Saídas e chegadas: veja como o São Paulo se prepara para a janela de transferências

A diretoria do São Paulo tem se preparado para enfrentar a próxima janela de transferências internacionais. O mercado de países como Espanha e Itália abre em julho, enquanto Inglaterra e França iniciam em junho. A expectativa é de perder jogadores.

O Tricolor acredita que os principais alvos estão no setor defensivo. Além de Éder Militão, que tem contrato até janeiro de 2019 e está com renovação emperrada, Rodrigo Caio e Arboleda podem receber propostas.

O mais provável é que Rodrigo Caio deixe o Tricolor se receber uma oferta vantajosa. Mas Arboleda é prioridade para permanecer. O zagueiro está em alta e recentemente renovou contrato até 2022.

O São Paulo acredita ter no elenco atual os jogadores que seriam as peças de reposição. Principalmente por ter promovido atletas da base ao profissional.

Para o lugar de Cueva, que pode nem voltar a disputar uma partida pelo São Paulo depois da Copa do Mundo, a diretoria vê boas opções no elenco, como Lucas Fernandes e Shaylon, além do titular Nenê.

Revelados na base, Shaylon e Lucas Fernandes estão em busca de espaço com Diego Aguirre. Shaylon, inclusive, teve a saída vetada pelo treinador uruguaio. Seu nome esteve em pauta durante conversas com o Atlético-PR, mas a possibilidade não existe mais.

GE

26 comentários

  1. Já está na hora de mandar o ingrato mercenário testa de parabrisa pra Cotia pra lavar banheiro. O ordinário já está tirando o pé pra não se lesionar e não estragar o plano fraudulento.

  2. Por mim venderíamos R. Caio e Militão (por vontade de ambos), Cueva e Hudson (será que ainda não desvalorizou tanto?). Além disso não renovaria o empréstimo do M. Guilherme.

    Traríamos um lateral direito de verdade, um zagueiro e pelo menos mais um segundo volante. Já subiria também Luan, Helinho e/ou Toró.

  3. O SP precisa parar com essa história de contratar por “oportunidade de mercado”.
    Veja só…perdemos o Pratto e o Gilberto e trouxemos o DS e o Trellez, aí por oportunidade trouxemos o Carnero e talvez o Calleri possa voltar. Vamos ter 4 centroavantes e nenhum bom ponta pela direita e nenhum bom 3° homem de meio campo.
    A gente deveria contratar o Muricy pra avaliar constantemente o elenco, identificar posições carentes e dar aval nas contratações, com base no perfil do atleta.

      • Bruno tinha sido eleito o melhor lateral do campeonato e o Carlinhos tb estava muito bem no Flu, e as laterais eram nosso principal problema na época.
        E lembro q o SP saiu de qse rebaixado em 2013 para vice em 2014 com time montado pelo Muricy.
        Mesmo no tri brasileiro, o SP perdia titulares e mesmo assim mantinha o nível pq os reforços eram pontuais e no mesmo estilo de jogo de qm saía.
        Enfim, acho que depender de diretor de futebol a montagem do elenco é complicado e mais ainda do técnico que em 3 meses pode não estar mais. Imagino que pela história no clube e pelo conhecimento de futebol o Muricy poderia desempenhar muito bem esse papel.

  4. temos q ir atras do thiago volpi, trazer o auro de volta. pra volancia otavio do atletico pr e luganinho do uruguai. se bem que meu meio campo titular seria araruna e hudson. no meio campo temos que trazer o ze rafael

    e meu tecnico seria o jubero

  5. Dureza é gastar 50 milhões em reforços e ficar com medo de perder jogadores na janela.

    Hj se sai o Arboleda a zaga que já não é aquela coisa vai penar

  6. Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar.

    Ciranda de elencos, ciranda de jogadores, ciranda de times, ciranda de técnicos. ciranda de projetos.

    Futebol que é bom, nada …, “nadica de nada”.

    #Triste SPFC
    #Pobre futebol tricolor

  7. Se sai o Arboleda o São Paulo vai pra série B, certeza. Com o Arboleda o Sidão já se complica, sem ele vai virar peneira. Três gols por jogo, ou pior, o Aguirre põe mais um volante pra compensar e o time nunca mais marca um gol.

  8. Compraria O MGuilherme, sim e muito bom a nível Brasil, ai vem um Curica, ou a tia Leila e pega o cara e mais um casos semelhante ao do Maicon que ta no Gremio…. Tentava o V.Ferraz, empurra o J.Tavares pra la, pras sardinhas, ou fazia uma troca por empréstimo com o flamengo com o Trauco, Pegava mais um ponteiro, o Pikachu como no posto anterior, e uma boa, nao como LD, com a saída do RCaio, que tal tentarmos no lugar o Miranda que ta encerrando o contrato na Inter de Milão, Sem contar e principalmente nas voltas de Ganso e de Calleri – saídas necessárias pra tais contratações … RCaio, Militão, Cueva (vai com Deus).

    • Pois é, pior foi a justificativa do ladrão: Levamos o carro mesmo, pois o valdívia tem dinheiro para comprar outro….

  9. E mais uma vez abre-se a janela e vem os famosos desmanches do elenco Tricolor
    Por enquanto, os cotados são Rodrigo Caio, Cueva, Marcos Guilherme e Militão, estes são quase certos pelo jeito né?

  10. Eu fiz um levantamento de cabeça e constatei o seguinte: no período de jan/fev de 2007 a dez de 2009 nós tivemos no elenco vários jogadores, como, André Dias, Miranda, Richarlison, Hernanes, Hugo, Borges e Jorge Wagner. Praticamente 07 titulares, que estiveram no elenco neste período todo. Alguns saíram bem depois, como Hernanes, JW e Miranda, outros saíram logo em seguida como Hugo, Borges e André Dias. Alguns deste chegaram no início de 2006, como André Dias Richarlison chegou no segundo semestre de 2005 e o Miranda chegou em setembro de 2006. E sem contar o Dagoberto que chegou no início de maio de 2017 e foi até o final de 2011. Oque quero dizer com isso? Quero dizer que nesses anos, os principais jogadores ficavam no clube por mais tempo. E o clube triunfava. Precisamos voltar a segurar as peças chaves (primeiramente encontra-las).

  11. Nao duvido nada que chegue proposta pelo Arboleda, de uns times tipo Sevilla, Porto, Benfica, Galatasaray e que depois vendem pelo triplo..
    Rodrigo Caio não sei se sai não… ir pra Real Sociedad é brincadeira hein? Cara fez exame no Valencia e Atletico e vai parar num timeco.
    Cueva adios ha meses… nao ta afim de nada..pode ir pra onde quiser.

    De tudo isso, me preocupa a saida do Arboleda, apenas. Se sair e Caio tambem,teremos que buscar um zagueiro.

Deixe uma resposta