Por vitórias, Aguirre estuda dar mais oportunidades a ‘esquecidos’ no São Paulo

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, se mostrou satisfeito com a atuação decisiva do meia Shaylon, que entrou no segundo tempo contra o Bahia e, no último minuto de jogo, ousou de fora da área e acertou um golaço que tirou a vitória da mão dos baianos. O jogou temrinou 2 a 2. O treinador mostrou que valoriza quando jogadores aproveitam esse tipo de oportunidade, o que pode beneficiar outros atletas “esquecidos” no banco tricolor.

Aguirre já deixou claro: não tem titular garantido no São Paulo. E demonstra isso com frequência, com escalações diferentes, rodízio de atletas, retirada de “medalhões” quando necessário. E agora o que mais preocupa o uruguaio é a sequência de empates. A invencibilidade dois últimos oito jogos contrasta com as apenas duas vitórias nesse período – e seis empates.

“É estranho. Não estamos perdendo, mas também não estamos ganhando. Temos que seguir trabalhando para tentar ganhar o próximo jogo. Temos que continuar trabalhando para conquistar nossos objetivos”, avalia o treinador. “É um jogador que trabalha muito e é merecedor. Fui até o campo e disse para ele: você merece. Falo muito de oportunidades e ele agarrou a dele. Chegou em campo e disse: ‘aqui estou’. Está de parabéns.”

Pela atuação decisiva no domingo, Shaylon desponta como favorito para ser acionado por Aguirre mais vezes. Mas atletas como Caíque e Bissoli estão no radar do treinador. O primeiro chegou a jogar com o novo técnico no mata-mata do Paulistão. Até foi titular na última rodada da fase de grupos, por indicação do uruguaio, que ainda não estava oficialmente no comando da equipe e atuava nos bastidores com André Jardine.

Outro “esquecido” pelo uruguaio é o volante Araruna, que atuou uma única vez e que surge como opção no time para o meio campo e improvisado pela lateral-direita, se necessário, como foi com o ex-técnico Dorival Junior.

Os jogadores demonstram confiança no elenco “Nossa equipe está de parabéns pela entrega e determinação (no empate com o Bahia)”, avalia o volante Jucilei. “Demonstramos que temos um time guerreiro e que não desiste, mas queremos mais. Precisamos vencer para subir na classificação”

Estadão

48 comentários

  1. Parece disco furado, mas poderia tentar um esquema com shylom fazendo um volante /meia.

    Sidao
    Mil. Arboleda. R.Caio. REI ♔
    Shylom, Jucilei. Liziero
    Nenê
    Everton. Diego souza

    Ou
    Sidao,
    Militao. Arb. R. Caio Rei ♔
    Shylom Liziero
    Nenê (L. Fernandez)
    Mguilherme everton
    Ds9
    * time com ótima recomposição dos dois pontas

  2. E os esquecidos estão justamente em posições que o titular ou o reserva não correspondem. Araruna não é e provavelmente não será um craque como volante, mas entre ele, Petros e Hudson pra jogar ao lado do Jucilei quando o Liziero não puder ou mesmo pra jogar ao lado de Liziero e Jucilei, eu não teria dúvidas em colocar o garoto, do mesmo jeito que quando precisarmos colocar alguém no lugar do Everton, eu poria o Caíque já que o Valdivia está muito mal (problemas físicos?), Morato machucou de novo e o MG vai embora. E o mesmo vale pro Bissoli, se o Diego Souza começa a demonstrar que pode ser nosso centro avante, o Trellez, mesmo marcando no domingo, não inspira confiança alguma e o Carneiro não sai do DM.

    • Por isso q deveriam ter trocado o Hudson no lateral direito Vitor ferraz…Araruna da a volancia no lugar do Hudson e teríamos um lateral bom

  3. Shaylon qdo jogou foi um dos que menos comprometeu. Fez um bom clássico contra o corinthians no primeiro turno do paulista. Contra o palmeiras tdo time foi mal e ai saiu do time e Aguirre somente foi dar chances pra ele no ultimo jogo. Bissoli merecia mais chances no ataque. Tem faro de gol e até o momento pouco jogou.
    Temos peças pra fazer esse time jogar melhor, Aguirre tem que parar de recuar o time e tentar matar os jogos com rapidez no contra-ataque.

  4. Nosso time é tão nivelado e sem jogadores decisivos ou estrelismo, que não vejo nenhum titular absoluto! Bissoli, Brenner, Lucas Fernandes ou Shaylon, podem facilmente substituir DS, Trellez, Valdivia ou qualquer outro e não vamos sentir a inferioridade do time.

    • Por mim podem devolver o Marcos Guilherme e o Valdivia… Abre espaço prós garotos q vem da base, basta o Lugano dar um sacolejo neles q eles vão começar a sangrar pelos olhos….e a grana traz o Hernanes… $$ do cueva, Rodrigo Caio, 20% da transferência do Neres, $$ das metas do Douglas do Barça e n gastar nenhum centavo p contratar Marcos Guilherme…

  5. Espero que Shaylon não se perca com os demasiados elogios por conta do ultimo jogo onde fez o gol do empate.

    Não é todo jogo que ele vai resolver, então aos torcedores que pedem o jovem no time titular tenham paciência quando ele não fizer bons jogos.

  6. Será q não daria pra tentar fazer Lucas Fernandes ou Shaylon marcar não?? Não seria melhor doq tentar fazer o Petros criar?? Que é oq vem acontecendo….

    Tudo bem q eles não são marcadores, mas Petros tb não é criador… me lembro mto bem q teve uma época em q o Ganso era o nosso jogador com mais desarmes no campeonato (ou algo assim), acho q com o Muricy..

    Acho q será válida a tentativa… escalar o meio com R. Caio, Jucilei e Liziero também seria uma boa, já que o Aguirre gosta de volantes, como já disseram

  7. O único jeito de vencer é atacando…e único jeito é jogar com dois volantes…time que joga com três volantes é time que joga por empates…ou tem medo de perder…é o que esse treinador retranqueiro faz …joga para empatar …se ganhar está ótimo se empatar está bom…com esse treinador retranqueiro e esse futebolzinho que está jogando o São Paulo vai para série B…fora Aguirre…

    • Jogar com três volantes não é problema, desde que os volantes ataquem e fazem a recomposição. O Grêmio joga com 3 volantes ( Maicon, Arthur e Ramiro) e são os 3 que dão toda a dinâmica de cadência, passes e aceleraração o jogo. São 3 meias, na verdade. O problema é a característica de nossos volantes e a nossa carência em um 2º volante.

  8. Se o Rodrigo Caio for o terceiro zagueiro, flutuando na sobra e saindo entre o Jucilei e o Liziero, resolveria a saída de bola e proteção da zaga, sem precisar do terceiro volante!

  9. Time ta tao perdido que da a impressão que vai ter que começar tudo de novo e os dois meses foram pra lata do lixo,pois sabem que se não se mexer logo aparece as camisas “time grande não cai”…

  10. Comentei em outro post…
    ————————————————————-

    15 DE MAIO DE 2018 ÀS 14:11
    Li alguma coisa por ai, SPFC prepara o retorno de Ernanes e Calleri após a copa, disseram que é surpresa…????…???…agora não é mais.

    Será??????????

  11. Nossa vendo os comentários até parece que o shaylon acabou com o jogo, eu só vi o gol, alguém viu algo de diferente, para tudo isso, acho que deve ser dado chance para todos, agora estamos tão carentes de resultados, que um golaaaaaaaaaaço, como foi o do menino, não pode ser a solução do mal futebol ofencivo que estamos praticando.

  12. Por vitórias Aguirre deveria era jogar pra ganhar o jogo e não jogar pra não perder. Tirar um dos 3 volantes que insiste em botar no time. Joga com 1 volante só e 2 meias, quero ver se o time não vai fazer mais gols.

  13. Particularmente acho o Calleri um caneludo.
    Mas assim como os metaleiros também amam, caneludos tambem podem ter o seu lugar na história.
    É um caneludo diferente.

    • O problema é: Já temos DS, Tréllez, Carneiro como centroavantes. Agora mais o Calleri? Se bem que este parece ser o melhor de todos. Se este vier, tem que arrumar um lugar para DS no meio pra poder escalar os dois.

      • Sempre penso nos “recursos humanos” antes de especular uma nova contratação, Julio. Quantos temos na posição já, o valor investido, os garotos subindo, e você está coberto de razão, mas para te falar a real, eu quero que todos esses ai se danem se viesse o Calleri… é outro nível. Não sei com relação ao Carneiro, mas parece que este nunca estreia, então… toca no Calleri que é gol!

    • Não acho que Calleri seja craque nem diferenciado, apenas levemente diferenciado, nota 7,25.

      A dúvida é se ele consegue fazer os gols SEM um cara como o Ganso.

      No auge do Cueva, Gilberto fazia muitos gols.

      • Meia q resolveria o problema do SP hj eh Hernanes… Enche o time de mlk corredor da base e um centroavante fazedor de gol c o hernanes Armando p vc v q o time desenvolve…devolve Valdivia e Marcos Guilherme, poe jucilei, liziero, Hernanes, dois pontas agudos, pode ser Toro, Helinho, Caique, Antony, e ou DS ou neném de falso 9 q jah era…

  14. Calleri voltando depois da Copa seria excelente… ia dominar a frente. Não gosto de ficar sonhando com o improvável pq a queda é grande após a ilusão, mas acho que nesse momento, é bem possível.

    #voltacalleri

    Vai pra cima dele, Raí! Contrato de 7 anos!

    • Mas, se voltar tem que ser por um período maior, inclusive com compra de parte dos direitos econômicos, pra poder ganhar algum na sua saída.

  15. Estes dias o tecnico da Alemanha renovou até 2022, tendo começado como auxiliar em 2004 e efetivado em 2006.
    Será que tem continuidade ?

    Em 2002 perderam feio para o Brasil e decidiram renovar totalmente e em 2006 colocaram a molecada para jogar. Levaram 12 anos e ganharam uma copa.
    Reformularam toda a base do país.

    Deu certo lá.

    Está a 14 anos até agora e vai para 18.

  16. Pessoal, dentro das notícias que já estão borbulhando, o São Paulo deverá se mexer nessa janela de transferência, vejamos, primeiramente, as saídas:

    SAÍDAS

    Rodrigo Caio: Quando o próprio jogador dá entrevistas dizendo que seu ciclo está acabando, fica nítido que não permanecerá. Pode render um bom dinheiro.

    Cueva: Outro com situação praticamente definida, sequer deve voltar após a Copa do Mundo. Também deseja a saída e pode render um bom dinheiro.

    Militão: Esse tem a saída certa e não deve render nenhum centavo ao clube.

    Marcos Guilherme: Empréstimo se encerrando com propostas negadas pelo Atlético PR.

    Tendo em vista essas importantes saídas de peças consideradas “titulares” e um valor importante em caixa, vejamos quais são as opções/rumores de recomposição:

    POSSÍVEIS ENTRADAS

    Ganso: O jogador deve voltar ao Brasil. Fez postagem enigmática com seu empresário anunciando mudanças. Seria uma ÓTIMA é lento, mas o problema do São Paulo não é velocidade, e sim armação de jogadas.

    Calleri: O Las Palmas não conseguiu renovação de seu empréstimo, portanto, se não continuar na Espanha (chances pequenas, pois não teve um rendimento espetacular), é grande a possibilidade de voltar para o futebol sulamericano. Não viria para substituir o Marcos Guilherme, e sim para resolver um problema antigo que temos que é a falta de centroavantes.

    Hernanes: Esse caso, pra mim, foi pura birra dos chineses. Atuou por apenas três partidas no ano, e perdeu a oportunidade de ir à Copa do Mundo. Deve ter seu valor reduzido por causa disso e, aliado à sua insatisfação, pode negociar uma saída ou, ao menos, outro empréstimo.

    Miranda – esse seria um sonho pois já esta com 32 anos e não tem mais mercado na Europa.
    ( fica sem contrato agora em junho)

    PROBLEMAS

    As possibilidades de Calleri, Ganso e Hernanes podem resolver o nosso problema de armação e finalização de jogadas, mas fica claro para qualquer um que, se o técnico Diego Aguirre quiser continuar com um esquema de 3 zagueiros, precisará de mais peças. Com as saídas, teremos apenas Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins na função, sendo que esse último não consegue uma boa sequência sem lesão.
    Para a saída de Rodrigo Caio e Militão (um provável zagueiro de seleção e uma promessa bastante sólida) precisamos de reposição à altura, especialmente um para ser titular incontestável.

    • Pega toda a grana e compra o Hernandes aí sobe os mlks da base e bota correria, vende os lentos e tchau… Hernanes rodeado de jogadores velozes e um matador no centro do ataque jah era… Esperar o carneiro, se n resolver, testa bissolu, sobe Toro e Helinho e Antony e tchau…. Basta o hernanes p comandar o meio….

  17. Como disse o Plihal:

    “Mal deixamos de ser saco de pancadas e a torcida já quer o time goleando os adversários”

    Um passo por vez……mal aprendemos a ficar de pé, não dá pra já querer participar de maratona

    Agora vamos começar a testar o Shaylon e o Lucas Fernandes, daqui a pouco o Bóia , Araruna e Brenner.

    Aos poucos migraremos para um time mais ousado, sem perder a qualidade defensiva (conseguida a duras penas e depois de derrotas vexatórias)

    Título em 2018?? Não acredito……entre 7º e 12º colocação no Brasileirão, sem nem pisar no Z4

  18. SP celebra “melhor nota” por gramado do Morumbi e põe prazo para melhorias…

    A prioridade do clube está na troca dos refletores e na reforma dos vestiários. A ideia é que ambas obras fiquem prontas ainda nesta temporada….

    Ainda há dois projetos mais embrionários, mas que também podem começar a se concretizar em 2018. Um envolve a construção de uma espécie de usina de energia solar. Painéis de captação seriam instalados no anel superior do Morumbi.

    Por último e ainda mais distante, a princípio, está a instalação de telões. Esse plano ainda está em fase de estudos, tanto na busca por parceiros como no formato ideal para atender ao formato do Morumbi.

    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/15/sp-celebra-melhor-nota-por-gramado-do-morumbi-e-poe-prazo-para-melhorias.htm

  19. Meu Deus, é sério que tem gente que ainda acredita na farsa Ganso? Pior, o enganador pediu (pasmem) 750 mil por mês ao Santos. Sinceramente, querer esse cara de volta é sintoma de anti São Paulino

    • Ganso não resolveria nada nesse time, sou mais Nenê.

      Nenê cansa porque vem buscar a bola lá na zaga.

      Hernanes e Calleri sim resolveriam.

    • Ganso n serve, eh Hernanes c profetinha e Shaolin na armação, bota p jogar q esses moleques são bons pó…no ataque sobe o Toro e o Helinho e carneiro.p empurrar… Tchau Marcos Guilherme, cueva.. melhor um caro q resolva do que 6 baratinhos q n resolvem nada.

      • Entre os jogadores novos de outros times e os nosso, melhor usar nossa base… Bissoli e Brenner p centroavante, Toro, Helinho, Caique, Antony p pontas, Hernanes Armando o time, c LF ou shailon… Troca o Hudson em algum lateral bom, Vitor ferraz talvez…mas nada de ganso gente, caleri sim, mas ganso n….

Deixe uma resposta