Ajuste tático fecha preparação antes da viagem

Com ajuste tático e diversas orientações, o técnico Diego Aguirre finalizou a preparação da equipe para o duelo com o Bahia que será disputado na tarde deste domingo (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (12), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador comandou o último trabalho antes do embarque para Salvador e simulou situações de jogo para encarar os baianos, além de trabalhar jogadas ensaiadas e apontar os pontos fortes do adversário.

A preparação desta manhã complementou as atividades realizadas nos últimos dias, que recuperaram os atletas fisicamente após a classificação para a segunda fase da Sul-Americana, diante do Rosario Central (1 x 0), no Morumbi.

Após o treino, os jogadores almoçaram e iniciaram os preparativos para a viagem ao nordeste brasileiro. Com seis pontos, a equipe tricolor ocupa a décima colocação. Pela frente, os comandados de Aguirre terão um adversário que está no 15º lugar, com quatro pontos.

Site Oficial

31 comentários

  1. 3 zagueiros e 3 volantes pra encarar o poderoso Bahia ou algum indício de que vai soltar o time ? Empate hoje é péssimo resultado… só a vitoria interessa.

  2. Se este treinador retranqueiro não encher o time de volantes o São Paulo pode até vencer o time baiano…agora se for com retrancado como de costume está aí a primeira derrota…desculpe torcedor tricolor é que eu não gosto desse treinador retranqueiro…Eu quero que o São Paulo mande ele embora o quanto antes dele afundar o time no campeonato brasileiro…pq com ele o São Paulo vai brigar pra não cair…já deu pra ver pelas primeiras rodadas …só venceu o Paraná pq é o pior time do campeonato brasileiro. Fora Aguirre…

  3. Trabalha,trabalha,trabalha,esconde,esconde,esconde… E no final o futebol e escalação é previsível.E se tudo é previsível é bem provável de mais um empate pra coleção…..

  4. Pra quem aposta tudo no Morumbi e diz que é ótimo resultado empatar fora de casa precisa recuperar os pontos que perdeu contra o Atletico MG. Vamos ver a postura de quem quer isso.

    • Nao acho que isso esteja relacionado com fase evolutiva e sim com esquema covarde onde é mais fácil ganhar pontos jogando totalmente atras do que propondo jogo. Alguns acham que isso é uma necessidade já que o time vinha sem confiança e nao ganhava de ninguém e outros acham que isso é o Aguirre, sem tirar nem por.
      Espero uma vitória também! vamos ver.

  5. O time que ele deve escalar, infelizmente:

    ……………………. Sidão …………………….
    Militão … Arboleda … Bruno … Reinaldo
    …… Hudson ….. Jucilei ….. Petros ……….
    …. Nenê …… Diego Souza …. Everton …..

    Eu mudaria o goleiro, sacaria o Petros e entraria com valdivia.

    Mas ainda iria preferir:
    ……………………. Jean …………………….
    Militão … Arboleda … Bruno … Reinaldo
    ……….. Nenê ….. Hudson ….. LF …………
    … valdivia …. Diego Souza …. Everton …

  6. Pelos relacionados eu iria no 4231

    Jean
    Militao
    Bruno Alves
    Arboleda
    Reinaldo

    Jucilei
    Hudson
    Everton
    Nenê
    Marcos Guilherme

    Trellez

    • Eu gostaria de ver o time jogando num 4-2-3-1 com o Nenê centralizado, mas o professor não tem essa coragem. Pelos menos três volantes ou três zagueiros. Ou ambos.

      • Essa linha de 3 meias com Everton na esquerda, Nenê centralizado e M.Guilherme na direita me parece ser o que temos de mais confiável no momento. Fora que Everton e M.G tem muita capacidade de recomposição… duvido muito que o time ficaria taaaao exposto assim… mas nosso treinador não consegue ver o óbvio.

  7. Vou esperar o jogo . e difícil prever quem vai pro jogo com o Aguirre de técnico . no jogo passado ele foi com 2 zagueiro e com o Arboleda no banco . pra esse jogo não tem o liziero . e provável que não usar 3 volantes . e certo que manteremos o estilo de jogo agora que vai pro jogo só algumas certezas e certamente alguma surpresa na escalação . agora nos jogos do time sempre fica ansiedade para sair a escalação no dia do jogo .

  8. Bom dia

    Eu compraria o MG.(tentaria negociar, coloca pra jogar 7 jogos que cai o preço).

    Acho que hoje vai entrar com 3 zagueiros e 3 volantes. É se fizer assim, não vai haver criação e o Bahia vai sufocar. Os amigos citaram o 4231, com Mguilherme e Everton fazendo os extremos. Acho 👌 perfeito, pois os dois fazem a recomposição. Nenê souto para criar e atacar. Trellez centralizado ( eu gostaria de ver Brenner ou Bizolii, mas fazer o quê).

  9. Temos um time defensivo, mas não somos letais em contra ataques, aliais, não temos bons finalizadores. Ficar dependendo de uma bola parada ou de uma jogada fortuita é muito perigoso.

  10. Tive o prazer de ver o tricolor de Telê Santana, na época diziam que jogava por música. Esta moda de futebol reativo é horrível, e eu não considero torcer. O time do Tite é totalmente reativo, porém tem grandes nomes e bom passe (mas passa longe do futebol de 82, nosso verdadeiro futebol. Mas o que importa no futebol reativo é o resultado).

    É nostálgico, mas é o que acredito.

  11. Estamos em uma situação bem delicada. Elenco nota 6 praticando futebol nota 4. Com um bom treinador chegaríamos ao 7. Até agora, em nenhum momento vi alguma perspectiva no trabalho do Aguirre. Pra mim, ele so aumentou a intensidade do time, isto evita derrotas vexatória, mas em nenhum momento ganhamos de times medianos. Pelo contrário, qdo apertados por atlético MG, atlético PR e fluminense que é um pouco mais fraco, entregamos a paçoca. Pra mim temos um milhão de problemas sendo o maior deles o presidente mais do que omisso. Mas um treinador um pouco melhor ja melhoria em muito nossos domingos. Este esquema do Aguirre nos levará a um monte de empates, o que fará de cada domingo um martírio para os tricolores. Nem com a parada s copa isto melhorará, pois é o conceito de futebol do Aguirre que é completamente equivocado na minha opinião.

  12. Um ótimo dia tricolor à todas mamães e parabéns, em especial aquelas das famílias saopaulinas.

    Que o SPFC faça desse dia, uma homenagem em campo.

    Jogo de altíssimo risco na Bahia.

    Um empate, apesar de péssimo torna-se o objetivo possível.

  13. Acho que essa mentalidade do jogador errado . e se o treinador pensar assim pior ainda . empate não e ruim . empate contra time fraco em campeonato de 3 pontos empate e a mesma coisa que derrota . temos 3 empates desperdiçamos 2 jogos. 1 vitória vale o 3 . o Felipão na época boa .sempre foi retranqueiro mais sempre jogou pensando na vitória . o time dele sempre tinha jogadas pra chegar ao gol e sempre mexia no time pra buscar o resultado nas situações difíceis . usava a tática mais não deixava de usar a cartilha de boleiro . se precisasse 2 centravante colocava . oque precisasse mexer pra ganhar fazia . Técnico e jogadores não podem se conformar com empate .

  14. O Aguirre talvez não seja o treinador ideal para o São Paulo, mas que o elenco não foi montado para disputar títulos, isso é fato; a maioria dos contratados vieram de times que brigavam pra não cair em 2017, o único acerto dos R$ 46 milhões investidos até agora, veio de graça que foi o Nenê e que é um jogador com limitações físicas, natural pela idade.

  15. A realidade do SPFC é essa. O Aguirre é o técnico, DS, RC e Cueva não estão disponíveis, a cada rodada o time vai descendo a tabela e o sufoco só não vai ser maior porque o campeonato vai ser interrompido. Ou o SPFC soma pontos nesses últimos dois jogos, ou vai ter muita pressão depois da copa. Só não peçam paciencia ao torcedor.

Deixe uma resposta