Rodrigo Caio, D. Souza, Militão, A. Martins e Morato não vão a campo em treino do São Paulo

Na manhã do dia da convocação de Tite para a Copa do Mundo, ainda não foi possível rever Rodrigo Caio trabalhando no gramado. O zagueiro passa por trabalho de fortalecimento muscular e, assim como Militão, não participou do treino do São Paulo no campo do CT da Barra Funda nesta segunda-feira.

Cotado para estar na Seleção Brasileira que vai para a Rússia, Rodrigo Caio sofreu entorse no pé esquerdo em 22 de abril, diante do Ceará. Ficou fora dos últimos quatro jogos e se fortalece fisicamente antes de estar à disposição do técnico Diego Aguirre. Apesar de não ter ido a campo nesta manhã, esteve trabalhando com o elenco na semana passada e é bem provável que enfrente o Santos neste domingo, no Morumbi, o próximo compromisso do time.

Já MIlitão passou por ressonância magnética na coxa esquerda nesta manhã. O defensor tinha sido desfalque em dois jogos na semana passada por incômodo na mesma região, voltou como titular diante do Bahia, nesse domingo, e precisou ser substituído. O exame detectará a gravidade do problema físico.

Quem ficou no Reffis, além de Rodrigo Caio, foram o meia-atacante Diego Souza, em tratamento de edema na coxa esquerda, o zagueiro Anderson Martins, que sofreu trauma na coxa esquerda, e o atacante Morato, com entorse no tornozelo esquerdo. De todos eles, Diego Souza tem a maior possibilidade de disputar o San-São de domingo.

Liziero, poupado do jogo em Salvador por apresentar alto nível de desgaste físico, treinou no gramado ao lado de quem não foi titular na Bahia. Aguirre comandou atividades em campo reduzido e, na última delas, dividiu o grupo em dois times: Valdívia, Marcos Guilherme, Araruna, Bruno, Liziero e Caíque enfrentaram Shaylon, Paulinho Boia, Edimar, Bissoli, Petros e Lucas Kal.

Lucas Kal foi a novidade na atividade. O zagueiro estava emprestado ao Guarani e integra o time sub-23 do São Paulo, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas foi chamado para completar o treinamento desta manhã, no CT da Barra Funda.

O elenco terá folga nesta terça-feira – a comissão técnica de Diego Aguirre tem optado por trabalhar no dia seguinte às partidas e dar descanso dois dias depois, aumentando a velocidade da recuperação dos jogadores. Mas quem está no Reffis não terá folga até estar completamente liberado.

 L!

 

 

Anúncios

87 comentários

  1. Andersinho Marques

    Verified account

    @Andersinho_ITA
    6h6 hours ago
    More
    Exclusivo 🇧🇷🔜🇵🇹✍🏻✅:

    #Militão com certeza não fica no #SãoPaulo, nos próximos dias o jogador vai decidir se vai para o #FCporto ou #Benfica e em julho vai assinar um pré contrato.

    #SPFC #mercadodabola #transfermarkt

    Curtir

  2. Só aquele flair play no foi suficiente rodrigo caio.

    Deveria ter ido pra Espanha nessa janele de dezembro…e ainda o SPFC ter recibo o valor da multa que o time espanhol ia pagar 18 milhões de euros.

    Curtir

  3. E o Tite a hora que o deu dele tava na reta não levou o Rodrigo Caio.Mas já tinha ajudado bastante os empresários pena que nem assim o cara foi vendido mesmo com a forcinha.Agora o cara vai sair aposentado aqui ou sair de graça ao final do contrato.pois o trem já partiu….

    Curtir

  4. Apesar de achar que o Rodrigo caio tem deficiências e o geromel melhor . eu acho que o titi não levou ele por motivos psicológicos. Quem assistiu os jogos do são Paulo esse ano sempre viu um jogador com certa alteração emocional em campo sem lucidez em muitos lances .

    Curtir

  5. Caiu muito seu futebol desde a Olimpíada. Muitas furadas, entregadas. Sua última contra o Atlético PR. está muito viva na cabeça do Tite e dos raivosos sãopaulinos. Ele devia sentir vergonha de aspirar uma convocação. Já pensou se ele dá uma entregada daquela na Copa contra uma Argentina e elimina o Brasil? Sua carreira quase que seria encerrada ali.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Parabéns Rodrigo Caio e Diego Souza pelas merecidas convocações para integrarem o grupo que vai à Copa da Rússia. Valeu pelas excelente temporada que os dois estão fazendo com a camisa do São Paulo, Rodrigo Caio eleito até aqui o zagueiro do ano enquanto que Diego Souza o artilheiro do Brasil com 35 gols em 2018.

    Curtir

  7. A minha seleção é o SPFC a desse corintiano não vai muito longe.

    A frustração será enorme do RC e do Spfc maior ainda pois não será vendido pelo valor que queríamos.

    Não é fácil morrer na praia….ele não vai se abater não …vai simplesmente desmoronar, infelizmente, pois trata-se de um ser humano.

    Curtido por 1 pessoa

    • A minha também. Lembra muito a panelinha do Dunga. Futebol reativo, vai jogar por uma bola a copa inteira. Se ganhar a copa esse modelo será seguido.

      Não vi a seleção de 82(nasci em 79); mas vi o futebol do São Paulo, do Telê. O futebol a lá Tite não me empolga; é o mesmo futebol de resultado que pode até ser campeão… Mas o time do imaginários de muitos é a seleção de 70,82. Será que os europeus evoluíram e nós regredindo.?

      Faltou o Romero nessa convocação

      Curtido por 2 pessoas

  8. Jogador de futebol e torcedor de futebol não tem um pingo de noção:

    Um acha que vai ganhar o campeonato por 3 boas partidas e outros acham que todo mundo é bobo e que ele é o melhor vai pra seleção…

    Em resumo não é apenas nós que nos enganamos ……eles jogadores também são assim.

    Curtir

  9. Geromel tem tanta cara de zagueiro quanto o Rodrigo.
    Mas o mérito de uma convocação do R. Caio é tao grande quanto Fagner, Cassio, Paulinho, Renato Augusto, Taison…ou ate mesmo Dede numa lista de espera.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ao meu ver o Geromel joga muito e merecia a convocação… De resto só discordo com relação ao Paulinho, pois ele está jogando muito bem no Barcelona.
      Já Renato Augusto, Fagner, Cássio e Taison não merecem nem de longe irem a copa.

      No lugar do Fagner eu levaria o Rafinha.
      No lugar do Cássio iria o Vanderlei ou o Grohe.
      No lugar do Renato Augusto era pra ir o Hernanes (se ele tivesse continuado por aqui)
      No lugar do Taison eu levaria o Neres, ou o Luan.

      Curtido por 2 pessoas

      • Sobre o Geromel, eu nem entro no mérito da qualidade, pq so vi jogo dele contra nosso time. Mas digo no quesito parecer zagueiro mesmo. Haha. Pq parecer ele nao parece.

        O Paulinho teve um otimo começo no Barça, mas caiu muito de rendimento la. Tanto q a torcida ja reclamou dele e teve gente falando q ele deveria sair do time (aconteceu com Casemiro no real tbm). Mas tbm nao posso afirmar com veemência, ja q nao acompanho muito. So pelo q meu filho fala. Rs

        Eu realmente nao sei quais seriam os meus convocados, mas nenhum jogador me deixa mais revoltado que o Cassio e o Fagner. 2 jogadores que nunca mereceriam ser convocados.

        Curtir

  10. Rodrigo Caio tem uma excelente saída de bola, mas como zagueiro tem muitas deficiências técnicas e principalmente física! Mas numa linha de 3 zagueiros como libero, na sobra, esquema utilizado em vários clubes, ele se encaixa perfeitamente.

    Curtir

  11. Pois… aqui no trabalho nao tenho tv e não vou fechar para ir ver jogo da copa…
    em 2014 acompanhei meio na marra…
    mas desde que me conheço por gente essa será a primeira copa que não farei questão de acompanhar…

    Curtir

  12. Sem jogador do SPFC a seleção não ganha a copa. pelo contrário, acho que vai tomar uma nova goleada. O tal Alysson é um goleiro bem ruinzinho, deu para ver na goleada que tomaram do Liverpool, tudo que ia, entrava. Rodrigo caio é melhor do que o Marquinhos e do que Geromel, esse aí é refugo de um time alemão de segunda categoria. Se fosse bom porque não ficou na Europa? Já estou me preparando para torcer pela seleção: A da Alemanha!

    Curtir

  13. Rodrigo Caio deveria repensar seu papel.

    No sistema com três zagueiros ser o líbero E, aos poucos, migrar para primeiro volante.

    Daria um grande impulso na carreira. Mas também não sei se o joelho permite.

    Curtido por 2 pessoas

  14. Chega a dar nojo ver as coletivas do Tite ….

    e muita pergunta idiota e futil, babacao de ovo e bajulacao sem fim.

    tinha jornalista mesmo ou a coletiva foi feita por membros do fa clube do Adenor?

    Curtir

  15. Ja q o Aguirre ama tanto volantes um meio com
    Juca
    RC liziero

    Seria bom pela leveza e bons passes dos dois a frente.

    Nao sei pq raios inventaram e insistem nesse lance de RC zagueiro. Acharam q era oportunidade mas foi um belo tiro no pe…

    Curtido por 1 pessoa

  16. Rodrigo infelizmente deve ser vendido mesmo que não vá a copa. Como torcedor prefiro que não seja vendido . É muito difícil entender como é que um torcedor prefira q um jogador seja negociado , estamos nessa seca justamente por vendermos a casa 6 meses os nossos melhores jogadores .

    Curtir

  17. E sobre a Copa.pra mim o Brasil “no momento” é super favorito pra ganhar a Copa.O pessoal tem um ranco do Tite por que ele era dos travecos,mas ele é baita técnico.quem viu a seleção com Dunga e hoje com Tite é outro patamar.Brasil joga de igual pra igual com qualquer.Só estou esperando pra ver como Neymar voltara.E sobre o SPFC não ter jogadores na seleção.mas nessa draga que o time ta só fugindo de rebaixamento nesses últimos anos e querem oq? Tem q aceitar o momento do clube.Ta certo.Geromel é muuuuuuuitoooooo mais zagueiro que o RC.independente de clubismo.Pergunte pra torcedores de outros times quem VC traria pro seu time Geromel ou RC ????é covardia.Brasil vai ser campeão do mundo sim.Não vejo selecao na nossa frente não.

    Curtir

    • geromel não é campeão olímpico, geromel nunca foi considerado o melhor jogador de um torneio internacional como foi Rodrigo Caio em Toulon. Geromel foi dispensado do Colônia, time de segundo escalão da Alemanha.

      Curtir

  18. Eu vou dizer o mesmo que dizia sobre o Casemiro quando era execrado na epoca no Orkut e motivo de piadas da propria torcida tricolor: o Rodrigo Caio é monstruoso, tecnicamente o melhor zagueiro atuando no futebol brasileiro, superior ao Geromel que foi chutado de subtime da Alemanha. Mas em terra arrasada como é o São Paulo a anos nada floresce, ninguém se destaca, ninguém joga bem, ainda sim Rodrigo Caio sempre se destacou no time (esse ano falhou mais que de costume, verdade). Quando jogou em um time minimamente arrumado como foi a seleção olimpica foi absoluto e dominou jogadores estrelados.

    Curtir

  19. Fazer uma boa venda não tem nada a ver com copa do mundo. Se o RC fosse pra copa seria reserva do reserva. Ele continua sendo jogador de seleção, sempre convocado. Resta saber se o sarrafo dele vai continuar sendo potencia dos grandes centros da Europa ou se vai aceitar outras opções.

    Curtir

    • favorito, há, há, há! Com neymala? Com Alysson? Com Fagner? Com o tal augusto? O Brasil não passa das quartas, talvez seja eliminado pelo México do prof. osório

      Curtir

  20. Tite é um tremendo mau-caráter, não sou fã do futebol do rodrigo caio, mas ele sempre o convocou.
    Agora no fim muda de ideia, não torço contra, mas o Brasil não ganha a copa.
    Chega de gente mau-caráter, mesmo achando o rodrigo caio fraco.
    Não é jpgador de seleção, e muito menos para ser titular do tricolor, mas como sempre era convocado, que fosse feita justiça

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s