São Paulo ganha cinco reforços para o clássico diante do Santos

São Paulo teve cinco novidades no treino desta quarta (16), no CT da Barra Funda. Recuperados de dores musculares, Diego Souza, Anderson Martins e Éder Militão deixaram o Reffis e treinaram com bola. Além do trio, o atacante Brenner retornou de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, e o lateral Júnior Tavares, que treinava no Rennes, da França, e acabou não sendo comprado pelos europeus, também trabalhou no campo.

O quinteto pode reforçar a equipe do técnico Diego Aguirre no próximo domingo (20), no clássico contra o Santos, no Morumbi. A comissão técnica, inclusive, cobrou bastante intensidade de seus comandados durante as atividades no centro de treinamento do tricolor.

Primeiro, os atletas fizeram um trabalho em campo reduzido. O intuito da atividade era trabalhar posse de bola, movimentação e o fundamento do passe. Depois, Aguirre separou o elenco em dois grupos e fez um treino de ataque contra defesa, com os goleiros trabalhando. Por fim, mas ainda com o espaço delimitado, o treinador uruguaio permitiu um rachão entre os atletas.

O atacante Everton e lateral Reinaldo não foram para o gramado nesta quarta. Ambos foram diagnosticados com amigdalite e poupados pelo departamento médico. Além da dupla, Rodrigo Caio – em processo de recuperação física – e Morato, com dores no tornozelo esquerdo, ficaram no Reffis.

De olho no clássico contra o Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão, o Tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda na próxima quinta (17). O treinamento, no entanto, terá a presença dos jornalistas apenas durante os primeiros 15 minutos de atividade.

L!

17 comentários

  1. Ultimo SPFC e Santos ficamos com a bola, não fizemos absolutamente nada com ela e perdemos o jogo em um lance do Gabriel. Resta saber se jogaremos como protagonistas ou jogaremos com 3 zagueiros e 3 dos nossos volantes destruidores e pouco criativos.

    Pra mim só tem uma incógnita no time que deve jogar.

    Sidão; Militão, Arboleda, B.Alves e Reinaldo; Jucilei, Lizieiro, X; Nenê, Everton, Diego Souza.

    • Provavelmente este X será preenchido pelo Petros, porém na minha opinião deveria ser preenchida com o Lucas Fernandes, e o Shalon entrando no segundo tempo com o time dos Sardinhas ja cansado.

    • O seu x vai ser o Regis ou MG. Acho que com a atuação pífia do Reynaldo e o fato do Gabriel jogar pela direita vamos de 3 4 3

    • Só torço para que não apareça o Militão na esquerda de novo… que o nosso “mestre” Aguirre tenha aprendido a lição….

  2. Tem que por pelo menos 2 da base em cada jogo. O Santos faz isso e está sempre melhor do que agente. O São Paulo tem muito mais estrutura. Nosso problema é que fizeram do São Paulo Futebol Clube, um crlube de anciãos. A liberrtação do clube é excencial.

  3. O time do santos no meu modo de ver não e um time que tem tanta criação . e mais contra ataque e bola parada . o Gabriel não e aquele jogador ruim de marcar e só ficar espero com a movimentação dele . se tirar o espaço certinho ele não pega na bola . se nosso time não cometer os erros bobos e ficar respeitando tanto o time deles a gente ganha ate com mais de um gol. O único receio que tenho nesses jogos classico e esse que não pode falhar . se falhar da moral pro adversário e o jogo complica.

  4. O Shaylon fez o gol que foi oque faltou pro Lucas Fernandes que foi muito bem . o Lucas se tivesse feito o gol teria saído do jogo como o melhor em campo .
    Eu continuaria usando o Lucas desde o começo da partida é um jogador que corre mais tem mais mobilidade e colocando o Shaylon no segundo tempo porque ele é oque no grupo tem a característica mais diferente de toque de bola e chute . Não tem tanta mobilidade e melhor pegar o adversário mais cansado e o jogo com mais espaço pra jogar .

  5. Interessante……..:

    Thiago Larghi pelo Atlético-MG:
    25 jogos
    13 vitórias
    6 empates
    6 derrotas
    60% aproveitamento
    Vice-campeão mineiro
    Eliminado da Sul-Americana na 1ª fase
    Eliminado da Copa do Brasil nas oitavas

  6. Jair Ventura é praticamente tão retranqueiro quanto o Aguirre… prevejo um jogo feio (mais um), só que dessa vez com 1×0 para o SPFC.

  7. Se ganhar do Santos, podemos dar uma subida na tabela, mas se perder, vamos nos afundar. Apesar de ser um começo de campeonato, já estamos em 12o.

Deixe uma resposta