São Paulo sonda Calleri e recebe resposta otimista para o futuro, diz FOX

Ainda sem um nome extrema confiança da comissão técnica para a posição de centroavante, o São Paulo foi ao mercado atrás de alguns nomes. E o radar da diretoria parou em Jonathan Calleri, ex-atacante do clube em 2015 e que deixou saudades na torcida. A informação é do comentarista Osvaldo Pascoal.

Durante o FOX Sports Rádio, o jornalista admitiu que os representantes do argentino receberam uma sondagem dos dirigentes são-paulinos. No entanto, a intenção é de que o atacante siga atuando no futebol europeu. Atualmente ele veste a camisa do Las Palmas:

São Paulo faz consulta pelo Calleri, mas empresários querem que o jogador continue na Europa. Neste momento, o objetivo é a manutenção do atleta Europa. Mas, caso volte ao Brasil, a prioridade é do São Paulo”, afirmou Pascoal.

Aos 24 anos, Calleri se destacou com a camisa do São Paulo na campanha da Conmebol Libertadores de 2015, quando o Tricolor foi semifinalista. Na Europa, teve uma passagem apagada pelo West Ham, mas evoluiu no Las Palmas. Foram 11 gols marcados em 40 jogos disputados.

FOX

24 comentários

  1. Conversa pra boi dormir,ele não volta agora.Seria de suma importância telo no elenco do SPFC ainda nessa temporada,pois precisamos de um matador na área que seja titular indiscutível.

  2. Ou seja, sem novidades, o Calleri vai continuar sonhando com o sucesso na Europa e nós continuaremos sonhando com a volta dele…

  3. Desde a saída de Calleri o São Paulo está a procura dele isso não passa de especulação…jogaram fora 10 milhões de reais nesse velho Diego Souza…e 6 milhões nesse morto do Trellis…esse dinheiro e mais um pouco dava para trazer o Calleri de volta…mais o Raí fez besteira em trazer esses dois caras que até agora estão devendo e muito…

  4. Esqueçam isso de “se juntasse aqui, juntasse ali, não gastasse aqui dava pra comprar o Calleri” ou “com os tantos milhões de tal jogador dava pra comprar uma parte do Calleri”. Primeiro, os empresários não vão vender só uma parte do Calleri, segundo, eles investiram 12m de doláres, eles não vão aceitar 12m de dólares, eles não vão aceitar 13, 14 ou 15, eles não investiram essa fortuna pra ganhar 1-3m de doláres depois de 3 anos, se eles colocassem o dinheiro deles numa poupança no Brasil que praticamente não rende nada, eles ganhariam mais com isso

    Se o SP quisesse comprar o Calleri teria que gastar, chutando baixo, uns 20m de dólares (mais ou menos 74m de reais) o que é completamente impossível se tratando do futebol brasileiro. Calleri é jovem (24 anos) o mercado tá inflacionado, o que é totalmente favorável já que para alguns mercados, como o Inglês, 20m de dólares (16m de euros) é dinheiro de pinga. Ele ainda tem mercado na Europa, provavelmente em campeonatos nacionais de menor expressão como Portugal ou França, e basta uma temporada boa num clube desses pra eles conseguirem esse valor. Uma vinda ao Brasil sim representaria um retrocesso e uma desvalorização absurda.

    • Hugo eu acho que no primeiro flop dele no West Ham já deveria ter sido feito um investimento dessa ordem. Uma vez que a vontade do jogador conta, e imaginando um cenário onde ele tivesse aceitado jogar na América do Sul, seria completamente viável investir os 75 milhões parcelados no jogador, com a hipótese dele novamente se destacar na Libertadores e defender a Argentina na copa por exemplo.

      Eu entendo seu ponto de vista, mas acho que o que falta no São Paulo é justamente investir mais em jogadores que cheguem para jogar e menos em jogadores para compor elenco. 6 milhões no Trellez + 10 milhões no Diego Souza friamente são apenas 1/3 do investimento, mas no longo prazo o retorno poderia compensar tanto financeiramente quanto futebolisticamente. Ao invés de investimos 15 milhões em 2 jogadores que sequer levarão o São Paulo a Libertadores no próximo ano, onde investiremos mais 15 milhões e assim sucessivamente… E sempre perdendo as premiações de Libertadores e Copa do Brasil.

      O mesmo deveria ter sido feito em relação ao Hernanes, era a hora de gastar os tubos num único jogador onde o retorno futebolístico seria gigantesco. Digo isso por que pensando num time com uma espinha dorsal de 4 jogadores de valor alto, mas com retorno garantido como por exemplo: Diego Cavalieri, Hernanes, Ganso e Calleri a espinha dorsal do time estaria formada para um eventual ano de Copa do Brasil onde poderíamos levar mais 1/3 do pagamento e um próximo ano de Libertadores onde seria quitado o montante restante.

      Óbvio que com o dólar na casa dos 4 reais, o São Paulo fora da Libertadores e o Calleri descartado para a copa do mundo, uma matéria dessas é apenas um caça cliques.

  5. Essas especulações e desejos eternos da nossa torcida no Calleri cansa. Vamos esquecer o cara um pouco e tentar irmos com o que tem.

  6. Toda janela é isso. São Paulo sonda, Calleri e o pai fazem juras de amor e os empresários querem mantê-lo na Europa em qualquer time lixo que o aceite.

  7. ….e o Carneiro ? Quando afinal vai estar curado dessa pubalgia ? Quando afinal vamos confrontar noticia e realidade ? Sera que ele joga tudo isso mesmo ?

Deixe uma resposta