Reprovado no Rennes, Jr Tavares retornará ao São Paulo

O lateral-esquerdo Júnior Tavares vai voltar ao São Paulo. Após duas semanas de treinos no Rennes, da França, o jogador não convenceu e não será contratado, como anunciou o clube em nota oficial.

Segundo o Rennes, Júnior Tavares confirmou “todas as suas qualidades” no período, mas o tempo não foi suficiente para “validar com certeza o comprometimento do jogador”.

Júnior Tavares retorna, assim, ao São Paulo já nesta terça-feira e, segundo o Rennes, os clubes manterão contato para avaliar um possível negócio no futuro.

“A estadia do jogador Júnior Tavares chegou ao fim. Após as duas semanas em que o jogador pôde participar em sessões de treino com o grupo profissional do Rennes, o clube não quis ativar a possibilidade de contratar o jogador, apesar da confirmação de todas as suas qualidades”, anunciou.

“O período foi muito curto para validar com certeza o comprometimento do jogador que vai viajar para São Paulo a partir de hoje e vai retornar ao São Paulo. Os clubes decidiram manter contato para estudar um possível acordo no futuro”, completa a nota do clube francês.

Júnior Tavares iniciou 2017 muito bem e foi visto como uma das grandes promessas do São Paulo. Caiu de rendimento, contudo, e se tornou terceira opção para a lateral-esquerda nesta temporada, atrás de Reinaldo, que retornou de empréstimo, e Edimar, contratado em definitivo.

Segundo apurou o ESPN.com.br, o lateral se reapresentará ao São Paulo nesta quarta. Ele terá uma conversa com o técnico Diego Aguirre, que pretende aproveitá-lo.

O clube tricolor, inclusive, não achou a notícia tão ruim, já que tinha informação de que o Rennes não desejava fazer um aporte financeiro neste momento pelo atleta.

ESPN

62 comentários

    • Literalmente humilharam o jogador, desvalorizaram o patrimônio do SPFC. Parabéns a todos os envolvidos. perguntar não ofende: Até tu, Raí?

  1. O cara jogou 6 jogos bons e a torcida já acha q é craque…… peladeiro!!!! Deveria ter vendido para o Ajax…perdemos muito dinheiro!!!!!

      • Jogou muito pq tinha um ponta ligeiro e p aparecia p jogar, q era o Luís Araújo, o Araújo tocava e dava opção de toque, além de driblador e chutador, enquanto o Araújo tava voando o time todo tava rendendo, soh foi ele sair q o time ficou lento….tem q ter um Araújo p botar velocidade nesse time

    • 2 semanas? Nossa, essa foi surpreendente… Enfim, espero que o Aguirre dê chances caso ele demonstre comprometimento. Fiquei com a impressão de que a negociação dele já estava praticamente sacramentada e por isso nao jogou contra Paraná, Atlético-PR e Ceará quando Aguirre teve que se desdobrar pra colocar alguém no lugar do Reinaldo e todos foram mal.

      Se conseguir jogar o melhor futebol que já jogou aqui vira titular.

  2. Para nós que somos torcedores e não sabemos o que ocorre é muito fácil fazer críticas. Mas está na hora de sermos mais humanos com ele.

    A nossa torcida sempre foi conhecida como a torcida da fé e não podemos perder isso. Temos que apoiar o rapaz.

    Vamos no estadio gritar o nome dele, incentiva-lo.

    A torcida esquece que o papel da torcida é apoiar e nada mais que isso.

    Há um tempo atrás vi um time que foi rebaixado invicto e a torcida apoiava. Esse é o nosso papel.

    Se o Tavares não está tendo forças para superar, vamos incentiva-lo, vamos torcer.

    Ele faz parte do time !!! E nós somos os torcedores do time.

    • “A nossa torcida sempre foi conhecida como a torcida da fé e não podemos perder isso.”

      Se o clube deixar de existir, eles só vão ficar putos porque não haverá mais clube/ time/ presidente/ diretor/ jogador/ patrocinador/ técnico/ preparador físico/ etc etc para criticar.

      Infelizmente essa é a realidade.

  3. Jogador de talento acima da média, mas uma indolência e descomprometimento ainda maior. Resta agora acreditar que essa devolução vai mexer com o brio dele e servirá como chacoalhão na vida pra entender que ou muda de postura ou será mais um a acabar nas séries B, C etc

  4. Não sei pra que serviu isso tudo mas pelo menos vai baixar a bola do J.Tavares. Quem sabe depois disso ele não vira um pouco mais profissional e se dedica a ser realmente um jogador importante no futebol.

  5. Olha, eu lembro do Juvenal ter feito umas cagadas em negociação de jogadores mas de forma geral, ele sabia muitíssimo bem valorizar o patrimônio do clube.

    Agora, o que temos visto ao longo de toda a administração deste ser ganancioso, incompetente e mentiroso, ultrapassa a barreira do ridículo e inacreditável !!

    Esse “teste” de 15 dias com salários pagos tinha tudo para dar errado e agora o jogador volta mais desvalorizado ainda.

    A maneira como o clube está sendo conduzido pelo presidente e diretoria, (Raí entra nessa) chega ao nível do absurdo e mostra mais uma vez que está tudo errado lá dentro.

    Desanimador !!!

  6. 2 semanas? Nossa, essa foi surpreendente… Enfim, espero que o Aguirre dê chances caso ele demonstre comprometimento. Fiquei com a impressão de que a negociação dele já estava praticamente sacramentada e por isso nao jogou contra Paraná, Atlético-PR e Ceará quando Aguirre teve que se desdobrar pra colocar alguém no lugar do Reinaldo e todos foram mal.

    Se conseguir jogar o melhor futebol que já jogou aqui vira titular. E se fosse ele fazendo a burrada que o Reinaldo fez no domingo, já apareceria uma legião pedindo a cabeça do moleque e falando pra queimar Cotia.

  7. Está na hora de cair na real e não apenas esse jogador do São Paulo, mas outros… A campanha inicial no Brasileirão de 2018 é decepcionante: :
    Rodada zero = 1º lugar
    1ª rodada = 7º lugar
    2ª rodada = 5º lugar
    3ª rodada = 7º lugar
    4ª rodada = 10 lugar
    5º rodada = 12º lugar
    NOTA: Os números não têm paixão, não têm fé nem esperança; eles não metem, mostram a realidade e dão friamente a nossa única certeza, a de que se não houver mudanças, estaremos despencando para outra divisão.

    • Mas ai a galera que não é “modinha” vai dizer..
      Estamos invictos…

      Povo tapado, o vasCU é uma porcaria, nao ta invicto, tem um jogo a menos e ESTA NA NOSSA FRENTE!!!

  8. É um bom jogador pra compor elenco e disputar posição podendo até ser titular

    Como lateral esquerdo auxiliando na saida de bola é melhor que o Tiririca

    Inclusive a noção de cobertura do JT também é superior

    No entanto como ala com liberdade total acho o Tiririca melhor em cruzamento e finalização

    Acho duas boas opções pra lateral, pena que tão tentando de tudo pra se livrar dele

    Vale a pena investir no garoto, sabe joga bola

    Falha como qualquer lateral

    o Edimar nem jogador é

    • O problema eh q n sabe cruzar… Sempre q tá atacando qnd vai chegando na linha de fundo ele volta…aí jah era, o Reinaldo pelo menos vai até a linha de fundo e Aki ampla acerta um cruzamento e chuta a gol tbm, então eh mais eficiente… Soh rendeu graças ao Araújo q era veloz e driblador, dava opção, os 2 eram da base, meu q entrosados…hj qnd entra n rende, uma pena, tava voando c o Rogério Ceni…

  9. O que diz o clube?

    Que o jogador tem qualidade técnica, mas nenhum comprometimento. Nenhum.

    Fico impressionado como gente que nasce com um talento desperdiça desta forma.

  10. É hora de o Junior aproveitar essa recusa do Rennes e dar a volta por cima. Que use isso como motivação.

    Aguirre e Raí conseguiram “recuperar” o Diego, não custa nada fazer o mesmo com o garoto, pois potencial ele tem e muito.

  11. Preocupante. Avaliação de lá é a mesma de cá. Tem técnica e falta comprometimento.

    Mas, só depende do jogador rever seu caminhar.

  12. Dizem que o Casemiro, em suas andanças pela Europa antes de se firmar no Real, contratou profissionais que o acompanham até hoje para melhoria pessoal contínua.
    Não seria o caso de trazê-lo em alguma vinda ao Brasil pra fazer palestras pro pessoal da base e, também, o clube investir em profissionais semelhantes aos que ele contratou?
    Junior Tavares já seria uma ótima oportunidade de testar a eficiência disso.

  13. Mesma avaliação daqui… tem muita técnica e nada de comprometimento. Será que lembra alguém? Casemiro, talvez? Difícil falar qualquer coisa… precisa de um trabalho importante com uma junta de psicólogos para depois querer pensar em jogar. É um ativo do clube e precisam recuperá-lo. Mas eu não boto fé que vai dar certo no SP ainda.

  14. Opa vai que é nossa

    Calleri encerra empréstimo com Las Palmas e tem Brasil, Argentina ou Espanha como opções, segundo jornal espanhol

    Traga o Ganso e pronto pelo menos na primeira divisão ficaremos.

  15. Esse jogador na mão do renato Gaúcho jogaria bola… boleiro sabe levar boleiro… e é assim que ele comanda o Grêmio…

    No mais, estamos em 12° lugar… podendo cair para 13° caso o Santos empate o jogo contra o Vasco em casa…. a partida que foi adiada…

    Mais um empate contra o Santos domingo e poderemos figurar na zona de rebaixamento…

    Uma semana pra treinos Aguirre, mostre alguma coisa, por enquanto está sendo carregado nas costas por jogadas esporádicas de nossos jogadores que resultam em gols… um escanteio aqui, uma jogada genial do Nenê ali, um balaço do Shaylon acolá… e vida que segue… time apresenta rendimento muito abaixo do que o São Paulo deveria… temos bons jogadores sim, talvez estão sem confiança, mas prá isso mudar precisamos do técnico…

  16. Rapaz, li em um outro blog tricolor que o problema do rapaz é cocaína e que na verdade esse test drive foi com o unico intuito de mantê-lo longe e que o fato de não estar sequer sendo relacionado era justamente pra evitar o doping. Geralmente leio esse tipo de fofoca e passo batido, mas nesse caso faz todo o sentido do mundo.

    • Se for isso mesmo, é semelhante ao Diogo Vitor (é isso mesmo?) da base do Santos, que inclusive foi pego no doping esses dias. Estão tentando recuperar o garoto.

    • Se até o Guerreiro caiu nessa, jogador com passagem na Europa, principal jogador de sua seleção, com Copa pela frente… Imagina o Junior, jogador novo, acha mais que é…. Tem tudo para ser verdade, e se for, o São Paulo está tentando manter seu patrimônio e também recuperar a pessoa..

    • Não duvido, aliás, somente estes problemas extracampo (drogas/cachaça/mulher(es)/aproveitadores em geral) para explicar esta extrema decadência do Júnior Tavares, ele pode ter muitos defeitos defensivos, mas bola ele tem, para pelo menos figurar como opção para os jogos ou mesmo para ser aprovado nos testes do pequeno Rennes….

  17. Sem palavras para descrever isso. Que o jogador retorne e dê a volta por cima. No mínimo pode ser um bom suplente do Reinaldo.

  18. Que isso sirva de alerta para o jogador , se é q ele pretende ainda ser um jogador profissional . Daqui a pouco acaba o contrato dele é vai ter que procurar emprego de office boy .

  19. Que bom que voltou, tem muito mais potencial que Reinaldo e Edmar e podemos acabar com especulações sobre Trauco.
    Aparentemente tem problemas extra campo, mas é muito mais fácil botar ele na linha q ensinar o Reinaldo a jogar bola.
    Espero que façam com ele o q estão fazendo com o Diego Souza e ganharemos um grande reforço pra lateral.

  20. Bom tudo isso…

    Foi pra lá, viu que a coisa não é bem do jeito que ele pensa e volta por baixo, mas com os pés no chão. Oportunidades não vai ter a todo instante.

    Bom seria ele entender a realidade das coisas e perceber que joga num time gigante e que é um profissional…

    Pés no chão, foco e muito trabalho, esse é o caminho sr. Jr. Tavares… bola vc tem…

  21. Meu como tem corneteiro aqui, putzzzzzzzzzzzzzzzzz, que tempos vivemos, a torcida nesse mimimimi por esse Mequetrefe mimado do Junior Tavares…. o cara pensa que e um Marcelo e um Edimar só que versão indisciplinado…..

  22. Aproveita, vi que o Flamengo tava querendo empurrar o Trauco em troca do Reinaldo, faz o negocio a base de empréstimo, so com o J. Tavares

  23. Mesmo que tenha inúmeras situações extracampo relacionadas ao jogador o que sobressai é a capacidade da diretoria em fazer sempre a coisa da maneira errada.

  24. Quando falaram em 3 5 2 pensei mais no Tavares como LE; incrível como é difícil jogar no SP. Vide Cortes o qual não entendo ate hoje como não serviu para o SP. Achou um técnico q não inventa e confiança foi q foi.

  25. Pra mim está explicado o porque não foi aproveitado mais no SP. Jogou apenas 1 semestre bem e já foi chamado de craque. Precisa baixar a bola e comer muita grama pra voltar a jogar. Não conseguiu nem ser contratado pelo GIGANTE Rennes. Prefiro o Kingnaldo.

  26. Alguém pelo amor de Deus apresenta ele para o Casemiro.

    O filme se repete, só precisa alguém conseguir baixar a crista dele como fizeram com o Casemiro no porto.

  27. Manchete depreciativa da espn. Esse jogador nao é nenhum craque e tambem nao aparenta ser bom profissional, mas a manchete nao corresponde ao fato noticiado pelos clubes, tendo nitido proposito de desvalorizar. Tambem nao adianta alguns torcedores culparem a diretoria pelo fracasso desse jogador. Nao conhecem os bastidores e suas atitudes. Esquecem que ele foi dispensado pelo hoje exemplar gremio, e la nao foi considerado um ato de mal versaçao do patrimonio. Ser melhor que Edmar nao significa muita coisa.

Deixe uma resposta