Temos as duas opções (promoção de jogadores da base e contratação de atletas de fora). Temos olhado para alguns jogadores da base, assim como Helinho, que treina com nós e joga no sub-20. Também temos a ideia de que algum outro jogador pode subir da base. Mas temos opções de fora, dependendo da venda de algum nome, como o Cueva. Estamos de olho – pontuou o uruguaio.
Por fim, Aguirre falou brevemente sobre a situação de Éder Militão, que tem vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019 e, no meio do ano, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar das negociações e do clube do Morumbi ter feito várias ofertas ao defensor, a tendência é de que o camisa 13 saia ainda neste ano.
– Não quero falar uma coisa que pode acontecer. O importante é que Militão está conosco. É um jogador importante. Temos que, principalmente o jogador, pensar no próximo jogo e nada mais. Agora, o que vai acontecer em junho, eu não sei. Se acontecer, eu falo. Pode acontecer em junho ou em dezembro. Não temos um outro jogador com a característica dele no elenco – lamentou.
L!
Que um dia o SPFC tenha um presidente que veja jovens jogadores como futuros ídolos do clube e não como matéria prima pra venda pra Europa. Que ao invés de trazer 3 ou 4 jogadores medianos e com salários absurdos insistam nos jovens e quando eles começarem a render, mantenha no clube.
Quando ao Militão, se o presidente tivesse um mínimo de vergonha na cara já teria afastado ele.
Mas não me estranharia nem um pouco se estiver tudo acordado pra ele receber uma grana por fora só pra mantê-lo no time.
É.
Suspeito.
Exatamente! Afasta agora, vai treinar em Cotia 8 meses sozinho, para aprender sobre gratidão.
O Miranda também sacaneoubo clube e fez a mesma coisa,única diferença é que o Miranda não era da base mas foi comprado.gerou custos e saiu de “graça”.
Miranda e Mineiro deram titulos, retorno.
Não passou uma década na base comendo. bebendo, médico, escola, treinos, acompanhamento e custando ao clube. Na hora de dar retorno, dá retorno ao empresário.
Não dá para colocar no mesmo balaio.
Lucas quando foi vendido não cobriu somente os custos dele, mas de todo o elenco que não deu certo.
Na lista do Aguirre só deve ter zagueiro e volante.
Que sejam realmente reforços, e não jogadores que passaram e foram brilhar em outros times (com parte do salário paga por nós)!!!
E falando nisso, hj na Série B tem Figueirense (Milton Cruz) x Fortaleza (Rogério Ceni)
Será que o Leco vai assistir o jogo hehehehe?
Os compadres vão negociar o empate
Viram?
https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/05/18/hoje-no-arsenal-mkhitaryan-relembra-passagem-pela-base-do-sao-paulo/