Invictos! Empate heróico: Bahia 2×2 SPFC

 

O São Paulo se manteve invicto no Campeonato Brasileiro de 2018 durante a tarde deste domingo. Jogando na Arena Fonte Nova, o time dirigido por Diego Aguirre buscou um empate por 2 a 2 diante do Bahia, com gol de Shaylon, nos acréscimos do segundo tempo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com sete pontos, no décimo lugar da tabela, o Tricolor paulista obteve o seu quarto empate consecutivo na competição, mas segue sem vencer como visitante. O Bahia, por sua vez, caiu para a 16ª posição, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o time do Morumbi tentará retomar o caminho das vitórias na Série A no clássico contra o Santos, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Um dia antes, a partir das 21 horas, os baianos visitarão o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Jogo – Buscando ter a posse de bola, o São Paulo iniciou com Lucas Fernandes entre os titulares. Outra mudança no meio foi a entrada de Hudson na vaga de Petros, que ficou como opção no banco. Na frente, Tréllez substituiu o lesionado Diego Souza. Assim, o time visitante começou ligeiramente melhor, trocando passes no campo do Bahia.

Mas um pênalti desnecessário mudou o cenário da partida aos 11 minutos. Após Hudson derrubar Zé Rafael dentro da área mesmo com a cobertura da zaga, Edigar Junio bateu rasteiro no canto direito de Sidão, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da equipe nordestina.

O gol deixou o jogo aberto, e o Bahia quase ampliou a vantagem pouco depois. Após cruzamento pela direita, Zé Rafael chutou de primeira, de esquerda, e acertou a trave. O São Paulo respondeu com boa jogada individual de Lucas Fernandes, que arrancou pelo meio e deixou Nenê na cara do gol. O meia tirou do arqueiro, mas se atrapalhou com a bola e foi travado na hora do arremate.

Nenê, contudo, se redimiu pouco depois. Aos 30 minutos, após receber passe de Hudson, o camisa 7 tocou por cima da zaga e encontrou Tréllez na área. O colombiano, com a bola ainda no ar, bateu de primeira, sem chances para Douglas, anotando o seu terceiro gol com a camisa do São Paulo.

Em uma nova falha do sistema defensivo são-paulino, os donos da casa retomaram a liderança no placar. Aos 38 minutos, após lançamento, Élber tocou de cabeça, e Edigar Junio finalizou de primeira. A bola desviou em Bruno Alves e enganou Sidão antes do intervalo.

Sem alterações, o São Paulo voltou para a etapa final com a marcação alta e pressionando a saída de bola do Bahia. Logo aos seis minutos, Lucas Fernandes pegou rebote de cruzamento e bateu de chapa, de primeira, tirando tinta da trave esquerda de Douglas.

Em busca do empate, Aguirre promoveu as entradas de Régis, Valdívia e Shaylon nos lugares de Militão, Lucas Fernandes e Shaylon, respectivamente. Uma das alterações funcionou nos acréscimos do confronto.

Aos 47 minutos, logo depois de Sidão ter evitado o terceiro do Bahia em chute à queima-roupa, Shaylon arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Douglas, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13 de maio de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 20.847 pagantes
Renda: R$ 529.597,50
Cartão Amarelo: Élber, Everson, Gregore, Elton e Lucas Fonseca (Bahia); Arboleda, Everton e Régis (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gol:
BAHIA: Edigar Junio, aos 11, e aos 38 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Tréllez, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Shaylon, aos 47 minutos do segundo tempo

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber (Mena); Edigar Junio (Kayke)
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Régis), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes (Valdívia) e Nenê (Shaylon); Everton e Tréllez
Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva

 

129 comentários

  1. O elenco é fraquíssimo. Na minha opinião precisamos hoje de um goleiro pra ser titular além de testar o Jean, de um lateral direito titular e um reserva (Militão é zagueiro), de um lateral esquerdo titular, de um zagueiro reserva (Militão e RC sairão) de um segundo volante titular e de um centro avante pra disputar com o Diego Souza (pode ser o Carneiro). Pelo menos isso!!!

    Aguirre mandou bem hoje. Lucas Fernandes fez um bom primeiro tempo e o Shaylon decidiu o empate (não foi tão bem assim, mas o time tava uma zona). Pelo que tem em mãos, Aguirre tem que ser elogiado!!! Mais uma vez falhas individuais decidiram o jogo, mais uma vez os volantes muito mal em campo, mais uma vez alguns jogadores falhando na frente do gol…

    • Com todo o respeito, Hugo, Aguirre é horroroso. O time levando um totó no meio-campo e ele mantendo o horroroso Hudson . Não deveria ter sacado o lucas e sim colocado Shaylon no lugar do Hudson. As falhas individuais acontecem porque o time é muito mal treinado, com exceção do Sidão, que é ruim de doer. O jogadores não são tão fracos como você diz, não acho esse time pior do que o Small. Eu entregaria o time ao prof. jardine já, que sabe como aproveitar bem os garotos, quem sabe assim podemos ver logo Helinho, Toró

      • O helinho que tem muito futuro foi substituído no último jogo contra o palmeiras por que não estava rendendo muito contra um letras da idade dele … tido muito relativo

      • Se do jeito que tava a gente tava levando cada contra ataque, imagine tirando um volante. Tava 2×1, não tinha pq ir que nem louco pro ataque. Melhor um 2×2 do que tomar um 4×1. Que foi o que acabou acontecendo…

        Concordo que tinha que tirar o Hudson, mas a opção era Petros, Araruna ou abrir o time de vez. Eu colocaria o Araruna, se ele colocasse, ele seria massacrado.. Qualquer que fosse a escolha dele entre manter Hudson, colocar Petros ou Araruna ou escancarar o time que já estava todo aberto vcs iriam criticar..

        Cara, não existe isso de toda falha de jogador é culpa do técnico. Não sei que que vcs pensam que o técnico é, mas ele é só um ser humano. Ele não tem como ensinar o Reinaldo a jogar bola do dia pra noite, ele não tem como ensinar o Hudson a jogar bola, o Régis, etc… Se ele escala 3 zagueiros e 3 volantes ele é retranqueiro, se ele abre o time, as falhas são pq não havia proteção ou cobertura… menos, bem menos. Se o Nenê sai cara a cara e erra, a culpa não é dele, se o Hudson entra estabanado e faz o penalti como fez em toda a carreira dele, a culpa não é dele, se o goleiro franga todo jogo a culpa é mais ou menos dele, mas o reserva também não é nenhum Zetti..

    • Acho que o fato de não entrarmos com três volantes já demonstra uma evolução do Aguirre. Jogar com três volantes que não tem poder de finalização não dá. Só não entendi porque entrar com Hudson. Liziero está machucado? No meu entender,Militão deveria ser zagueiro compondo a zaga com Arboleda e Bruno Alves ou Rodrigo Caio. Ai se poderia liberar o Regis pra apoiar já que ele apóia melhor do que defende ou mesmo por o Everton ou Marcos Guilherme como ala . Jucilei, Liziero e Nenê fariam o meio, com Lucas Fernandes, Shaylon ou Valdívia na esquerda e um Centro avante no comando do ataque, que no nosso caso, com o que temos, seria Diego Souza, Trellez ou Carneiro.

      • Sim, Wheliton, Liziero tá “machucado” (na verdade está desgastado) e infelizmente não tem um reserva a altura. O time perde demaaaaais sem ele.

    • Empatamos um jogo que achei que sairíamos com a derrota e o Bahia provou o gostinho que sentimos em jogos que éramos para ter ganho. Também preferi ver o time de hoje, finalmente com 2 volantes! Fazia tempo que queria ver o Lucas Fernandes nesse meio campo! E fiquei feliz pelo Shaylon ter sido presenteado com esse gol também. 🙂
      Particularmente não gosto do Aguirre desde os tempos que o vi no Inter e no Galo, mas nem tudo que ele faz é ruim. Já critiquei substituições e escalações dele em outros jogos, mas neste eu gostei.

      Agora, sendo mais otimista, o time do SP não ter perdido é um bom sinal. Lembro do time das gaivotas que só empatava e o Tite sendo apelidado de empaTite antes de engrenarem. Vamos ver se é um trabalho de 12 jogos do Aguirre engrenando. Ainda torço para dar certo. No mercado não tem ninguém.

      • Pois é, cara. Tem gente que acha que tudo é culpa do técnico. Eu também acho que o Aguirre erra as vezes. Acho que ele errou bastante contra o Atlético-PR no Morumbi, por exemplo, mas a participação do técnico tem limite, mas eu acho que o Aguirre tá melhorando, só que a melhora dele vai até onde o elenco permite, infelizmente. E o pessoal cisma com o cara e aí absolutamente todo gol sofrido vai ser culpa dele. Eu ein..

        Eu acho que 3 volantes é possível se você tem no mínimo 2 deles com qualidade como Liziero, Arthur, Maycon (da galinhada), etc. Agora, se 2 deles saírem de Petros, Jucilei e Hudson, o time não rende.

        Assino embaixo do seu segundo parágrafo. Claramente Aguirre tá melhorando atrás pra depois melhorar na frente como muitos técnicos, inclusive o Tite, fazem.

    • O elenco não é fraquissimo… O treinador é fraco…O elenco do SP é um dos melhores do Brasil.

      Agora veja a diferença, o elenco do Vasco é fraquissimo, o treinador é bom, o time ruim do jeito que é (Vasco) esta na nossa frente na tabela do brasileiro e com …

  2. Katia colocou a foto do Sidão só pra dar rebuliço… rsrs
    Não acho q o Sidão esteja tão ruim assim como muitos acham, embora concorde q não o vejo como goleiro a altura do SPFC…

    Sobre o jogo, se falar q gostei to mentindo, mas valeu 1 ponto ne… acho q o time precisa mesmo é se garantir em casa

    Vamos SPFC

    • Sidao é sempre dificil de analisar. Apesar de achar q o gol nao teve muita culpa dele e que ele nao é goleiro pro SP, salvou o time em outros dois lances (1 deles contanto com a ruidade do oponente).

  3. Nao e facil para o aguirre, escalar um time e precisar do banco, com o nosso elenco.
    Valeu o empate e o chute do Shaylon foi uma obra prima.

  4. Discordo do título heróico, pois parece que o time lutou por isso. Acho que foi o comportamento mais preguiçoso desde que o Aguirre assumiu. Não perdemos por sorte, pois foram três chances claras que o Bahia desperdiçou. Valeu pelo ponto e pelo Sahylon, quem sabe ter outras chances e aproveitar.

  5. Sidão não dá mais. É fraco. Não pega nada. Tudo que vai no gol entra…não sai em nenhum cruzamento. Hudson fraco…Everton por 15 milhões é de doer. Valdivia sem comentarios. Tem que dar chance pra molecada mesmo.

    • Marcelo , e que jogadores você sugere? Ah, não vale falar em felipe Coutinho e douglas costa pelas beiradas, Salah e Messi pelo meio e Cristiano Ronaldo de centro-avante

      • Mais pelos quase 50 milhões que gastamos em contratações esse ano acho que dava para trazer o Hernanes e o Calleri que iam ser muito mais úteis do que todos os que vieram.

  6. O elenco foi mal montado, não temos time pra disputar nenhum campeonato e espero que o Jardine tenha autonomia pra montar o time de 2019, pois nessa ciranda tricolor é o único que tem experiência no futebol moderno e qualificação para encontrar bons jogadores do mercado. O resto é o mais do mesmo, infelizmente.

  7. Apesar de apenas 1 vitoria no campeonato e varios empates, o quadro geral ainda nao é ruim. Estamos a 7 pontos do flamengo – primeito colocado(nao sei se alguem ainda consegue passar nos outros jogos q faltam).
    Num campeonato onde sempre somar pontos é importante, ter um começo sem derrotas é importante.
    Lógico, precisa sente evoluir e ganhar seus jogos em casa. Mas podemos melhorar….

      • Era isso q quis fizer. Hahaha
        Falei a quantidade q temos, nao a diferença. Haha.
        Mas muda 7 por 3 e faz mais sentido o comentário

        • kkkk normal, faz parte. Mas concordo com sua análise, temos ainda margem pra evolução, mas equanto isso temos que ir somando pontos, a campanha fora de casa está boa, só tentar ganhar os jogos em casa que podemos surpreender

    • O problema é que estamos a 3 do líder e a 2 da zona de rebaixamento. O futebol não é convincente. Sofremos para ganhar do todo poderoso Parana, empatamos com o sensacional Ceara, enfim, nada a se comemorar. Os jogos que fizemos era para termos no minimo 10 pontos fáceis, não gosto de ser do contra mais ….

      • Mas isso é pq o campeonato começou agora e todo mundo ta nessa. Se nós estamos a 3 do Z4 o lider está a 5.
        Eu concordo q o futebol nao convencê e que era pra termos mais pontos do q temos.
        Porem, curintia empatou com Ceara em casa. Atletico e fluminense ganharam de times mais preparados e prontos q nos. Bahia empatou com times melhores tbm.
        A se comemorar, temos 7 pontos. Tem time q nao tem isso ainda. Se piorar a gente ve depois. Mas por agora 7 pontos e nenhuma derrota se nao é pra apaulir e sonhar, É pra nos dar um alento

        • Acontece que os times acima estão disputando copa do Brasil e Libertadores, e nós temos Brasileiro e Sulamericana (essa bem menos vantajosa que as demais competições, porem o caminho mais curto para Libertadores). Aguirre precisa definir o que vai ser, ou um ou outro. Focar e trabalhar. Estamos invictos a 8 jogos mais 2 vitorias e 6 empates. Se não mudar esse parâmetro podemos até terminar o campeonato invictos mais pelo percentual de vitorias/ empates estaríamos rebaixados. O que mais complica qualquer expectativa é que o time não joga bem. Nosso ataque é sofrível, os gols que fazemos são em sua grande maioria um “achado”. A pergunta é, na virada do segundo turno, como será? Levamos sufoco do Bahia, do Ceará, suamos para ganhar do Paraná. Entenda, não gosto de ser pessimista, mais ta complicado as coisas. Sem falar que a tônica do time é, defende, defende, defende, e leva gol no fim do jogo. O Bahia ontem só não ganhou pq o jogador deles perdeu um gol feito, Sidão tem seus méritos, mais quem joga futebol sabe que foi mais erro do atacante que mérito do goleiro. O achado do Shaylon no apagar das luzes não faz me faz iludir e nem criar perspectivas, e creio que não só a mim, mais a muitos outros torcedores. Agora vem o Santos, vamos ver como o time se porta.

    • Até o Tite no começo era empaTite antes dos caras lá engrenarem. Ainda não estou empolgado com título ou vaga em Libertadores, mas ta ganhando forma.. imagina se vem um Hernanes ou um Calleri para desequilibrar jogos difíceis?

      • O problema é que gastaram todo $$ em DS, Jean, Carneiro, e não sobrou pra investir em um jogador que realmente faça a diferença ou seja acima da média.

  8. Há aspectos negativos e positivos.

    Negativos:
    a) Resultado ruim. Bahia é um time limitado e que deve figurar na disputa do z4. Time foi covarde e só assumiu protagonismo quando precisava do resultado desesperadamente.
    B) Sidão não chega a ser um Denis, mas não pode ser titular. Precisamos de um goleiro que faça a diferença.
    C) Hudson é melhor que Petros, mas está longe de ter lugar no time titular.
    D) gols perdidos.

    Positivos:
    A) oportunidade para a base (Lucas Fernandes e Shaylon). LF criou algumas jogadas mais incisivas e poderia ter feito um belo gol no rebote na entrada da área. Shaylon entrou bem e fez um golaço no excelente goleiro do Bahia.
    B) Arboleda.
    C) formação mais ofensiva (ao menos sem insistir com 3 zagueiros e 3 volantes).

  9. Jogo sofrível, mais uma vez nosso meio de campo não mostrou nenhum poder para controlar o jogo, nosso ataque teve muitas dificuldades (até pq a bola não chega) e na defesa tivemos falhas individuais (Hudson e Reinaldo que não sei pq fizemos esforço para voltarem).
    Espero q continuemos somando pontos, mesmo aos trancos e barrancos e veremos o que podemos fazer depois da Copa.

  10. O São Paulo não vai se tornar o time de 2005 num estalar de dedos. Ou a gente abraça os jogadores nesse momento ou fica difícil mesmo. Estamos num ciclo vicioso há quase 10 anos. A derrocada começou na soberba de mandar embora o Muricy naquele 2009, desde então erro atrás de erro. Triste que parte da torcida não perdeu a soberba. Quer ganhar, mas tem que ser propondo jogo. Um passe de cada vez, gente. Calma.

    • Exato…lembrando que para chegar no time de 2005, o SP teve um 2004 sofrível e com o time jogando em uma espécie de “retranca” também…e à medida que o time foi atingindo os resultados e ganhando confiança, o futebol também foi evoluindo

  11. SPFC carece de um segundo volante de bom passe e chute de longa distância.

    Esse elenco é pra ser jogado com retranca, infelizmente.

    Lucas Fernandes teve lampejos nonprimeiro tempo. Muito irregular e preguiçoso. Nenê com quase 20 anos mais velho se entrega mais e cria mais jogadas.

    Lf é muito acomodado

    • Lucas Fernandes, na minha opinião deveria jogar vindo de trás, como terceiro homem de meio campo, como fez hoje e não na função do Nenê ou pela ponta.
      Mas pra isso ele precisa se mostrar mais combativo, mais intenso e mais companheiro para cobrir as falhas dos colegas. Vejo ele abandonando as jogadas muito facilmente.
      Mas se ele puder fazer isso, teremos um bom meio com ele e o Liziero.

      • Ele precisa correr mais , estar mais concentrado, marcar mais, enfim, jogar também sem a bola. Ele é meio preguiçoso…oscila muito…durante a partida…assim nunca vai ser titular!
        Tem qualidade, técnica, talento, visão, mas…tem que querer mais…

  12. Time não consegue ganhar de ninguém, Militao muito mal, entra com MG de um lado e Everton do outro e com o caneludo do Trellez pra cima desse Bahia, técnico medroso, tá difícil São Paulo.

    • Até pode ser verdade, mas cara…olha o penalty ridículo que o Hudson fez, olha o Reynaldo e Bruno Alves dormindo no segundo gol…é muita falha individual.
      Aí não é culpa do técnico!
      Contra o Atlético Mineiro, o Arboleda ve a bola passar na sua frente e não corta…
      O Rodriguinho, com 1,68m de altura cabeceando e ninguém marcando…
      Contra o Flu…falha individual…
      Aí não é culpa do técnico!

  13. E ainda insistem em xingar o Aguirre?

    Esse elenco é fraco
    É a herança maldita do Leco, que está na presidência desde q o Aidar foi expulso, esqueceram?

    Foi o Leco que acabou com a super comissão técnica e derrubou o Muricy

    • Exatamente. Normalmente é o técnico o responsável por desarmar as bombas que este senhor Leco vive plantando no clube. O fracasso do ano passado deve-se muito a ele, que vendeu um time inteiro e não deixou elenco para o Rogério Ceni trabalhar.

      A minha maior torcida este ano é para que ele deixe o elenco em paz e se entrosar. Já é pedir muito.

  14. Discordo dos colegas que enxergam esse elenco como fraquíssimo. O time é mal escalado sistematicamente. Hoje só foi melhorzinho pq ele não teve o Liziero pra escalar como terceiro volante.

    Jucilei, Hudson e Petros disputam uma única vaga, e qualquer outra coisa fora disso é inventar.

    Sidão fazer parte do elenco já é uma aberração, titular então pior ainda. Até o Denis era mais goleiro e acertava as reposições, que o Sidão erra TODAS.

    Tem que colocar os garotos pra jogar, e dar pra eles a mesma sequência e paciência que dão pro pangaré Sidão. Os que têm potencial são queimados rapidamente, enquanto o perebão de 33 anos que nunca jogou em time grande, merece uma complacência eterna.

    Pra ser justo: Sidão não teve culpa no segundo gol, mas errou em todo o resto.

    Aguirre é fraco e não vai adiantar nada dar o Calleri e o Ganso na mão dele. Treinador de time pequeno.

  15. O sistema de hoje é o mais perto do ideal q temos (levando em consideração o elenco q temo)
    Trocaria um dos volantes de hoje pelo Liziero e manteria o Lucas no meio (ou Shaylon no lugar dele tbm).
    Um volante mais de contenção, que chegue bem a frente. dois meias, alternando entre eles jogar pelo meio e cair pelas pontas. 1 centro avante (colocando fé no Carneiro pra depois da copa) e o Everton correndo pelas pontas.
    Da pra ter poder ofensivo, com bastante jogadas alternadas pelo meio e pela ponta, com otima recomposição defensiva

  16. O time pelo menos esta ganhando tempo para que possa se acertar em campo . Oscilação no campeonato brasileiro e normal ate com os times melhores montados e preparados a mais tempo . hoje de positivo foi testado outras opções de jogo . eu paticulamente parei de ficar nervoso com as atuações do time optei pela paciência com o time treinador e jogadores . esse momento lembra muito a chegada do Osório . Não e um momento só de montagem de time mais de transição também. Por isso gostei de ter testado novas opções . Só espero que a parada para copa seja bem aproveitada . com treinos e amistosos .

  17. Heróico? Elenco inferior, infinitamente mais fraco e menos pago.

    O SPFC investiu muito dinheiro em reforços ofensivos e não tem agressividade suficiente.

    Qual foi a última vez que fizemos 2 gols de diferença em um resultado?

    OK, não perde há 8 jogos, mas um campeão se faz com vitórias.

    Espero que o Aguirre consigar levar perto dos líderes até a copa e depois volte melhor.

  18. Acho que a molecada não deveria ser a solução para o time, mas devido as circunstancias das contratações mal pensadas, e que não renderam o esperado pela diretoria, eles naturalmente vão ocupar esses espaços. O São Paulo não tem mais dinheiro, nem tempo pra errar como sempre erra, o clube precisa se profissionalizar.

  19. E o time segue tomando gols de times que tem ataques um pouco mais agressivos, apesar de se dizer que o técnico prima pela solidez defensiva.

  20. Não foi um mal resultado depois de estar duas vezes atrás do placar…mais até quando vamos ficar empatando…esse tipo de resultado leva o São Paulo para a série B…não esqueço nunca que no ano de 1990 um outro uruguaio Pablo Furlan levou o São Paulo para a segunda divisão do campeonato Paulista…os treinadores uruguaios são muito retranqueiros…e não é o tipo de futebol que nós São Paulinos estamos acostumados…torcedores tricolores me desculpem mais eu não gosto desse treinador…torço que o São Paulo mande ele embora o quanto antes…ele vai afundar o time no campeonato brasileiro. Fora Aguirre.

  21. 1. A formacão com 3 zagueiros, e 3 volantes com o Lucas Fernandes se mostrou ofensiva e segura. 2 gols em 2 erros individuais.

    2. Infelizmente está na hora de testar Jean. Apesar da defesa do possível 3° gol do Bahia, Sidão é fraquíssimo. Não acerta um lançamento, não sai do gol, não pega uma bola difícil.

    3. Como no jogo da última quarta-feira, Valdivia não jogou nada. Não ganhou 1 bola. Alguém reparou o ânimo dele em comemorar esse patê improvável aos 47′ do 2° tempo?

    • 4. Jucilei novamente muito mal na partida. Errando passes e perdendo bolas fáceis.

      5. Apesar do pênalti, apostaria no Hudson ao invés de Petros. Apoia muito mais, se apresenta mais, e corre mais. Petros só engana. Não ataca, não defende.

  22. Futebol tosco, técnico perdido e sem convicção, suas trocas mostram isso.

    Equipe sem evolução tática, sem esquema definido e nenhuma jogada ensaiada.

  23. Com todos os problemas, toda pressão, toda falta de jogadores indiscutíveis, estamos com sete pontos, nada mau, aos trancos e barrancos? pode ser, mas estamos com sete pontos onde o lider tem 10, nada mau pra um time que é desacreditado por todos, tenho fé que ainda vai melhorar, vamos tricolor

    • E nossa campanha fora de casa está muito boa. Empatamos com dois times que vão roubar muitos pontos, que são Flu e Bahia. embora desse pra ganhar do Ceará.

      De toda forma, estamos invictos, próximos dos líderes.

      Em campeonatos passados tinhamos problemas pra pontuar fora. Nesse não.

      É só não desperdiçar pontos bobos em casa que faremos uma boa campanha

    • Não vai ganhar do santos e nem do América. Não haverá reforços algum, o SPFC já gastou o que podia. e, felizmente , Rodrigo caio não será vendido porque sem ele a zaga do SPFC é uma baba

  24. Enquanto as travecas têm um ótimo goleiro, Cássio.

    Nós temos Sidão que toma gol no canto do goleiro. Toma gol de bolas defensáveis.

    O das travecas faz milagre. O nosso tem que se esforçar pra compensar as falhas.

    Cruzou na pequena área é um desespero só

  25. O Lucas Fernandes jogou bem, mas precisa jogar mais para ganhar ritmo de jogo. O mesmo vale para o Shaylon.
    Mas a Urubuzada escreve muita bobagem.
    Aliás curioso a tristeza de alguns com o empate e o golaço do Shaylon.

  26. Acho que o Aguirre deveria insistir no 3-5-2. Com 3 volantes mesmo, mas tentando um garoto da base no lugar do Petros. O time estava muito mais encaixado e organizado.

    • 3 5 2, só funciona com marcação alta…requer muito treinamento, zagueiros velozes e um líbero que saiba sair jogando, que tenha visão de jogo, que saiba contra atacar…tabelar..chutar em gol.
      Se não vira 5 3 2 e perde o meio de campo, não consegue sair da defesa jogando…fica lento..fica preso…fica sem força…

  27. Tivemos inúmeras chances de perder o jogo e praticamente nenhuma pra vencer. Não fosse o belíssimo chute do Shaylon, derrota. Contra o Atletico MG em casa, fizemos o gol do empate no final do jogo.

    São 5 jogos, 1 vitória. As coisas não estão bem e esse time precisa cair na real de que cada um precisa jogar o dobro do que joga pra poder enfrentar equipes grandes de igual pra igual. Não conseguimos nos impor contra ninguém.

    • Perdemos pontos por falhas individuais…veja hoje:
      * No primeiro gol, Hudson faz penalty ridículo…
      ** No segundo gol, Reinaldo e Bruno Alves estão dormindo…

  28. “Se manter invicto” empatando em casa é a senha para campanha de rebaixamento.

    Sei que o momento é difícil, e muitos querem se agarrar às coisas boas, mas esses resultados não são nada bons. E não há nada que os justifique. Absolutamente nada.

  29. Rsss
    Não tá bom, mas também não tá ruim…
    Esse 1 ponto fora é bem vindo. O que continua doendo é aquele empate do Flu no finzinho… Ali sim, é pra dar raiva! E dava pra ter vencido o Galo, também… Estaríamos com pelo menos 9 pontos!
    Mas não reclamo: time sem 7 titulares, praticamente. Molecada foi usada, LF e Shaylon foram bem…
    E gente, por favor: sem esse papo de fora Aguirre, e também que têm que fazer contas pra não cair… Para!!
    Agora teremos a semana inteira para preparação para ganhar dos sardinhas.
    Empate fora e vitória em casa = fórmula do sucesso, ok?
    O empate com o Galo em casa poderia ter sido compensado por uma vitória que deixamos escapar contra o Fluminense fora de casa… Mas paciência!!! Não estamos ruins mas podemos e devemos melhorar a pontuação.
    Ganhar do peixe, foco neles agora, galera!!
    Vai São Paulo!!

  30. Sem exagero pra um lado, nem pra outro. Vem me incomodando a forma covarde de jogar em alguns jogos.. hoje Aguirre colocou uma equipe mais próxima do equilíbrio, apesar de péssimas atuações de Hudson e Reinaldo, e Sidao é 8 ou 80, faz um milagre ali, toma um gol defensável aqui. Mas dos 4 empates, 3 foram fora, o que vai definir o rumo desse time no Brasileiro vai ser os jogos em casa! Não pode perder ponto bobo de maneira nenhuma. Aí quem sabe podemos pensar em Libertadores. Mas ofensivamente precisa melhorar, com reforços ou colocando cada vez mais a molecada.

    • Excelente a sua percepção! Foram 3 empates fora e 1 empate e 1 vitória em casa. Temos que pontuar 3 contra os sardinhas agora, esse deve ser o foco!
      Brasileirão é longo, precisamos de elenco! Vão sair uns 4 ou 5, tem que vir o mesmo número de reposição, ou subir mais moleques. Toró tem que ser aproveitado, Helinho também.
      Repito, minha perspectiva é ficarmos em 6o ou 7o. No mínimo!!!

  31. Nós não temos jogadores que aguentem pressão, então é elementar: nosso time não pode ser defensivo!!!!

    Estamos indo por um caminho errado e muito perigoso. Uma hora esse time vai quebrar. E a cada dia o elenco está mais acostumado a conviver com o rebaixamento e a jogar como time rebaixado. Uma hora aceita o destino, e aí eu quero ver.

    Lucas e Shaylon têm o talento necessário para serem titulares. Em qualquer outro time do Brasil estariam jogando bola, mas só aqui é essa draga, e não apenas com a base, mas com qualquer jogador. O Departamento de Futebol inteiro precisa rever os conceitos e não é de hoje.

  32. Espero que contra o Santos eu possa ver um SPFC melhor posicionado em campo, com
    Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo, Liziero, Shaylon, lucas fernandes, Nene, Trellez e Everton, sem nenhum volante brucutu. teria o covarde Aguirre coragem de escalar uma formação dessas?

  33. Pessoal, de tudo isto, resumindo, pelo menos o que penso eu neste momento, a torcida vai ter que abraçar o time de uma vez por todas. Vamos esquecer picuinhas e criticas improdutivas e comparecer aos jogos em massa lotando o Morumbi e apoiando sem parar. E o próximo jogo contra as sereias será uma grande oportunidade de mostrarmos nossa força. Nossa torcida é muito forte e quando se dispõe a virar o jogo ninguem pode nos segurar. Estarei no Morumbi junto com mais 50 mil sampaulinos apoiando nosso time rumo a vitória neste jogo difícil contra as sereias. A hora é agora gente !!!!!!

  34. Nosso problema continua sendo o meio campo. Jucilei e Hudson, ou Jucilei e petros tanto faz. Nenhum deles auxilia o ataque, e hoje Hudson e Jucilei não conseguiram acompanhar o rápido time do Bahia, que bate hein. Um bom segundo volante, eu insistiria no Lizieiro com um meia auxiliando e o que da fazer agora. No mais, creio que Lizieiro, shaylon e Lucas Fernandes merecem todo nosso apoio e paciência. Em poucos lances, mostram muito mais condições técnicas que a maioria dos medalhoes que ocupam os respectivos setores. Lembro me de alguns que ficavam louco quando Luis Araújo abaixava a cabeça e perdia a bola, um defeito simples de corrigir. Depois que saiu, ficamos com Denilson e Marcinho. Não quero passar por isto este ano.

  35. Invicto! No meio da tabela com 7 pontos, acho que vai ser outro ano de sofrimento, o time não encaixa, o ataque é sofrível!

  36. Que o Sidão não é lá essas coisas, sabemos. Mas nos últimos 3 jogos ele salvou 4 gols dos adversários.
    Hoje foram duas defesas salvadoras.

  37. Lucas Fernandes e Shaylon entraram bem hoje ! Mas ainda quero ver Helinho e Toró tendo chances, e não esquecer do Brenner também.

  38. Esse Fernando Diniz não vai longe nos poodles.

    Essa proposta de atacar que nem índio, tentar implantar um esquema guardiola não funciona em um plantel sem qualidade técnica acima da média.

    Vão perder vários jogos pra times que jogam estrategicamente, com defesas e marcação fortes.

    • Mas quem sempre perde para esses coiós? O nosso SPFC, sempre dirigido por técnicos covardes, como Bauza e agora, Aguirre

  39. Vou torcer muito pra que esse time dê liga. Estamos anos nessa ciranda de troca de treinador. Tem que parar com isso e ir de Aguirre até o fim.

    • Desculpe-me, André, se o cara é ruim e está mais do que provado que ele é ruim , tem que trocar. O prof. Jardine deveria assumir já e teria toda a copa do mundo para inserir suas idéias. Duvido que esse time não melhore

      • Aguirre tem que ficar até o final do ano pelo menos. Também prefiro Jardine, mas agora é sequência! A hora do Jardine chegará… o SPFC tem que melhorar muito, principalmente ofensivamente, mas manda técnico embora com 8 jogos sem perder não dá ne?

  40. O SPFC que eu conheci, a torcida comemorava as vitórias e não os empates.
    Pra quem acha que empatar com o Bahia faz desses jogadores heróis é porque se acostumou com a mediocridade.

Deixe uma resposta