Invictos, mas não satisfeitos: tricolores miram o topo da tabela

Invictos, mas não satisfeitos. Estes são os atletas tricolores, que querem o topo na tabela do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e quatro empates na competição nacional, sendo o último deles contra o Bahia (2 x 2) neste final de semana, o São Paulo quer mais.

“Claro que nossa equipe queria a vitória, mas foi importante não perder neste domingo. Foi um empate bom para nós, diante da circunstância do jogo, mas o São Paulo tem que ocupar a parte de cima da tabela. E é isso que vamos buscar”, afirmou o atacante Tréllez, que marcou o primeiro gol são-paulino diante dos baianos.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na décima colocação, agora com sete pontos. No próximo final de semana, invicto e em busca da parte de cima da tabela, o São Paulo terá o clássico contra o Santos pela frente, no Morumbi.

“É importante brigar pelos primeiros lugares desde o começo. Estamos perto dos líderes na pontuação, e o clássico nos motivará ainda mais na busca por este objetivo. Contamos com a nossa torcida, porque precisamos vencer em casa”, acrescentou o colombiano, que teve a opinião compartilhada por Jucilei.

“Não foi o resultado que a gente queria, mas nossa equipe está de parabéns pela entrega e determinação. Demonstramos que temos um time guerreiro e que não desiste, mas queremos mais. Precisamos vencer para subir na classificação”, disse o meio-campista.

Site Oficial

Anúncios

38 comentários

  1. Diferente do trabalho anterior que já estava esgotado, o trabalho do Aguirre vai dar melhores resultados. Não tem atalho, vamos sofrer, mas vamos criar musculatura, criar fibra, sem isso não adianta, seria fogo de palha. Nossa equipe já está mais competitiva, tem muito a melhorar, mas esse é o caminho e tem que seguir em frente, com tempo pra esse crescimento acontecer.

  2. Não se sobe uma escada iniciando-se pelo último degrau… sobe-se o primeiro, o segundo e assim gradativamente até chegar lá em cima.

    Assim tem que ser encarado o trabalho do treinador. Primeiro ele conhece o elenco, depois vai arrumando os setores mais carentes de acertos, vai colocando os melhores jogadores para as funções que ele acha importantes e assim por diante.

    Não pode ser imediatista… Cilinho demorou para colocar seus “menudos” em condições de disputa, Telê Santana idem e é assim que tem que ser…

    Aguirre está num começo de trabalho e o time já dá mostras de evolução.Aquelas derrotas de dar vergonha já não acontecem, o time está melhor na defesa e logo ele acerta o meio de campo e ataque.

    Ficar criticando, pedindo a cabeça do treinador e reclamando a todo momento não ajuda em nada… precisa é apoiar, só isso.

    • E digo mais, o time so tem vacilado na defesa em função de tentarem uma evolução ofensiva.
      Independe dos motivos que os meninos entraram ontem, ngm esperava pela utilização deles.
      Ngm esperava o Lucas, deixando o time mais ofensivo. Ngm esperava o Shaylon entrar (eu mesmo critiquei o Aguirre por usar o mlq naquele momento).
      Tem de dar tempo ao tempo. Conforme vai passando, saberemos onde vamos chegar. Dorival foi dado um tempo. Era quase unânime q nao tinha mais pra onde evoluir. Dorival tem evoluido. Vamos ver ate onde vamos….

    • Lembrando que o técnico do time do governo e rede globo, se talvez tivesse perdido na disputa de penalti para o Brusque, teria sido demitido, o time estava jogando muito mal, não marcava gol e só se defendia …

      E hoje está onde está, claro que com algumas interferencias externas, mas o grupo é muito fraco, só que joga um futebol redondo e de resultado.

      Temos que ter pasciência !

  3. Quanto ao Shaylon no post anterior, tenham paciência com ele. Não exijam que ele faça outro gol na próxima partida e nem o cobrem como salvador da pátria tricolor.

    Ele precisa de tempo, precisa de oportunidades e, principalmente, apoio.

  4. Se compararmos com a primeira fase do paulistinha em que tivemos 5 derrotas em 12 jogos é um baita avanço. Ainda há o que melhorar. O ataque tem melhorado nos últimos jogos. 2 gols contra o Bahia e contra o Atlético-MG que poderiam ser até mais com as chances criadas foi algo de positivo. Em compensação as falhas individuais por falta de qualidade no gol, laterais e volância nos impediram de vencer. Se não tivéssemos tantos desfalques já nos ajudaria muito.

  5. Boa tade nação. Não é nem de longe o que estamos esperando , mas ver um time entrosando e com treinador que chegou a pouco tempo , a de reconhecer que o trabalho e bem que razoável , pois o time esta invicto e a três pontos da liderança .

  6. Os times que jogam contra o São Paulo parecem se multiplicar em campo… quando um jogador nosso tem a bola, seja no meio campo, na defesa, armando um contra ataque, tem sempre uns três do outro time acompanhando… e invariavelmente perdemos a bola… aí fica a pergunta: Nosso time não se ajuda? Um não corre pelo outro? Não temos preparo físico? Porque tem sempre essa situação nos jogos? Os nossos jogadores parecem piores do que realmente são, pois correm feito doidos com a bola sem ninguém pra tocar… giram quatro cinco vezes pros lados e todos marcados… mesmo com três marcando o que está com a bola… e correm muito errado também sem a bola… os outros times sempre fogem da marcação pressão do São Paulo… Isso precisa ser identificado e encontrada a solução… no meu ponto de vista, o técnico e sua comissão técnica precisa identificar isso e corrigir, seja sacando jogadores sem vontade… ou se o problema for físico, a diretoria deve identificar e melhorar o preparo… e isso vem acontecendo há anos, última vez que vi o tricolor bem postado em campo, correndo certo, foi o time do Ney Franco na Sula de 2012….

    • Também tenho impressão que existe um problema físico no São Paulo. Eu não vejo falta de vontade em muitos jogadores, mas ao mesmo tempo parece que as vezes a língua bate no peito aos 15 do segundo e isso parece ser recorrente. Pode ser só impressão nossa, mas acredito que é algo a ser observado pela comissão sim…

    • O SP é muito lento e não tem jogadores com característica de drible, de carregar a bola e como não temos entrosamento a bola demora a sair e o outro time já está postado.
      O Bahia, por exemplo, tem o Zé Rafael e o Elber (acho q é esse o nome) que a todo tempo carregavam a bola e quebravam uma linha nossa, aí fica mais difícil dobrar a marcação.
      Por isso digo q nosso meio (volantes) e laterais é q atrapalham nosso jogo e não os meias e atacantes.

  7. São resultados medianos, concordo que precisamos dar tempo ao treinador, mas algumas coisas já estão claras ao meu ver.
    O SPFC hj tem um poder ofensivo pífio e uma defesa que para mim ainda é enganação. Fora o preparo fisico que um time que joga menos partidas não poderia ter.

  8. O Shaylon é jogador jovem, alto, forte, passa bem a bola e tem chute forte certeiro. Pode fazer muitos gols. Precisa aprimorar o combate e a tomada de bola. Se fizer isso, será um grande jogador. Vale a pena o Aguirre agora insistir com ele. A bola da vez agora é ele no meio de campo.

  9. A tensão agora e porque o time não ganha e para que o time comece a ganhar .
    Alguns torcedores esperam e crem mais em uma derrota do que na vitória . oque seria normal se tratando de campeonato brasileiro . onde acontece um perde e ganha pelo nivelamento .
    Para nosso time não seria normal . uma derrota aqui representa crise e reprovação do trabalho que esta sendo feito ainda no começo .
    Será que estamos tão longe assim de vencer . oque e mais fácil um time que só perde começar a ganhar . ou um time que vem empatando .
    Lógico que o time precisa se afirmar .qual o parâmetro para analisar o momento do time e oque projetar
    . nosso desempenho nos anos anteriores . ou oque o time pode fazer dentro de campo . ai dúvida aumenta . o time da mostra que pode render jogar bem . mais da mostra também que pode não jogar nada . oque fazemos apoiamos . desacreditamos. Ainda e sedo para desacreditar . melhor apoiar e torcer pra dar certo . que o Aguirre passe a acertar mais e que os jogadores passem a acertar mais .
    Nosso time e o único que não joga de boa . os jogadores sentem muito o momento do cclube pelas campanha nos anos anteriores . dentro de campo tenta fazer as coisas na marra . se esquecendo de praticar um futebol consciente . se tem uma coisa que eu gostaria e que o time esquecesse os traumas dos anos anteriores e tivesse um comportamento determinado mais lúcido dentro de campo . como dizia o leão o time não pode ter tanto medo da derrota que impeça de buscar a vitória . gostei do gol do Shailon. Foi um gol de bastante frieza . e um espaço que a maioria dos adversário deixa e o jogadores não aproveita . ele se posicionou . dominou ajeitou a bola e chutou . a técnica precede a pressa . nosso time tem que deixar de ser esse time sem controle em campo. E ter melhor perceção e execução das jogadas .

  10. *Um degrau de cada vez*

    *Imediatismo*

    Rs……….estamos nessa desde 2012!

    Um time que comprou jogadores caros erradamente, ontem era pra tomar de 5 x 2 se não foi a ruindade dos jogadores do Bahia.

    Técnico medíocre, medroso e retranqueiro!

    Era muito melhor efetivar o Jardine.

    • “*Um degrau de cada vez*

      *Imediatismo*

      Rs……….estamos nessa desde 2012!”

      Dada a ironia, nem vou perder meu tempo respondendo pra vc… só lembro que o Aguirre está há pouco tempo e não pode ser cobrado pelo passado…

  11. Matéria ilusoria ,não é a toa que do site oficial do clube. A briga é pra fugir do rebaixamento.Ano passado nessa mesma rodada tínhamos nove pontos,três vitorias e duas derrotas e sétimo lugar.Ou seja nos fatos concretos estamos piores numericamente que no ano passado que foi péssimo….

  12. Concordo com o Plihal quando ele faz o “recorte histórico”, mas que dá para sermos mais produtivos no ataque, isso dá…

  13. Lendo muito por ai q so pegamos baba e nao conseguimos convencer ate agora.
    Vamos fazer uma análise das 4 rodadas com base em nossos adversários e ver no q da.

    Paraná.
    So derrota ate a quinta rodada. Inclusive pra nos.

    Ceara.
    Teve um começo ruim. Perdeu na primeira rodada, empatou com a gente na segunda e uma outra derrota depois. Porem, jogando em SP, empatou com o curintia(resultado considerado dificil)

    Fluminense.
    Perdeu pro Corinthians na primeira rodada (fora de casa). Ganhou do cruzeiro em casa e empatou conosco em casa e ganhou do vitoria fora. Ainda joga nessa rodada.

    Atletico MG
    Perdeu pro vasco no rio, ganhou do vitoria e curintia em casa. Empatou com a gente em SP e ganhou do atletico pr em casa.

    Bahia.
    Perdeu pro inter fora de casa e ganhou do santos e empatou com o atletico pr em casa. Perdeu pro sport fora de casa e empatou com a gente em casa.

    Resumindo. O time q perdeu tudo tbm perdeu pra nos. Bom resultado.
    Ceara era plausível de nos termos ganho. Porem eles conseguiram tirar pontos do curintia, em sp.
    Flu é forte jogando no rio. Tiramos pontos deles no rio. Bom resultado.

    Atletico foi um resultado ruim. Em casa devem vir fortes. Tem de ganhar la pra equivaler.

    Bahia, aparentemente, vem bem em casa. Ganhou do santos e empatou com o atletico pr (time teoricamente mais preparado q eles).

    Nao da pra reclamar muito ainda do nosso aproveitamento. Pelo menos eu acho q nao

    • Eu penso assim tb… vejo q o futebol jogado – embora exista evolução – está longe de ser uma maravilha, porém analisando os resultados em si, não está desesperador como mtos dizem…

      De 5 jogos, jogamos 3 fora de casa e 2 em casa… ganhamos 1 em casa e empatamos contra o atl-mg, que é um time forte… não perdemos ainda..

      Nossa briga (hoje) não é pelo título, mas tem pelego fazendo contas pra não ser rebaixado, tenham dó ne…
      Só q contra o santos a vitória é imprescindível!!

      Tem mta coisa a melhorar… mas vejam só, estamos melhorando sim

      • Exatamente Mateus.
        Tem de ganhar nao so pela classificação da tabela, mas principalmente pela moral q a vitoria pode dar.
        Ano passado nego foi campeão muito pela moral q ganhou pela invencibilidade longa no campeonato. Chega uma hora que a motal ta tao grande, que tudo da certo. E, junto disso, da medo nos outros times.

        Pelo momento geral do clube precisamos primeiro ter confiança e deixar de perder. Depois vamos vendo oq da pra pensar.

  14. Confiante na vitória contra o Santos e America.
    Engraçado que os imediatistas sempre pregam a derrota antes dos jogos. Aí o time não perde, reclamam por que não ganhou.

  15. Nem o Pratto e nem o perna de Paula do Buffarine. Contrariando o visionário do blog que também afirmava que o Hudson iria de graça ao Cruzeiro.

    • Mas o Hudson se fosse trocado por um jogo de camisas, 3 pares de chuteira e 1 bola a gente já tava no lucro.
      Pessoal pega no pé do Petros (com razão) mas o Hudson além de não ajudar na armação e nem entrar na área, ele ainda marca mal, faz faltas idiotas e nesse último jogo qse põe td a perder por burrice.

  16. O time mostrou que tem um ponto de partida, melhorou em vários aspectos. Mas até onde pode chegar, para mim, é um grande mistério. Não sei se dá sinais de que tem por onde melhorar ou se é apenas esperança de torcedor mesmo.
    No que devíamos acreditar que serviria de lastro para essa esperança de melhora? Contratações? Tempo de parada da copa para treinar? Amadurecimento do elenco e trenador?
    Sei lá, é tudo relativo.
    Por enquanto é mais esperança de torcedor mesmo.
    Então bora torcer…

  17. nos ultimos anos perdemos do atletico em casa, tomamos 3 do fluminense fora, perdemos do bahia……fomos eliminados por defensa y justicia

    fizemos um jogo durissimo contra o corinthians na semi final

    isso com 4 meses de trabalho da diretoria e 1,5 do tecnico. ao menos o aguirre ja conseguiu apaziguar a situação.

    agora que conseguimos, ao menos, nao ser saco de pancadas, esse bando de modinha fica cornetando

    tem ao menos 5 times mais preparados que o nosso (fla, pal, cor, atl, cru) não da pra exigir futebol e campanha desses times ainda.

    é muito fifa soccer que esse pessoal anda jogando.

    o tão decantado hudson que vcs ficam enxendo o saco aqui pra ser titular, esta numa lombriga danada, sempre que entra enterra o time. o cruzeiro ia levar esse embuste….

    o time esta aos trancos e barrancos, esta. falta tecnica em alguns momentos, falta. mas o time nao deixa mais de brigar. quer queira, quer nao, depois de uns 3 anos estamos com uma diretoria, um tecnico e um grupo que respeitam a camisa que usam.

    ai o time começa a engrenar no segundo semestre, esse bando de modinha corneteiro vai no estadio colocar 60 mil.

  18. Paciência? Tá serto! Invencibilidade sem vencer…quando tem vitória é
    de forma medíocre…já disse: tão adiando o inevitável!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!