São Paulo tenta empréstimo de Wendel, ex-Flu

Pouco aproveitado no Sporting, de Portugal, o volante Wendel está na mira do São Paulo. A informação, revelada ao Blog por um empresário, foi confirmada por gente próxima ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A ideia tricolor é repatriar Wendel por empréstimo de uma temporada, a partir de 20 de julho, com a reabertura da janela de transferências.

Os homens que cuidam do departamento de futebol do São Paulo já têm a informação de que o garoto, de 20 anos, gostou da ideia de voltar ao Brasil. Resta, agora, um acerto com o Sporting, que vive semana decisiva – no domingo, o time enfrenta o Desportivo Aves na final da Taça de Portugal.

Revelado em Xerém, Wendel acabou vendido pelo Fluminense para o Sporting em 7 de janeiro deste ano por € 7,5 milhões, que equivaliam na época a R$ 29,1 milhões. Apesar do alto investimento, o volante não empolgou o técnico Jorge Jesus e só disputou 114 minutos em quatro meses no novo clube. Foram quatro partidas, sendo apenas uma como titular.

A insatisfação de Wendel aumentou na terça-feira, depois que cerca de 50 torcedores invadiram um treino do Sporting e agrediram o técnico, além de Battaglia, Misic, Acuña, Mário Monteiro e Bas Dost – esse último, artilheiro do time, recebeu golpes de barra de ferro na cabeça e nas pernas.

A revolta dos invasores, que estavam encapuzados, se deu por causa da derrota para o Marítimo, no último domingo, que impediu o vice-campeonato português e consequentemente a classificação para a Liga dos Campeões. O tropeço causou a demissão de Jorge Jesus, que acabou reconduzido ao cargo após a ameaça dos jogadores de não disputarem a final da Taça.

Wendel começou a chamar atenção no ano passado, quando foi titular do Fluminense. Ele terminou a temporada com 56 jogos e sete gols. Apesar do talento, o volante também colecionou problemas extracampo e chegou a ser afastado pelo técnico Abel Braga por chegar atrasado aos treinos.

PSG, Porto e CSKA também negociaram com o Flu antes de o martelo ser batido com o Sporting.

Nicola

Anúncios

50 comentários

  1. Outro volante? Um segundo volante excelente, que marca muito bem e tem um chute de longa distância potente… mas ainda assim outro volante… e tem gente que reclamava do Muricy.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quem diria, heim: O jogador querer ou achar legal a ideia de voltar para o Brasil por causa do comportamento da torcida em outro país. Geralmente seria o contrário, ou seja, o cara querer ir embora por mal comportamento da torcida aqui no Brasil. Se bem que o motivo não seria só esse, mas deve ser o principal.

    Curtir

  3. Deve ser mais uma noticia plantada pelo empresário para valorizar o atleta. Segundo o Abel Braga é um bom jogador mas não tem cabeça, nem foco, igual a outros que o tricolor tem no elenco, Não é Cueva, hein Junior Tavares.

    Curtir

  4. Chega de contratar jogador com prazo de validade, ainda mais um primeiro volante que não precisamos.

    Se for verdade, também acho engraçado essa política de tolerância zero com os nossos jovens que apresentem problema de comportamento, mas irmos atrás de um jovem de fora com problemas recentes.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/da-ascensao-a-indisciplina-wendel-leva-bronca-de-abel-e-vira-problema-no-flu.ghtml

    Curtir

  5. O São Paulo precisa urgentemente é de atacantes…Eu falo que esse treinador retranqueiro só sabe trabalhar com volantes…pq não vão atrás de atacantes o time não ganha de ninguém isso quer dizer não temos ataque. Fora Aguirre. Fora Raí. Fora Ricardo Rocha e Lugano…

    Curtir

  6. A fonte é o Nicola, e já sabemos que não se pode confiar.
    Mas vai que eles acerte, seria uma boa. Me recordo do Wendel fazendo gol no SP, um chute de longe, forte.
    Tem velocidade, sabe sair jogando, e não vemos isso nos volantes do elenco, talvez o Jucilei faça isso porém não sabe chutar.

    Curtir

  7. Eu só quero ganhar o clássico de domingo. Jogando bem e se impondo em nossa casa, sem dar espaços para o Santos, nada de 3 volantes (Petros não é meia de ligação), Lucas Fernandes precisa iniciar a partida novamente (jogou bem contra o Bahia), e por ultimo, vitória sem sufoco.

    É pedir muito?

    Curtir

  8. Ê cornetada né?

    Até meados dessa semana vi comentarios aqui reclamando que nenhum dos nossos volantes era o famoso “box to box”, que é o caso do Wendel… ótimo jogador “digasidipasagi”.

    Mas é muito mais legal reclamar, e se lamentar mesmo….

    Curtido por 3 pessoas

    • Bom jogador nao tenho dúvidas de que é… a questão é a seguinte, tem dado certo esse negócio de empréstimo? Aí anunciam que é por 1 ano, depois é 6 meses … a celeuma toda do modus operandi Leco.

      Curtir

    • É bem por aí. Se o problema seria o fato de ser por empréstimo, acho que neste período de 01 ano dava pra ver se o cara é bom, se dá pra adquiri-lo em definitivo ou se deverá ir atrás de outro ou aproveitar alguém da base que esteja meio verde ainda.

      Curtir

    • Levi, acho o Wendel um excelente volante, em sua passagem no Flu foi melhor que qualquer um dos nossos na atualidade. Para mim a grande questão é ser um OUTRO volante, e por empréstimo. Vai superlotar o setor, aumentar a folha salarial, e assim que ele começar a ser importante para o time, vai embora, nos deixando a ver navios de novo.

      Se fosse outro técnico, seria um boa até… poderiamos imaginar um meio com Jucilei, Wendel e Shaylon, mas com Aguirre, o máximo é Jucilei, Petros, Liziero e Wendel.

      Mas se você vier me dizer que o Hudson vai embora e o Petros vai ser banco, eu vou lá em Portugal agora e busco o Wendel.

      Eu só analiso dentro da realidade em que vivemos… mas tem gente que prefere analisar um time com Hernanes, Ganso, Calleri e Lucas…

      Curtido por 3 pessoas

    • E um jogador com uma característica que não temos. Teoricamente daria muito mais mobilidade ao meio campo. Se vier espero que não seja só até o meio do ano que vem, pois aí não adiantaria nada sair no meio do calendário brasileiro.

      Curtir

  9. Construção errada de elenco da nisso… quando surgem boas oprtunidades, fica complicado. A pessoa enche a barriga de pão murcho com presunto vencido, ai quando surge aquele belo sanduíche de filé, já está empanturrado.

    Curtir

  10. Ele é bom jogador, mto melhor que Petros e Hudson…e acho que ajudaria bastante, pois embora volante o cara joga bem avançado fazendo 7 gols no ano passado. O que tbm me incomoda é vir por empréstimo…ai não se consegue formar um elenco.

    Curtir

  11. Como o Aguirre gosta de mexer no time é bem provável que contra o santos volte a usar o 3 4 3 , e alguém perca a vaga no meio , nas ultimas 2 partidas jogou com a linha de 4 , sempre fica uma duvida quanto ao esquema e a escalação , o santos gosta de jogar no contra ataque e usa muito o lado do campo , o pessoal fala que o Aguirre é um tecnico reativo , talvez mantenha o esquema , só que ai eu acho que entra ou Regis ou Marcos guilherme pra fazer o lado direito e ajudar a recompor na direita , com o Nene centralizado , contra o bahia o Nene começou na direita e não e não é a dele acompanhar ninguém . seja como for alguma mudança deve acontecer .

    Curtir

  12. Excelente reforço.

    Hudson pode ser aproveitado na lateral direita, especialmente com a saída de Militão.
    Petros disputa vaga com Jucilei.
    Wendel e Liziero podem ser o segundo e terceiro volantes ou disputarem posição.

    Outra ideia seria:

    ………………………. Jean …………………….
    …….. Arboleda ….. Jucilei …. R. Caio …….
    Hudson …. Wendel …. Liziero …. Reinaldo
    ……………. Nenê ………. Everton …………..
    …………………. Carneiro ……………………..

    É um time seguro e ao mesmo tempo técnico. Faltaria um lateral direito diferenciado. Mas seria bem competitivo.

    Curtir

  13. Traria para ontem…quem sabe o lutador de sumô ( jucilei) saia do time…Wendel e Lizieiro seria uma ótima dupla, com dois meias centralizados shaylon, DS ou nenê e Everton e trellez ou carneiro qdo tiver condições, se um dia terá rs….

    Curtir

    • Boa formação.
      Mas vai ser difícil formar um banco com Junior Tavares, Jucilei, Petros, Diego Souza e valdivia.
      A chance de tumultuar o ambiente é alta.

      Curtir

  14. Pegaria correndo com valor fixado de compra. Se for ruim, sem cabeça, é só devolver, se for excelente, é arranjar um meio de adquirir no final do empréstimo. Prefiro ter elenco inchado mas com qualidade, que elenco enxuto ruim.

    Eu até entendo a contratação do Petros ano passado. Jucilei estava pra voltar pra China e Hudson tinha tudo pra ficar no Cruzeiro. Mas depois o Jucilei ficou, Hudson voltou e Petros esta aí, mas nenhum deles faz o papel que é para o Wendel fazer.

    Curtir

  15. O Wendel é bom jogador, se viesse, seria titular, com certeza…
    O que preocupa, no caso, é o extracampo dele que sempre foi complicado, desde a época do Flu, já ´pensou se junta ele com o Júnior Tavares????
    E, pelo jeito, o padrão “torcida organizada brasileira” atravessou o oceano, será que não tem mais alguém que poderia ser um bom reforço vindo do Sporting?

    P.S. Não acho que ele virá, a informação é do Nicola, então, deixa quieto hehehe

    Curtir

  16. Todo mundo falando que o Wendel é primeiro volante, ta errado.

    Ele é segundo volante e já jogou de meia armador, tem muita habilidade e um chute violento.

    O Cueva vai embora, não esqueçam!

    Precisamos de alguém que marque e saiba armar!

    Hudson e Petros só marcam!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s