É inegável que Nenê, presente em todos os 12 jogos da era Aguirre no São Paulo, é a referência do time sob o comando do uruguaio. Mas Everton, recém-contratado, caminha para também ser protagonista na linha de frente do time no Campeonato Brasileiro.
Desde que estreou, contra o Ceará, em Fortaleza, Everton foi titular em todos os jogos do Brasileiro. Só ficou fora da vitória sobre o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, por não estar inscrito na primeira fase do torneio. Mas, para a segunda fase, ele será incluído na lista.
Aguirre aposta que Everton fará boa composição ofensiva com Nenê e Diego Souza. O trio, muito provavelmente, deve ser titular na maioria dos jogos do Brasileiro. É o que espera a comissão técnica do Tricolor.
Nos treinamentos, Everton tem se destacado. Tanto que passou à frente rapidamente, na visão da comissão técnica, de Valdívia e Marcos Guilherme, que eram titulares com Dorival Júnior.
– Everton é um fenômeno. É um jogador de altíssima qualidade e certeza absoluta que vai ser um reforço espetacular – comentou Diego Aguirre, depois da estreia do jogador, contra o Ceará.
Neste domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão, Everton tentará buscar sua primeira vitória pelo São Paulo. Nas outras três vezes, só empates, contra Ceará (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Atlético-MG (2 a 2). Neste último, ele fez o primeiro gol.
Eu nao sei… Sera q resolve?
Tá faltando associar a realidade com o discurso dos jogadores do SPFC. Falam que o time nao fica devendo em nada comparado com os outros mas já foi eliminado de duas competições, não ganha fora de casa e quase nao faz gol.
Ter autoconfiança é muito importante mas na hora do jogo tem que corresponder.
Depois foi o Barcelona, que me marcou bastante pelo futebol que desenvolvia. A equipe do Guardiola era algo que eu fazia questão de ver sempre, e quando não podia assistir aos jogos eu botava para gravar. Posteriormente, a seleção espanhola que acabou sendo campeã europeia e do mundo também me chamou bastante atenção. Estudei muito e…
Olha a visão do Jardine em uma entrevista. E a gente sofrendo com Aguirre.
Com essa retranca desse treinador retranqueiro aí…quero ver a bola chegar lá na frente para ele se destacar…se o retranqueiro não sacar um desses volantes do time…o São Paulo não ganha de ninguém…ganhou do Paraná pq é o pior time do campeonato brasileiro…não vejo a hora desse cara ir embora do São Paulo…com esse retranqueirosó sabe encher o time de volantes e zagueiros..
.fora Aguirre.
Rai, Leco, Lugano, RR e Aguirre = spfc no buraco?
Acho que tem que começar a meter a lenha nessa cambada..se só elogiam e pouco reagem está na hora de mudar o “esquema de reforçamento”
Vamos São Paulo
Eu torço para o São Paulo, e insisti na permanência do Dorival. Achava um erro sua permanência. Não tínhamos um substituto para assumir.
Mas hoje, tendo um cara como Jardine no banco, acho que o Aguirre vai só matar o nosso tempo.
Torçer é minha missão como torcedor… Mas sou honesto em dizer que não acredito no Aguirre.