A diretoria do São Paulo enviou uma proposta ao Atlético-PR nesta semana na tentativa de manter Marcos Guilherme no elenco. Emprestado pelo clube paranaense até o fim de junho, o atacante só ficará no Tricolor se o clube pagar por 50% dos direitos do jogador.

O valor estipulado pelo Furacão é 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões), mas o São Paulo tenta a redução desse valor com essa contra-proposta. De acordo com fontes ligadas à negociação, o Tricolor ofereceu 2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões).

Embora o contrato de empréstimo de Marcos Guilherme com o São Paulo vá até o fim de junho, o Tricolor esperava inicialmente que o Atlético-PR fosse liberar o jogador até dezembro por conta de um acordo verbal feito lá atrás. Na negativa do time paranaense, a diretoria são-paulina estudou uma forma de viabilizar a permanência do atacante tentando pagar menos do que o pedido.

Marcos Guilherme teve muito destaque com Dorival Júnior desde que estreou, no meio de 2017, mas perdeu espaço com Diego Aguirre. Mesmo assim, diretoria e comissão técnica do Tricolor acreditam que ele é um jogador importante para o elenco e espera uma resposta positiva do Atlético-PR. Alguns clubes, como Atlético-MG e Flamengo, sondaram o jogador, mas não avançou.

O São Paulo aguarda, então, uma resposta do Atlético-PR para também tranquilizar o jogador, que não está feliz com a situação que vive nesse momento, de indefinição.

Se a proposta do Tricolor por 50% dos direitos de Marcos Guilherme for aceita pelo Atlético-PR, que tem a outra metade, o atacante acertaria diretamente com o São Paulo o tempo de contrato. O clube paranaense não comenta sobre negociações.

GE