Diego Souza acredita que SP está pronto para brigar de igual para igual e que time não deve nada aos favoritos

Em boa fase depois de quase trocar o São Paulo pelo Vasco, Diego Souza está animado com seu novo status no Tricolor: titular e artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols. A confiança em dias melhores é tanta que o atacante acredita que o time está pronto para brigar de igual para igual com aqueles considerados favoritos ao título do Brasileirão. Como o Grêmio, por exemplo.

– O Brasieirão é um campeonato que temos, sim, condições de chegar longe, pelo time que temos, pelo elenco qualificado – opinou Diego Souza.

– A gente não deve nada para ninguém. Por mais que você veja o Grêmio em destaque, ganhando campeonatos importantes, eu falo sem medo: a gente não deve nada para eles também. Eles se encaixaram, têm um time forte, mas do lado de cá também tem grandes jogadores que têm tudo para encaixar também – analisou o camisa 9.

Mais leve depois de ter aparado as arestas com diretoria e comissão técnica do São Paulo, Diego Souza quer dar sequência ao bom momento já no clássico com o Santos, dia 20, no Morumbi. No domingo, contra o Bahia, em Salvador, o atacante será, provavelmente, desfalque, por conta de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

– Eu vi que meus companheiros confiam em mim, que o treinador também confia. E jogador precisa disso para jogar. Isso te joga para cima, te dá cada vez mais força. E quando você está assim, a tendência é que você consiga jogar bem – falou Diego Souza.

Sobre a quase saída para o Vasco, o atacante afirmou que isso ficou no passado:

– Teve um momento que eu já tava fora praticamente, quase fui para o Vasco. Foi quando tivemos essa conversa com o Aguirre, resolvemos e deu tudo certo. O Raí também foi fundamental para a minha aproximação com o Aguirre. Não queria vir para um time e sair depois de três meses. Essa nunca foi a minha intenção.

Diego Souza tem 20 jogos pelo São Paulo na temporada, com cinco gols. Ele jogou uma vez pela Copa Sul-Americana, duas vezes no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e 13 no Paulistão.

GE

32 comentários

  1. Esse história de técnico retranqueiro e maior piada de 2018,,o são Paulo joga todo jogo com 3 atacantes,nossos laterais estão sempre atacando,dos 3volantes, dois deles estão sempre no ataque,no último jogo um deles errei um gol debaixo da trave e o outro fez o passe pro Reinaldo fazer o lance do gol.
    A questão passa longe de retranca , é uma equipa em formação ,jogadores que wstao jogando juntos a pouco tempo, treinador ainda fazendo testes e é claro tem a questão técnica individual .esses são os entraves.

    • Penso ser retranca pela questão de colocar 3 volantes, sendo que um deles poderia ser substituído por um meia… Basta preparar o jogador para fazer as duas funções.
      Jucilei por trás do Liziero ➕ Lucas Fernandes (shylom). São jovens e podem se adaptar. Acho mais fácil do que qualificar o Petros para ser meia.

    • Pois é. Reclamam dos 3 volantes aqui e exaltam o Grêmio que joga com os mesmos 3 volantes.

      Na minha opinião os principais fatores limitantes são o elenco mediano e as lesões. Olha a lista de desfalques de hoje. Imensa…

  2. O esquema tático do sp , deveria ser igual ao do Cruzeiro , o Cruzeiro também não tem atacantes , joga com vários meias atacantes

    • Mas a Alemanha do 7 a 1 também tinha 3 volantes e 3 zagueiros em campo. Ressalvando a óbvia diferença técnica dos jogadores, a questão é a postura do time dentro do campo.
      O que incomoda até aqui é o recuo após o 1 a 0, principalmente porque o time se arma pro contra ataque, mas não consegue contra atacar.
      Mas acho que a tendência é ir melhorando.

  3. Gostaria de acreditar nisso, mas nesse momento isso não é verdade, somos uma equipe eternamente em formação, e enquanto não tivermos uma continuidade de um só treinador por temporada, evitarmos saídas frequentes de jogadores e contratações ruins, não sairemos desse patamar de equipe em formação.

    Equipe financiada com dinheiro da financeira está a nossa frente, assim como equipes com trabalhos de alguns anos como o time do governo e o Grêmio …

    Mas tenho esperança a longo prazo no trabalho do Aguirre, e nessa direção formada por Raí, R. Rocha e Lugano !

    Vamos São Paulo !

  4. Autismo padrão #OutLeco assola o Morumbi e a Barra Funda ?

    Será a água que servem por lá ?

    Bola ninguém joga, futebol pífio e ridículo, irrisório.

    E querem títulos …, só se for de gamão, dominó ou truco.

    #Triste SPFC
    #Pobre futebol tricolor

  5. Também acredito numa melhora com mais treinos e jogos- o elenco é qualificado e hoje acho que vamos de 3-4-3. Gosto desse esquema e vejo i MG na ala direita como a saída rápida de contra ataque pela direita

  6. Tudo bem que ele não pode falar o contrário e temos que ser otimistas e torcer, mas não precisa forçar a barra né?

    Nesse nível do futebol brasileiro é perfeitamente possível estarmos no mesmo nível que qualquer um com esse elenco aí, mas tá muito longe ainda.

  7. A seleção Sub-20 tem SEIS atletas são-paulinos:

    • Jonas Toró: (atacante)
    • Helinho: (meia-atacante)
    • Brenner: (atacante)
    • Walce: (zagueiro)
    • Luan: (volante)
    • Igor Gomes: (meia)

    E pensar com ninguém destes deve ter chence este ano no time de cima. Quem acompanha o sub20 percebe que :
    Toró tem potêncial para fazer o ataque pelas pontas;
    Luan é um volante de infiltração, apoia muito bem o ataque ;
    Walce tem qualidade para entrar aos poucos;

    Mas aí ficamos atrás de Patric

    • Que os jogadores ainda são verdes eu até concordo velho. Agora quando lançam essas de contratar Patrick ai eu fico puto. Um dia desses deu uma treta por causa do Auro aqui entre 2 membros e eu não comentei. Mas numa boa o Auro pode não ser um craque, mas era de graça agora o Patrick sempre foi ruim e ainda querem gastar dinheiro num cara desses? Ai não pode… É a mesma história do Mateus Reis x Edimar, Lucão x Bruno Alves… Quando eu vejo um cara criticando o Liziero quero me matar por isso, será que já fizeram a conta de quanto gastaram no Petros x Liziero e o Liziero no primeiro ano incompleto de profissional já deixa o cara no banco, mas aqui não serve, “não enxergam esse fuebol todo”…

      Sendo sincero, vendo essas contratações eu só consigo acreditar que tem gente levando comissão no São Paulo e o pior ainda é o torcedor que se ilude que mandar a molecada da base antes de testar é bom com o sonho que a diretoria vá trazer alguém melhor.

      • Bruno Alves perto do Lucão é craque, pode não ser o melhor zagueiro do Brasil, más mantem a regularidade, e principalmente, NÃO amarela, NÃO entrega e NÃO é chorão, diferente do Lucão que não conseguiu render o que se dizia e esperava dele.

        Helinho, Toró, Shaylon, L. Fernandes e Brenner precisam de sequência, más a base precisa fornecer um lateral direito urgente.

      • Falou de Auro e Jr. Tavares falou de mim kkkk eu que vivo defendendo os dois aqui. Dois jogadores que ja tiveram uma sequência boa aqui e após um ou outro erro (normal da idade) foram jogados no limbo enquanto Bruno, Edimar, etc nunca fizeram nada que preste, viviam errando, salários altos e receberam mil chances. Nao acho que os dois sao craques ou coisa do tipo, mas pelo que ambos jogaram e por não termos opções melhores, ambos mereciam uma nova chance antes de sair.

    • #OutLeco gostou da convocação Sub 20 …, ótima vitrine para vendas expressas.

      Nossa base precisa vender, vender e vender.

      Nosso futebol vive de bondes velhos alugados e caros, refugos e fracassados.

      • Po amigo Paulo, gosto muito do senhor, tem um conhecimento profundo do nosso amado clube.

        Mas da uma aliviada nas lamentações vai, as vezes desanima entrar aqui pra interagir e ver tanto repeteco de comentários.

        O foco deste espaço além de debater sobre o nosso clube é fazer amizades, mas o senhor tem feito o oposto, vá por mim.

        Abraço.

        • Caro Levi:

          Como diz o slogan de programa humorístico :

          “Tá duro competir com a realidade”, mas nosso SPFC faz isso parecer cruel demais …, e além, chega a ser quase insano.

          Saudações tricolores, irmão.

          Feliz dia das mães, e que o tricolor faça desse dia, um pouco mais alegre.

  8. Vc custou uma fortuna 10 milhões precisa jogar e jogar muito para fazer jus à esse valor…falar é fácil entre em campo e jogue pq vc está devendo e devendo muito pelo o valor que pagaram por …e o teu futebolzinho está tão pequeno pequeninho pequenininho isso quer dizer quase nada..pare de falar e joga…

  9. Olhando a provável escalação para hoje já me deixa um pouco desanimado, e explico o motivo: Nene não é ponta, e pelo jeito ele vai cair bastante para o lado.
    Precisa jogar centralizado, armando, não pode deixar a bola nos pés de Petros e Jucilei, eles não conseguem aramar com qualidade, ainda tem o apoio nas laterais, seria um desperdício ver o Nene tentando ser ponta direita ou esquerda.
    Sidão
    Militão
    Arboleda
    Bruno Alves
    Régis
    Jucilei
    Petros
    Reinaldo
    Everton
    Nene
    Trellez

  10. E nego reclamando da retranca ao invés de olhar friamente a situação atual.

    Neste momento é muito mais importante conquistar pontos e classificação do que apresentar futebol vistoso. Olha como muda o ambiente do elenco.

    Ano passado tomamos 3 pauladas de uma vez e acabou com a temporada. Quase rebaixados.

    Falta ao ataque gente mais qualificada.
    Mg, Valdivia, Petros, até Liziero erram passes em demasia. As jogadas não fluem.

    Lucas Fernandes mostrou até agora que tem sangue de barata. Tremeu no clássico contra os travecos. Liziero cresceu nesse mesmo clássico .

    Definitivamente Lucas Fernandes, Shaylon, etc não são a solução imediata.

    Não temos tempo mais para adaptação de jogadores da base como esses. Entrou tem que se superar. Amarelou, fica pra segundo plano. Brenner não tem porte físico pra brigar com zagueiros da primeira divisão. A habilidade não é o forte dele como é a do Neymar e desse menino do Santos, o Rodrygo.

  11. Bom, pelo menos estamos invictos há sete jogos. Se não estamos ganhando, pelo menos não estamos perdendo.
    Ano passado foi muito pior.

  12. Nao iremos sair de um futebol medíocre do Dorival Jr pra um futebol competitivo da noite pro dia e ainda mais com o elenco em constante mudança, com várias deficiências e muitas lesões.

    As críticas ao Aguirre são muito exageradas…

  13. Acho importante trabalhar a visão não do que é mas do que gostaria de ver.
    Criar um clima positivo e motivador. E trabalhar com afinco as metas traçadas.
    O pessimismo desmotiva e atrapalha.

  14. Defendo uma oportunidade para o Toró da base. Quando ele não ganha na bola, vai na força. Tem porte físico e muitas vezes recebe bola na fogueira e ganha quase todas as dívididas.

    O Walce é técnico, melhor que Aderlan que estava no clube. O Rodrigo, comoanheiro de zaga, é firme e divide ao estilo fabao. Poderiam ter oportunidade aos poucos. Está visão de não estar pronta cansa demais. Olha o elenco do Flu, Abel arrisca e dá certo.
    Arriscamos, dando inúmeras chances para: Tomaz, Denílson, canhetis, Wesley, Bruno, Carlinhos,bufarini. Duvido se nossos garotos são piores que estes jogadores

  15. O Diego Souza é um bom jogador e começa a mostrar isso. Mas o time do SPFC não anda porque seu meio-campo é muito pesado, é lento e não cria nada. Só tem o Nênê como articulador, é muito pouco, a bola quase nunca chega a Diego Souza. Petros é horroroso, não tem o passe, faz muitas falta desnecessárias e é lento. Jucilei é lento , mas marca muito bem, na entrada da área ele funciona, mas quando tem que descer com a pelota para ajudar o ataque é um desastre. O Grêmio também, tem 3 volantes, mas todos têm o passe, todos sabem marcar e atacar, totalmente diferente dos nossos volantes. E um deles, Maicon, era nosso, e foi expulso daqui pelos modinhas, que também expulsaram Casemiro, Káká e queriam também expulsar Lucas Moura. Na ninha opinião o SPFC precisa contratar um volante de qualidade como Souza, que já passou por aqui. Por enquanto eu iria de Lucas Fernandes ou Shaylon como um terceiro homem de meio-campo no lugar do Petros. Hoje, com os contundidos recuperados, o time que eu escalaria seria:

    Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Lucas fernandes, Nênê, Everton e Diego Souza. Com 3 zagueiros os laterais poderiam se projetar com mais tranquilidade. Em alguns momentos pode-se tirar o terceiro zagueiro e colocar mais um meia-atacante como Valdívia

  16. A continuidade e importante para o time ser consistente . continuidade de filosofia de jogo e de elenco . Não adianta manter o treinador e não manter pelo menos 70 por cento do elenco . se você mantém o técnico a filosofia de jogo e não mantér o elenco o time sofre do mesmo jeito e demora pra acertar . e a culpa sobra pro técnico que e demitido . Só pra dar uma resposta ao torcedor e ganhar tempo pro time se acertar .ai sai um técnico e chega outro muitas vezes pra fazer a mesma coisa que outro treinador . ou tenta implantar outra filosofia de jogo .que vai lutar contra o tempo tendo que dar resultados imediatos pra dar certo . no nosso caso não mantemos nem treinador e nem elenco .
    Resultado os poucos jogadores que rendem são jogadores acostumado a certas situações. E ai eu vejo como uma coisa boa os jogadores serem treinados e jogarem em várias posições como Osório fazia . quais os jogadores que rendem hoje no time . os polivalentes acostumados a jogarem em várias posições . Éverton . liziero . Militão nené . eles se adptao melhor ao novo técnico e aquilo que o técnico pede . como foi o próprio Tiago Mendes jogou em todas posições no são Paulo era polivalente .
    Pra outros e mais complicado e demoram um pouco mais pra render nessa situação. Se o Militão sair não tem no elenco outro zagueiro que vai fazer de imediato sua função . Vão precisar de adaptação . bruno Alves e arboleda marcam bem mais não tem a mesma saída de jogo do Militão .
    No nosso caso como o treinador não abre mão do esquema temos que ou adptar os volantes a sair pro jogo com qualidade ou adptar os meias a atuarem como volante oque tinha que vir sendo treinado e testado nos jogos com o Lucas Fernandes . faz parte da formação dele como jogador . Hernanes cresceu como jogador nessas condições . qualidade ele tinha . mais se não fosse explorado e ele não quisesse e exercitado seu lado polivalente seria um volante técnico mais atuando de forma normal como os outros .
    Não me lembro bem mais o Osório ficou 2 meses no comando . em meio a desmanche de jogadores . e ele saiu conseguindo o time em suas ultimados apresentações sobre seu comando apresentar bom futebol . mais ele além de testar jogadores em vsriad funções também testou vários esquemas . Não ficou engessado .

Deixe uma resposta