Assim como aconteceu após o duelo com o Fluminense, há duas semanas, no Maracanã, o técnico Diego Aguirre, do São Paulo, não lamentou o empate por 2 a 2 com o Bahia, neste domingo, em Salvador. De acordo com o uruguaio, as circunstâncias da partida o fizeram tratar como “valioso” o ponto conquistado fora de casa.

Perdendo a partida por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, o Tricolor paulista chegou à igualdade graças ao meia Shaylon, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Douglas.

“Valorizo o espírito do time, que nunca deixou de lutar. Foi um empate valioso. Não gosto de comemorar empates, mas tem que se ver o lado positivo quando acontece no último minuto”, avaliou, em entrevista coletiva.

Por outro lado, Aguirre lamentou a desatenção de sua equipe nos dois gols do rival, com Hudson cometendo pênalti desnecessário em Zé Rafael, e Reinaldo falhando na marcação de Élber na jogada que culminou com o segundo tento de Edigar Junio.

“Foram mais erros nossos do que virtudes do rival. O rival jogou bem, talvez merecia outra situação. Mas os gols foram mais por erros nossos. São coisas que temos de melhorar”, pontuou, satisfeito com a postura de seus comandados.

“Temos de ver também que temos um rival que não deixa a gente fazer um jogo como imaginávamos. Mas fico feliz com a atitude do time”, elogiou.

Com o resultado, o São Paulo se tornou a única equipe invicta do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e quatro empates. Com sete pontos ganhos, na décima posição, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Santos, no Morumbi.

GE