Rodrigo Caio fica vetado em último jogo antes da convocação de Tite

Rodrigo Caio não terá uma última chance de se mostrar para Tite. Recém-recuperado de entorse no pé esquerdo, o zagueiro ainda precisa aprimorar a forma física e, por isso, foi vetado pelo São Paulo para enfrentar o Bahia neste domingo, em Salvador, na véspera da convocação da Seleção Brasileira que irá para a Copa do Mundo.

O camisa 3 ficou fora das três últimas partidas por conta do problema no pé esquerdo. Vem treinando sem restrições com o elenco desde quinta-feira, mas, na avaliação da comissão técnica, ainda não apresenta condições físicas para ficar nem no banco de reservas na Fonte Nova, neste fim de semana.

Liziero também será desfalque. O meio-campista apresentou um alto nível de desgaste ao fim da vitória por 1 a 0 contra o Rosario Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana – chegou até a deixar o gramado do Morumbi por alguns minutos de maca, mas voltou porque o técnico Diego Aguirre já tinha feito as três substituições. Por conta disso, a comissão técnica optou por não levá-lo para Salvador.

Por outro lado, Militão, desfalque nas duas últimas partidas por incômodo na coxa esquerda, foi relacionado. O defensor só voltou a trabalhar com os colegas nestas sexta-feira e, depois da atividade da manhã deste sábado, que ocorreu sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, confirmou sua presença na Bahia. Em meio às dificuldades do Tricolor para renovar seu contrato, que acaba em janeiro.

Quem também volta a ser relacionado é Everton. O atacante não pôde enfrentar o Rosario Central, na quarta-feira, porque não foi contratado a tempo de ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana. Agora, o camisa 22 deve ser um dos titulares do técnico de Diego Aguirre neste fim de semana.

Fora Rodrigo Caio e Liziero, os outros desfalques do São Paulo já eram conhecidos: o zagueiro Anderson Martins, que teve trauma na região anterior da coxa esquerda, o meia-atacante Diego Souza, com edema na região posterior da coxa esquerda), e os atacantes Morato, que trata entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro, ainda em trabalho de reforço muscular após curar pubalgia. Além do meia Cueva, liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho no Peru.

Neste sábado, sem a presença da imprensa, Aguirre fez um trabalho de ajustes táticos. O São Paulo informou que simulou situações de jogo para a partida na Fonte Nova, além de trabalhar jogadas ensaiadas e se basear nos pontos fortes do adversário no planejamento dos exercícios.

Diante de tantos desfalques, Aguirre leva para Salvador 20 jogadores, três a menos do que poderia.

L!

Anúncios

21 comentários

  1. Torço para o Jardine participar do planejamento do elenco 2019, e que dirija esse time, concidero o que mais entende de futebol do SPFC, alem de ter conceitos e experiência no futebol moderno, se ficarmos na mão do presidente ou dos diretores será mais um ano perdido!

    Curtir

    • Depois foi o Barcelona, que me marcou bastante pelo futebol que desenvolvia. A equipe do Guardiola era algo que eu fazia questão de ver sempre, e quando não podia assistir aos jogos eu botava para gravar. Posteriormente, a seleção espanhola que acabou sendo campeã europeia e do mundo também me chamou bastante atenção. Estudei muito e

      … Entrevista do Jardine. Sei que demitir técnico é errado e tudo mais. Insisti na permanência do Dorival e depois se mostrou um erro. Sobre Aguirre eu vou ser sincero : não acredita que dê certo e não vejo a tal evolução. Vejo uma retranca que não combina em nada com nossa história.

      Ouvir Jardine falando de futebol e ver Aguirre como nosso técnico é muito triste.

      Curtir

  2. Pra quem gosta de bom futebol daqui a pouco tem um time pobre que joga bola o Fortaleza…..

    Mas pera aí estamos invicto a 7 jogos 21 pontos disputados e 11 conquistados ….acho que essa era a média pra alguns do estagiário Ceni 50%.

    Curtir

    • Falando em Fortaleza, tricolor emprestou jogador para o Fortaleza em janeiro e logo no inicio do brasileiro da segunda divisao vendeu jogador e clube ficou sem o jogador. Ferraram i planejamento.

      Tempos atras clube emprestou Ewandro para o furacão. Jogador começou a temporada bem. Durante o brasileiro tricolor de repente vendeu o jogador e furacão fucou sem o jogador em plena temporada. Ferraram o anejamento.

      Isto posto, essa dificultacao com tricolor no caso MG tem raizes do passado.

      Tricolor fez jogo duro na negociacao de jogador com Sport e agora recebeu troco no caso DS.

      Pessoal fica bravo com outros clubes mas que tal parar de achar que os outros são todos bobos.

      Curtir

  3. Podemos ter um time forte defensivamente e equilibrado jogando em um 4 4 1 1 como na época do Bauza.
    Sidão
    Régis, Arboleda, Anderson, Reinaldo
    M Guilherme, Jucilei, Liziero, Everton
    Nenê
    Diego Souza

    Nossos dois pontas marcam forte e são rápidos, ajudam os laterais q não são muito bons marcadores, os nossos dois jogadores mais técnicos ficariam sem muitas responsabilidades defensivas e livres pra se buscarem no campo.

    Pra ser o ideal faltaria o Hernanes pro lugar do Jucilei.

    Curtir

    • Isso tá mais pra 433, mas enfim! Não tem como armar um 4411 tendo Nene e o Mamute na frente, o time não consegue ter profundidade na velocidade necessária. Com Bauza tinha o Calleri na frente, que corria bem e o Ganso que enfia bola muito melhor que o Vovo…

      Curtir

      • Mas em esquema nenhum teremos profundidade, não temos nenhum jogador capaz de fazer enfiadas como o Ganso e nem pontas dribladores.
        Acho q Nenê e Diego Souza tem capacidade tecnica de buscarem tabelas.

        Curtir

  4. Se estamos com um time retrancado é pq o elenco fraco.
    Caro e fraco.

    A dupla Leco e Pinotti arrebentou o time ano passado. Montaram um elenco de segunda divisão, foi por milagre que o time não foi rebaixado.

    Neste ano a linha da defesa conta com jogadores melhores, mas o ataque…

    Com o q temos o time precisa pontuar fora de casa mas precisa vencer os jogos em casa.

    Curtir

    • A linha de defesa deste ano tem os mesmos jogadores do ano passado, só veio o Anderson Martins que não joga por está sempre bichado e o Liziero que subiu, o Raí é a continuação do Pinotti, que acho que errou até menos, pois trouxe o Hernanes, Marcos Guilherme e Arboleda para salvar o time do rebaixamento!

      Curtir

    • Time “novo”.
      Aguirre nao deu continuidade ao trabalho di Dorival, que nao continuou Ceni. Que nao continuou Doriva. Que nao continuou Bauza, Osório.

      Cada um deles tem o seu perfil desejado de jogador para o elenco e não são os mesmos.

      Ai troca, troca, troca, troca, semore perdendo dinheiro na troca, mas nunca tendo time.

      Curtir

  5. Do time neste ano temos

    Sidão
    Arboleda
    Bruno Alves
    Militão

    Jucilei
    Liziero
    Nenê

    Agora acrescenta os que o Leco vendeu:

    Thiago Mendes
    David Neres
    Pratto
    Luiz Araújo

    Seria time pra disputar títulos

    Curtir

  6. Rogerio ceni mantendo o 4-3-3 do Osório! O Aguirre talvez seja o único técnico no futebol brasileiro que não tem os pontas como prioridade em seus esquemas, tanto que os poucos que temos estão na reserva.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s